Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
[Debate] HPS vs CFL - Página 7 Perfec19

THGrow

[Debate] HPS vs CFL - Página 7 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

[Debate] HPS vs CFL - Página 7 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


[Debate] HPS vs CFL

+10
campino
piloxa
greenalien
l_cosca_l
Chucky
themanonthemoon
IvanGS
KAPPELA
Demious_Bud_Lord
ZeEstrilho
14 participantes
Ir para baixo
piloxa
piloxa
Mensagens : 15
Data de inscrição : 06/09/2013

[Debate] HPS vs CFL - Página 7 Empty Re: [Debate] HPS vs CFL

Dom Set 08, 2013 5:01 pm
ZeEstrilho escreveu:Boas tardes, tenho uma duvida entre as HPS e as MH. Tenho um Kit de floração HPS de 400W posso comprar só a lampada MH para o crescimento? Este kit serve para as lampadas MH também?

Abraços e bons cultivos.
tenho a mesma questão :/
campino
campino
Mensagens : 234
Data de inscrição : 27/06/2013

[Debate] HPS vs CFL - Página 7 Empty Re: [Debate] HPS vs CFL

Dom Set 08, 2013 5:36 pm
piloxa escreveu:
ZeEstrilho escreveu:Boas tardes, tenho uma duvida entre as HPS e as MH. Tenho um Kit de floração HPS de 400W posso comprar só a lampada MH para o crescimento? Este kit serve para as lampadas MH também?

Abraços e bons cultivos.
tenho a mesma questão :/
Depende do balastro que têm nos vossos kits. Têm de ver se o balastro é compatível com mh/hps ou só hps.


Peace
nicegrow
nicegrow
Mensagens : 46
Data de inscrição : 30/07/2013
tipo de cultura : Terra

[Debate] HPS vs CFL - Página 7 Empty Re: [Debate] HPS vs CFL

Dom Set 08, 2013 6:10 pm
Boas, o meu kit de balastro é um ETI. Fui agora mesmo procurar, e ele fala o seguinte: 

HPS: 20<    

MH: 2<  

Isto quer dizer o que ?! já agora MH são lapadas econômicas não é ?  é possível colocar uma lampada econômica para a face de vegetação em vez da hps que é muito mais forte ?
avatar
greenalien
Mensagens : 937
Data de inscrição : 26/05/2013
tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

[Debate] HPS vs CFL - Página 7 Empty Re: [Debate] HPS vs CFL

Dom Set 08, 2013 6:34 pm
uma MH da mesma potencia   

e nao sao lampadas economicas
campino
campino
Mensagens : 234
Data de inscrição : 27/06/2013

[Debate] HPS vs CFL - Página 7 Empty Re: [Debate] HPS vs CFL

Dom Set 08, 2013 8:03 pm
nicegrow escreveu:Boas, o meu kit de balastro é um ETI. Fui agora mesmo procurar, e ele fala o seguinte: 

HPS: 20<    

MH: 2<  

Isto quer dizer o que ?! já agora MH são lapadas econômicas não é ?  é possível colocar uma lampada econômica para a face de vegetação em vez da hps que é muito mais forte ?
É o ETI: UAL C/CL1 HPS MH 400W?
Não dirá antes: HPS <20m MH <2m? Se sim, penso que tem a ver com o tamanho do cabo da lâmpada para o balastro, ou seja, HPS menor ou igual a 20 metros e MH menor ou igual a 2 metros.
Se é esse balastro diz lá: For Lamps 400W HPS / 400W MH. Se sim, está respondido. Se não, envia o modelo do teu balastro se faz favor.

MH é Iodetos Metálicos (Metal Halide). O melhor para vegetativo. Com o balastro que tens só podes usar lâmpada de 400W, portanto se não quiseres gastar tanta energia, podes usar CFL (compact fluorescent lamps) ou seja, Lampádas Fluorescentes Compactas, ou as fluorescentes em tubo T5 que deverão ter uma cor dos 6000K para cima.


Peace
avatar
greenalien
Mensagens : 937
Data de inscrição : 26/05/2013
tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

[Debate] HPS vs CFL - Página 7 Empty Re: [Debate] HPS vs CFL

Dom Set 08, 2013 8:09 pm
campino n sabes o que dizes   CFL gastam mais energia que as MH
nicegrow
nicegrow
Mensagens : 46
Data de inscrição : 30/07/2013
tipo de cultura : Terra

[Debate] HPS vs CFL - Página 7 Empty Re: [Debate] HPS vs CFL

Dom Set 08, 2013 8:20 pm
campino escreveu:
nicegrow escreveu:Boas, o meu kit de balastro é um ETI. Fui agora mesmo procurar, e ele fala o seguinte: 

HPS: 20<    

MH: 2<  

Isto quer dizer o que ?! já agora MH são lapadas econômicas não é ?  é possível colocar uma lampada econômica para a face de vegetação em vez da hps que é muito mais forte ?
É o ETI: UAL C/CL1 HPS MH 400W?
Não dirá antes: HPS <20m MH <2m? Se sim, penso que tem a ver com o tamanho do cabo da lâmpada para o balastro, ou seja, HPS menor ou igual a 20 metros e MH menor ou igual a 2 metros.
Se é esse balastro diz lá: For Lamps 400W HPS / 400W MH. Se sim, está respondido. Se não, envia o modelo do teu balastro se faz favor.

MH é Iodetos Metálicos (Metal Halide). O melhor para vegetativo. Com o balastro que tens só podes usar lâmpada de 400W, portanto se não quiseres gastar tanta energia, podes usar CFL (compact fluorescent lamps) ou seja, Lampádas Fluorescentes Compactas, ou as fluorescentes em tubo T5 que deverão ter uma cor dos 6000K para cima.
Vou já começar a postar fotos do meu equipamento. Agradeço a resposta.
campino
campino
Mensagens : 234
Data de inscrição : 27/06/2013

[Debate] HPS vs CFL - Página 7 Empty Re: [Debate] HPS vs CFL

Dom Set 08, 2013 8:34 pm
sapoverde1994 escreveu:campino n sabes o que dizes   CFL gastam mais energia que as MH
Relê o que eu escrevi. Com certeza, falhou-te alguma coisa. Onde é que eu digo que as CFL gastam menos?


Peace
campino
campino
Mensagens : 234
Data de inscrição : 27/06/2013

[Debate] HPS vs CFL - Página 7 Empty Re: [Debate] HPS vs CFL

Dom Set 08, 2013 8:35 pm
nicegrow escreveu:
campino escreveu:
nicegrow escreveu:Boas, o meu kit de balastro é um ETI. Fui agora mesmo procurar, e ele fala o seguinte: 

HPS: 20<    

MH: 2<  

Isto quer dizer o que ?! já agora MH são lapadas econômicas não é ?  é possível colocar uma lampada econômica para a face de vegetação em vez da hps que é muito mais forte ?
É o ETI: UAL C/CL1 HPS MH 400W?
Não dirá antes: HPS <20m MH <2m? Se sim, penso que tem a ver com o tamanho do cabo da lâmpada para o balastro, ou seja, HPS menor ou igual a 20 metros e MH menor ou igual a 2 metros.
Se é esse balastro diz lá: For Lamps 400W HPS / 400W MH. Se sim, está respondido. Se não, envia o modelo do teu balastro se faz favor.

MH é Iodetos Metálicos (Metal Halide). O melhor para vegetativo. Com o balastro que tens só podes usar lâmpada de 400W, portanto se não quiseres gastar tanta energia, podes usar CFL (compact fluorescent lamps) ou seja, Lampádas Fluorescentes Compactas, ou as fluorescentes em tubo T5 que deverão ter uma cor dos 6000K para cima.
Vou já começar a postar fotos do meu equipamento. Agradeço a resposta.
Os preços mais baratos que vi assim de repente e comparação entre a solução MH 250W e a solução CFL 250W.

Balastro 250W HPS/MH: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] 39€
Lampâda MH 250W: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] 18,50€
20.000 lumens = 57,50€

Lâmpada CFL 250W: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] 50€ (em promoção)
+/- 14.000 = 50€

Para mim, não há discussão quando se trata de investir dinheiro. Sempre HPS e MH! CFL, só se for para aproveitar lâmpadas que haja por casa sem uso


Peace
luisportox
luisportox
Mensagens : 87
Data de inscrição : 13/01/2014
tipo de cultura : Terra

[Debate] HPS vs CFL - Página 7 Empty Re: [Debate] HPS vs CFL

Sáb Fev 15, 2014 12:18 pm
Chucky escreveu:
l_cosca_l escreveu:já encontrei lá CFL de 40w com menos lumens do que as 20w philips ou sylvania que tenho aqui por casa

Nunca reparei nesse pormenor! Vou ter em conta . .  Obrigado   What a Face

Comprei nos Chinos umas lampadas CFL 40W 6700K 2000lm

para a fase inicial veget/crescim acho que dá (tenho duas lampadas num growth de 0.5m2 +/- )
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos