Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

Problemas na muda Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Problemas na muda Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
WannaGrow
WannaGrow
Mensagens : 30
Data de inscrição : 04/06/2022

Problemas na muda Empty Problemas na muda

Dom Dez 11, 2022 9:58 pm
Problemas na muda Img_2079
Problemas na muda Img_2078
Problemas na muda Img_2080Problemas na muda Img_2079
Problemas na muda Img_2078
Problemas na muda Img_2080
Boa noite 

As minhas plantas estão a fazer 4 semanas que estão na terra e estão a desenvolver se muito devagar, de 13 3 não germinaram e quase todas estão a desenvolver se muito lentamente, já usei as sementes antes de São da Barneys farm por isso não creio que seja das sementes.
Estão com 25° max durante período de luz e 19° min no escuro., Humidade máx 70% mas normalmente nos 65 durante o escuro, entre 48 a 55% durante o período de luz.
Estou a usar light mix da bio bizz por isso comecei apenas anteontem a dar um pouco de nutrientes, base de vegetação  da advanced ( sensi grow ) e um pouco se voodoo Root , mas notei pouco desenvolvimento ainda assim. Reparei ainda antes de dar nutrientes que algumas tinham folhas enrroladas, e outras o cale avermelhado, e hoje reparei também em algumas manchas amarelas e uma delas que está noutra tenda umas manchas castanhas... 
Alguém sabe o que pode ser ?Problemas na muda Img_2070
Problemas na muda Img_2071
Problemas na muda Img_2072Problemas na muda Img_2073Problemas na muda Img_2076
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1647
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Problemas na muda Empty Re: Problemas na muda

Seg Dez 12, 2022 1:01 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Boas, 

Parece-me que podes não ter os watts indicados para o espaço de cultivo, qual é a luz que usas e quantos watts reais? 

Como fazes a rega?
WannaGrow
WannaGrow
Mensagens : 30
Data de inscrição : 04/06/2022

Problemas na muda Empty Re: Problemas na muda

Seg Dez 12, 2022 6:56 pm
Boas,

Eu penso que não seja das lâmpadas porque já usei anteriormente e não tive problemas, de qualquer forma tenho 2 grows, o maior que está na foto com 9 plantas tem 1.2 por 1.2m e estou a usar duas Maxsisun MF2000 de 230w cada e no grow mais pequeno, é de 90cm por 90cm e tenho uma lumatek attis pro de 300w , tanto num como noutro tenho os leds a 50% uma vez que as plantas ainda estão jovens. 

Como algumas estão a ficar com o caule avermelhado pensei que pudesse ser alguma bactéria, mas não vejo como, estão isoladas, uso água comprada não dá torneira 

Achas que há possibilidade de a terra não ter vindo boa ? Ter vindo contaminada ?

Obrigado pela ajuda
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1647
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Problemas na muda Empty Re: Problemas na muda

Seg Dez 12, 2022 10:29 pm
Não parece ser da luz como estás a dizer, qual a distância das plantas?

O qeq mudaste neste cultivo? A terra pode estar muito seca e ter menos capacidade de retenção de água.
WannaGrow
WannaGrow
Mensagens : 30
Data de inscrição : 04/06/2022

Problemas na muda Empty Re: Problemas na muda

Ter Dez 13, 2022 1:29 am
Bom na verdade não me mudei nada no interior, a única mudança foi que tinha um extrator a mandar ar para dentro e agora tenho duas entradas passivas daquelas da secret jardin, mas que acho que deixa passar ar suficiente, não penso que seja uma questão de renovação de ar, mas pode ser 

Mas agora que falas na terra eu por acaso acho que está um bocado seca sim mas tenho regado de 2 em 2 dias, aí início não com muita água por serem jovens, mas agora já tenho regado com mais quantidsde, mas por acaso reparo que está terra e embora seja light mix bio bizz como usei da última vez está parece ter menos capacidade de escoamento, eu rego e água fica bastante tempo ao de cima antes de se infiltrar na terra...
Acho estranho porque é a mesma terra que usei e as mesmas condições da primeira vez, mas claramente elas não estão bem...

Já agora quanto as luzes estão a cerca de 50cm das plantas

Obrigado mais uma vez.
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1647
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Problemas na muda Empty Re: Problemas na muda

Ter Dez 13, 2022 5:13 am
Pode ser a terra, eu diria que é uma parte importante, muitas vezes pode ter haver com o armazenamento mas na minha opinião a melhor é a janeco da atami, também é a light mix mas normalmente está boa e absorve bem a água mas isso pode variar de loja para loja. 

O aspecto delas é relativamente bom, o calo vermelho pode ser falta de nutrientes mas também pode ter haver com o ph desajustado.

yammi gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos