Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

adubos caseiros - Página 2 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

adubos caseiros - Página 2 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


adubos caseiros

+19
We3dTulio
Kaquende Grow bahia BR
Guipulgas
legalize weed
barba ruiva
gdf19
ZÉTHC
Jordi Fernando
greenalien
guismoke
jollygreenman
timtim1508
SSOUT
rollone
Chucky
weedgrinder
Ruthinha
l_cosca_l
KAPPELA
23 participantes
Ir para baixo
KAPPELA
KAPPELA
Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/04/2013
tipo de cultura : indoor

adubos caseiros - Página 2 Empty Re: adubos caseiros

Qui maio 23, 2013 10:08 pm
costa_maggot escreveu:Boas, desde já parabéns pela excelente partilha!
Queria-te perguntar, qual a tua opinião de uma "mistela" feita de borras de café, casca de ovo, batata, cenoura e restos de couve?
boas,
tenta fazer uma coisa de cada vez pois vai durar mais tempo a decompor.
aquilo que fiz foi ,no modo vegetativo(passado 2 semanas) inseri casca de ovo picada o mais perto das raízes(lá ficaram), pôs borra de café por cima da terra(juntei agua)..........Passado 1 semana tirei o excesso das borras de café(os nutrientes dissolveram-se na agua).e assim sucessivamente.
a batata e a cenoura não tenho conhecimento.
podes fazer uma mistela de restos de couve e outras verduras(atenção ao diâmetro do teu vaso)não exageres.
bons fumos:pirat:
rollone
rollone
Mensagens : 142
Data de inscrição : 28/04/2013

adubos caseiros - Página 2 Empty Re: adubos caseiros

Qui maio 23, 2013 10:47 pm
muito bom este topico, eu vou optar por isto do que estar a dar produtos quimicos.
pessoal, para cada planta deve-se usar só 5 "ovos", neste caso, cascas, o que eu vou fazer é misturar 4 no substracto e 1 a volta da planta, depois tb vou usar a cena dos vegetais e das cascas de frutas, vou misturar no substracto e depois tb algum a volta da planta...
nao percebo muito de adubos, nuts e assim, mas acho que nao estou a fazer a cena de maneira errada, penso eu xDD
KAPPELA
KAPPELA
Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/04/2013
tipo de cultura : indoor

adubos caseiros - Página 2 Empty Re: adubos caseiros

Qui maio 23, 2013 10:51 pm
rollone escreveu:muito bom este topico, eu vou optar por isto do que estar a dar produtos quimicos.
pessoal, para cada planta deve-se usar só 5 "ovos", neste caso, cascas, o que eu vou fazer é misturar 4 no substracto e 1 a volta da planta, depois tb vou usar a cena dos vegetais e das cascas de frutas, vou misturar no substracto e depois tb algum a volta da planta...
nao percebo muito de adubos, nuts e assim, mas acho que nao estou a fazer a cena de maneira errada, penso eu xDD
tens que ter noção-tudo o que é exagerado estraga!!!
rollone
rollone
Mensagens : 142
Data de inscrição : 28/04/2013

adubos caseiros - Página 2 Empty Re: adubos caseiros

Qui maio 23, 2013 11:27 pm
sim claro, mas eu acho que nao vou exagerar, as unicas misturas que vou fazer é os ovos, e as verduras e frutas, vou ter de ter a noção da quantidade de terra que é e assim...
SSOUT
SSOUT
Mensagens : 103
Data de inscrição : 06/05/2013
tipo de cultura : Terra , Outdoor

adubos caseiros - Página 2 Empty Re: adubos caseiros

Sex maio 24, 2013 12:36 am
A borra de café ajuda tambem a não se aproximarem formigas (pelo menos eram os unicos insectos que tinha e que desapareceram) , meti a volta delas e no dia seguinte não vi mais formiga nenhuma de volta do vaso , a borra já estava era com bolore que eu esquecime do saco no meu sotão , não sei se isso influenciou , mas que resoltou sim Very Happy:D
KAPPELA
KAPPELA
Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/04/2013
tipo de cultura : indoor

adubos caseiros - Página 2 Empty Re: adubos caseiros

Sex maio 24, 2013 1:06 am
sotnasrmordep escreveu:A borra de café ajuda tambem a não se aproximarem formigas (pelo menos eram os unicos insectos que tinha e que desapareceram) , meti a volta delas e no dia seguinte não vi mais formiga nenhuma de volta do vaso , a borra já estava era com bolore que eu esquecime do saco no meu sotão , não sei se isso influenciou , mas que resoltou sim Very Happy:D
boas,
todo o que seja para bem das nossas
flower
os químicos influenciam o sabor da "fruta"
experimentem e verão resultados espetaculares.
afro buds
weedgrinder
weedgrinder
Mensagens : 213
Data de inscrição : 25/03/2013
tipo de cultura : Terra - Outdoor

adubos caseiros - Página 2 Empty Re: adubos caseiros

Sex maio 24, 2013 12:36 pm
KAPPELA escreveu:
boas,
tenta fazer uma coisa de cada vez pois vai  durar mais tempo a decompor.
aquilo que fiz foi ,no modo vegetativo(passado 2 semanas) inseri casca de ovo picada o mais perto das raízes(lá ficaram), pôs borra de café por cima da terra(juntei agua)..........Passado 1 semana tirei o excesso das borras de café(os nutrientes dissolveram-se na agua).e assim sucessivamente.
a batata e a cenoura não tenho conhecimento.
podes fazer uma mistela de restos de couve e outras verduras(atenção ao diâmetro do teu vaso)não exageres.
bons fumos

Agradeço a resposta!!
A batata e a cenoura penso que entram na mesma categoria das restantes verduras, pelo menos sao usados como fertilizante natural pelos mais "antigos".
Para já decidi arriscarr nessa mistela, numa quantodade controlada claro, sem exageros, vou ver a diferença, se vir que não resulta, para a próxima já sei hehehehe


Última edição por weedgrinder em Sex Out 03, 2014 6:44 pm, editado 2 vez(es)
timtim1508
timtim1508
Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/06/2013
tipo de cultura : terra

adubos caseiros - Página 2 Empty Re: adubos caseiros

Ter Jun 04, 2013 12:13 pm
KAPPELA escreveu:Boas ,
andei a pesquisar e vou partilhar com vc´s esta magnifica informação;
Restos orgânicos.
Banana: a casca desta fruta é rica em fósforo e potássio, sendo capaz de contribuir com o crescimento da planta.
Chá, Café, Leite: são elementos capazes de alimentar as plantas quando colocados próximos à raiz. Eles aparecem com frequência na composição de adubos para cultivo em interiores.
Maçã: tal como a banana, esta fruta possui uma casca poderosa para adubar. Quando a planta não floresce como deve, é recomendado colocar vários pedacinhos de maça ao redor da terra.
Casca de ovo: ajuda a fortalecer a planta em crescimento.
Restos de hortaliças e verduras: ajudam a compor um poderoso adubo, já que as cascas concentram grande quantidade de nutrientes.
Cinzas de lareira: possuem uma relevante quantidade de potássio e fósforo, que ajudam na nutrição da terra para o cultivo.
BONS BUDS.............What a Facecyclops


Irmão mnha planta estava com um principio de over ,tem problema colocar a burra de cafe na terra??
KAPPELA
KAPPELA
Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/04/2013
tipo de cultura : indoor

adubos caseiros - Página 2 Empty Re: adubos caseiros

Ter Jun 04, 2013 4:44 pm
mano,
deixa passar 1 semana ou 2.mete só na 1 semana de floração!!!
:flower:bons fumos.
jollygreenman
jollygreenman
Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/06/2013

adubos caseiros - Página 2 Empty Re: adubos caseiros

Sáb Jun 08, 2013 3:07 am
boas não seria melhor fazer chá de composto (retirar os nutrientes do composto utilizando agua e oxigenação) e depois regar as plantas com esse chá diluido (podendo ou não utilizar melasso e borrifar as folhas com ele)?
pergunto pois apesar de não ter esperiencia com cannabis com plantas de cultivo consigo resultados bastante bons com esta técnica que acaba por ser simples, poder decidir o tipo de nutrientes mais necessários e sem o trabalho de por e retirar coisas ao solo.
Existirão contraindicações a este tipo de procedimento?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos