Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Alguns problemas (ajuda) Perfec19

THGrow

Alguns problemas (ajuda) Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Alguns problemas (ajuda) Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
bertosbertos
bertosbertos
Mensagens : 11
Data de inscrição : 12/05/2013

Alguns problemas (ajuda) Empty Alguns problemas (ajuda)

Dom maio 12, 2013 11:31 pm
Boa noite, sou novo no forum e decidi abrir um tópico para expôr algumas das minhas dúvidas em relação à minha Grow.

Já à alguns cultivos que consegui optimizar o meu processo e normalmente consigo tirar boa e moderada quantidade por planta.
No entanto continuo com algumas dúvidas e vontade de conseguir ainda melhores resultados e por isso gostaria de saber a vossa opinião em relação às caracteristicas do meu grow. Se deveria fazer alguma coisa diferente, mudar algum aspecto, ect.

O primeiro ponto, e que me têm causado mais curiosidade prende-se com os nutrientes. Uso a linha terra da Canna mas gostaria de saber se já algum de vocês usou alguma linha da Advanced Nutrients. Tenho lido por esses forums que os gajos são os melhores e que se nota uma grande diferença nas plantas nutridas por essa marca. Caso alguem já tenha exprimentado, que me diga se realmente é melhor.

Segundo ponto. O meu casulo tem 1,20 x 1,20 x 1,80. Costumo usar uma luz metálica 250W veg. e uma 600W hps na floração. São 9 meninas, vazos de 11L.
Queria saber se acham que 600 é exagerado para ao espaço, ou qual é a melhor relação luz, quantidade de vasos para as dimensões da minha tenda. Isso dos lumens e watts e nao sei quê sempre me fizeram confusão.

Por último gostava de congratular os criadores aqui do estaminé. Já fazia falta = )

Cumpz.


Última edição por bertosbertos em Qui maio 16, 2013 3:00 pm, editado 1 vez(es)
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1654
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Alguns problemas (ajuda) Empty Re: Alguns problemas (ajuda)

Seg maio 13, 2013 12:12 am
Boas caro amigo,

Já usei alguns nutrientes da gama da advanced nutrientes, não a gama completa...por isso não sou a melhor pessoa para aconselhar, mas digo-te que já vi muita coisa, e realmente o tamanho é significativo, apesar que noto um grande decréscimo de sabor e qualidade na minha opinião, mas que tamanho têm, isso é verdade. lol

Na minha opinião podias fazer um ajuste, que possivelmente melhorava a quantidade, era se fizesses sempre com 600w, desde o crescimento, até á floração, se eventualmente quiseres na floração pões uma lampada só para floração, mas isso vai dar mais estrutura para aguenta grande buds.

600w está optimo para o espaço, os pros até fazem 1000w por m2 lol
os vasos é que podiam ser maiores, não quer dizer que sejam pequenos, mas podiam ser maiores, já que tens 9, tens mais espaço.
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Alguns problemas (ajuda) Empty Re: Alguns problemas (ajuda)

Seg maio 13, 2013 2:25 am
big buds escreveu:Boas caro amigo,

Já usei alguns nutrientes da gama da advanced nutrientes, não a gama completa...por isso não sou a melhor pessoa para aconselhar, mas digo-te que já vi muita coisa, e realmente o tamanho é significativo, apesar que noto um grande decréscimo de sabor e qualidade na minha opinião, mas que tamanho têm, isso é verdade. lol

Na minha opinião podias fazer um ajuste, que possivelmente melhorava a quantidade, era se fizesses sempre com 600w, desde o crescimento, até á floração, se eventualmente quiseres na floração pões uma lampada só para floração, mas isso vai dar mais estrutura para aguenta grande buds.

600w está optimo para o espaço, os pros até fazem 1000w por m2 lol
os vasos é que podiam ser maiores, não quer dizer que sejam pequenos, mas podiam ser maiores, já que tens 9, tens mais espaço.

boas pessoal

q produto usaste big buds??

eu já uso advanced há algum tempo e digo te que é mesmo necessario o "bud candy" e a alimentação base normal deles de duas partes o sensi bloom, aquilo com uma semanita e meia de flush ou mesmo duas completas, ou duas e meia (pq é um alimento muito completo e mesmo passadas duas semanas de flush elas n apresentam falta nenhuma de nuts nem o amarelecimento normal), ficam impecaveis Smile depois de bem sequinhas e uma ligeira cura Very Happy

mas tmbm sou sincero, organico para o sabor é capaz de ser melhor, mas dá algum trabalho se usado em hidro pq tens q tar sempre a mudar a agua Sad se n cheira mal e os nuts degradam se.

mas bertosbertos se estas na linha da canna n vejo pq mudares, tmbm têm produtos muito bons Smile e vais continuar a obter bons resultados e quanto mais completa for a tua colecção de produtos (os necessarios, e uns suplementos) melhores vão ser os teus resultados. e tmbm n aconselho se tens tido bons resultados mudares de repente de produtos, podem n s adaptar ao teu tipo de cultivo, cada jardineiro é um jardineiro diferente Smile

no entanto, sou a favor de experimentar tudo e mais alguma coisa no q toca a nuts nem q seja para se poder postar a opinião aqui no forum Smile


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
bertosbertos
bertosbertos
Mensagens : 11
Data de inscrição : 12/05/2013

Alguns problemas (ajuda) Empty Alguns problemas (ajuda)

Qui maio 16, 2013 3:15 pm
Boas. Tou a sensivelmente a 30 dias desde a semente. Há 3 dias fiz em algumas delas Fiming e nas outras topping. Nas que fiz topping noto já a evolução, nas que fiz fiming ainda não entendi bem o que vai acontecer. A cena é: quanto tempo é q devo esperar para as por em 12? Eu sei que não devia ter feito as podas agora tão tarde, mas já que fiz, quantas semanas acham q devo esperar para virá-las?
Além disso, têm aparecido umas pintinhas que nunca me tinham aparecido, se calhar é por só estar a usar os nutrientes base.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Fiming (nao sei bem o q se tá a passar ali)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Topping
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por bertosbertos em Qui maio 16, 2013 3:51 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : https://2img.net/r/ihimg/a/img802/6075/cimg1581s.jpg)
IvanGS
IvanGS
Mensagens : 948
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 32
tipo de cultura : Terra Indoor

Alguns problemas (ajuda) Empty Re: Alguns problemas (ajuda)

Qui maio 16, 2013 4:52 pm
boas, o que e isso do topping , e do fiming?
sera que tambel deva podar as minhas?
bertosbertos
bertosbertos
Mensagens : 11
Data de inscrição : 12/05/2013

Alguns problemas (ajuda) Empty Re: Alguns problemas (ajuda)

Qui maio 16, 2013 5:00 pm
Tens aqui. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É bem simples de fazer. Tive pena de não ter feito logo nas primeiras semanas. O fiming ainda tou a tentar entender os resultados, ou se ficou bem feito, mas o topping é mesmo simples e fácil de prever o que acontece.
IvanGS
IvanGS
Mensagens : 948
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 32
tipo de cultura : Terra Indoor

Alguns problemas (ajuda) Empty Re: Alguns problemas (ajuda)

Qui maio 16, 2013 5:11 pm
entoa, se eu a podar, vai-me dar mais produçao, certo?
tenho as minhas com 2 semanas, ainda e cedo nao?
bertosbertos
bertosbertos
Mensagens : 11
Data de inscrição : 12/05/2013

Alguns problemas (ajuda) Empty Re: Alguns problemas (ajuda)

Qui maio 16, 2013 5:46 pm
IvanGS escreveu:entoa, se eu a podar, vai-me dar mais produçao, certo?
tenho as minhas com 2 semanas, ainda e cedo nao?

Tens q contar os rebentos que tens, de baixo para cima. Quando já tiveres 3 acho que é Ok para fazeres topping. Vai te dividir o ramo principal em dois (o topping) e reforçar o crescimento dos ramos que estão para baixo. O fiming vai-te dar quatro, ou mais, novos ramos. Tens de ter em atençao se a planta é saudável tambem.
IvanGS
IvanGS
Mensagens : 948
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 32
tipo de cultura : Terra Indoor

Alguns problemas (ajuda) Empty Re: Alguns problemas (ajuda)

Qui maio 16, 2013 5:53 pm
Tenho que cortar entao, os novos rebentos, e estao a nascer no topo, certo?
bertosbertos
bertosbertos
Mensagens : 11
Data de inscrição : 12/05/2013

Alguns problemas (ajuda) Empty Re: Alguns problemas (ajuda)

Qui maio 16, 2013 6:10 pm
Mas tens de ser preciso. Lê bem o tópico que te mandei. tem lá videos e tudo a explicar.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos