Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Kits de Iluminação  - Página 4 Perfec19

THGrow

Kits de Iluminação  - Página 4 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Kits de Iluminação  - Página 4 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
avatar
greenalien
Mensagens : 937
Data de inscrição : 26/05/2013
tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

Kits de Iluminação  - Página 4 Empty Re: Kits de Iluminação

Sex maio 31, 2013 2:14 pm
Alto pessoal vocês falam como cada lâmpada tem os seus lumens
POr exemplo quase todas as HPS tem os mesmo Lumens , e as HPS Gastam mais? pq? também podes comprar uma HPS de 70w e seras mais bem servido do que lâmpadas florescentes de 70W. E simples existe pessoas que usam Fluorescentes pq não emitem tanto calor e tambem sao geralmente mais baratas pq não se tem que comprar balastro

LAMPADAS PARA CULTIVO

Valores aproximados de luminosidade:

Incandescentes: 17 lumens/watt ( não são adequadas como se pode verificar pela reduzida quantidade de lm/m2)

Vapor Mercurio: 45-50 lumens/watt ( lampadas HQI/HPi etc pouco eficazes quer em vega quer em flora)

Fluorescentes: 60-70 lumens/watt ( alternativa para resolver problemas de temperaturas e investimentos em circulação de ar. Watt por watt as Hps e MH são muito superiores)

Metal Halide: 90 lumens/watt ( melhor escolha para vega)

HPS: 107 lumens/watt (melhor escolha para flora - vega e flora )

Sendo que uma HPS 1000 debita em média 98000lm/m2 a menos de 1m de altura então pode-se equivaler à luz do sol no pico durante parte do dia que ronda os 100000lm/m2

LED - O investimento X resultado final ainda não justifica o comparativo
l_cosca_l
l_cosca_l
Mensagens : 948
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 38
tipo de cultura : COCO rula! Terra

Kits de Iluminação  - Página 4 Empty Re: Kits de Iluminação

Sex maio 31, 2013 4:08 pm
sapoverde1994 escreveu:Alto pessoal vocês falam como cada lâmpada tem os seus lumens
e teem, e estou a falar das CFL pq é a experiencia que tenho, perdi dias e dias á procura das melhores lampadas CFL e é impressionante que lampadas com os mesmos watts por vezes teem diferenças de mais de 200lumens e por favor não comprem CFL's nas lojas do chineses pq vi lá lampadas de 40watts com menos lumens que as lampadas de 20w que tenho em casa.

sapoverde1994 escreveu:POr exemplo quase todas as HPS tem os mesmo Lumens , e as HPS Gastam mais? pq? também podes comprar uma HPS de 70w e seras mais bem servido do que lâmpadas florescentes de 70W. E simples existe pessoas que usam Fluorescentes pq não emitem tanto calor e tambem sao geralmente mais baratas pq não se tem que comprar balastro
É o que eu ando a ver agora, as HPS com os mesmos watts teem quase todas os mesmos lumens.

Eu quando comecei á 5meses o indoor pensei que ia poupar € tendo CFL's
GRANDE; GRANDE ERRO
tinha instalados 200Watts CFL que tinha 15500lumens
se tivesse optado por 150W HPS tinha 15000lumens
se tivesse optado por 250W HPS tinha 26000lumens

ontem fiz a minha primeira colheita do grow CFL, fiquei feliz por colher alguma coisa, mas os buds são minusculos.
Quem quiser tentar crescer com CFL's faça-o na boa pq dá, mas deixo aqui o aviso, a produção é mto baixa comparada com hps


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
greenalien
Mensagens : 937
Data de inscrição : 26/05/2013
tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

Kits de Iluminação  - Página 4 Empty Re: Kits de Iluminação

Sex maio 31, 2013 4:24 pm
olha para o minha resposta fluorescentes 60-70 lumens por watt

AS HPS a que custumam ser iguais
avatar
greenalien
Mensagens : 937
Data de inscrição : 26/05/2013
tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

Kits de Iluminação  - Página 4 Empty Re: Kits de Iluminação

Sáb Jun 01, 2013 11:48 am
[quote="Jorge fazendeiro"]qual é as medidas do grow? eu nao te aconselho hps, tens de ter muito material... a menos que tenhas dinheiro e espaço... so assim para teres uma ideia a lampada tem de ficar a 40cm da planta mais o vaso 20cm

Dinheiro ao fim ao acabe comparando produção e o preço as HPS são mais baratas


e as 250w podem ficar um pouco mais perto - 30 centimetros acho que e uma altura adequada (atencao nao meter a luz tao perto qd elas são seedlings
kareka
kareka
Mensagens : 30
Data de inscrição : 15/04/2014
Idade : 45
tipo de cultura : hidoponia

Kits de Iluminação  - Página 4 Empty Re: Kits de Iluminação

Qui Jun 26, 2014 10:13 pm
Boas pessoal,

Estou a renovar as coisas eletricas ca em casa e costumava usar uma reatancia (Balastro) 400W sem ignitor e condensador. Visto que fui para comprar uns novos e falaram me que deveria comprar o ignitor e o condensador. Até agora nunca tive problemas com as lampadas nem nada parecido. Acham que vale a pena comprar os acessorios?

Obrigado,
Kareka
Anonymous
Convidado
Convidado

Kits de Iluminação  - Página 4 Empty Re: Kits de Iluminação

Qui Jun 26, 2014 10:20 pm
Dá para tirar boa fruta com florescente, mas têm que ter os espectrum adequados, eu opto por um branco\azulado e um amarelo duas lamps cfl
depois consegui a minha agrolite 150W Cfl e tive excelantes resultados com super skunk automatic e auto skunk 47
alias ta no meu diario na primeira página a auto skunk 47 foi com a florescente agrolite
e tive as mesmas geneticas com hps, a diferença foi com a hps tirei o dobro, mas mesmo com a florescente ja foram resultados agradáveis.
kareka
kareka
Mensagens : 30
Data de inscrição : 15/04/2014
Idade : 45
tipo de cultura : hidoponia

Kits de Iluminação  - Página 4 Empty Re: Kits de Iluminação

Sex Jun 27, 2014 3:40 pm
Boas Pessoal
Estou a renovar as coisas eletricas ca em casa e costumava usar uma reatancia (Balastro) 400W sem ignitor e condensador. Visto que fui para comprar uns novos e falaram me que deveria comprar o ignitor e o condensador. Até agora nunca tive problemas com as lampadas nem nada parecido. Acham que vale a pena comprar os acessorios?


obrigado e bons fumos
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos