Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

1° Grow Indoor | Growbox feita em casa ???? Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

1° Grow Indoor | Growbox feita em casa ???? Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Noobdocha
Noobdocha
Mensagens : 5
Data de inscrição : 31/10/2022

1° Grow Indoor | Growbox feita em casa ???? Empty 1° Grow Indoor | Growbox feita em casa ????

Seg Out 31, 2022 10:13 pm
Fala pessoal, beleza?

Sou novo por aqui, então gostaria de dar um oi! 
E apresentar minha primeira tentativa de grow indoor.

O orçamento está apertado, então decidi criar meu grow em casa mesmo, utilizei:
  • 01 Caixa de papelão, 50cm X 50cm X 90cm
  • 02 coolers (entrada e saída de ar)
  • 02 coolers (circulação interna de ar e estimulação do caules)
  • 02 coolers pequenos (resfriamento dos leds)
  • 02 chip leds de 30w cada (um reator pra cada)
  • 01 fonte saída 12v 1a
  • 20 metros de manta de alumínio 
  • 15m de fio (vermelho e preto)
  • Fita isolante, parafusos, porcas e arruelas, ponta de tomada e outros detalhes de acabamento.


Fiz todo o circuito interno e depois revesti com a manta. A growbox mantém uma temperatura de +/- 25°C aqui em sampa, enquanto na rua bate 37°c. Umidade sempre entre 55% e 75% e luz a vontade.

As plantinhas acabaram esticando demais pois na primeira semana eu ainda estava desenvolvendo a caixa, e elas estavam só com um abajur dentro do armario...

São todas sementes de prensado que guardei nas últimas semanas, e vou descobrir se surge alguma fêmea no meio!

Seguem as fotos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Se tiverem alguma dica ou sugestão, por favor mandem aqui nos comentários.
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1647
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

1° Grow Indoor | Growbox feita em casa ???? Empty Re: 1° Grow Indoor | Growbox feita em casa ????

Qua Nov 02, 2022 10:22 pm
Boas,

Está bem roots esse growroom, é um pouco pequeno para tantas plantas a crescer porque você vai precisar de mudar o vaso quando estiverem maiores, mas está um bom começo. Talvez aumentar as lâmpadas para ter mais watts era bom já que me parece pouco os watts que estás a dar.
Noobdocha
Noobdocha
Mensagens : 5
Data de inscrição : 31/10/2022

1° Grow Indoor | Growbox feita em casa ???? Empty Re: 1° Grow Indoor | Growbox feita em casa ????

Qua Nov 02, 2022 10:34 pm
Boas!

Germinei várias sementes pois quero conseguir ao menos uma fêmea. 

Já tenho ciência de que vou crescer apenas uma planta até a fase final de floração nessa caixa, para otimizar ao máximo a produção de uma única planta. 

As plantas estão com 10 dias e apresentaram o segundo par de folhas de cannabis mesmo, pequenas folhas mas já estão desenvolvendo.

Quantos watts seria interessante para uma única planta nesta medida?
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1647
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

1° Grow Indoor | Growbox feita em casa ???? Empty Re: 1° Grow Indoor | Growbox feita em casa ????

Dom Nov 06, 2022 12:19 pm
Boas,

Normalmente fazemos as contas do resultado final baseado nos watts que estamos a usar, com leds pode facilmente chegar a 1g por watt consumido.

Noobdocha gosta desta mensagem

Noobdocha
Noobdocha
Mensagens : 5
Data de inscrição : 31/10/2022

1° Grow Indoor | Growbox feita em casa ???? Empty Re: 1° Grow Indoor | Growbox feita em casa ????

Dom Nov 06, 2022 2:09 pm
Obrigado pela dica, já está em meu planejamento comprar um led próprio para grow.

Aproveito pra deixar um update das plantinhas, estão quase completando 2 semanas desde que germinaram.

Estão desenvolvendo, só achei que as folhas principais cresceram pouco... talvez seja só a minha ansiedade também rs[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1647
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

1° Grow Indoor | Growbox feita em casa ???? Empty Re: 1° Grow Indoor | Growbox feita em casa ????

Dom Nov 06, 2022 8:36 pm
Boas,

O pouco desenvolvimento é devido à luz pouco potente, elas ficam pequenas e finas.

yammi e Noobdocha gostam desta mensagem

yammi
yammi
Mensagens : 92
Data de inscrição : 28/06/2021

1° Grow Indoor | Growbox feita em casa ???? Empty Re: 1° Grow Indoor | Growbox feita em casa ????

Sex Nov 18, 2022 6:37 pm
mais luz 

elas estao a gritar pelo sol 

da lhe energia 

se queres colher pelo trablaho tempo esforco - da lhe mais luz se nao so estas a perder tempo 

boa sorte

Noobdocha gosta desta mensagem

Noobdocha
Noobdocha
Mensagens : 5
Data de inscrição : 31/10/2022

1° Grow Indoor | Growbox feita em casa ???? Empty Re: 1° Grow Indoor | Growbox feita em casa ????

Sex Nov 18, 2022 7:50 pm
Obrigado pelo apoio! 

Neste momento não tenho como providenciar uma grow light mais potente. Então aproximei as plantas, e as deixei a 15 cm dos leds, (entretanto, isso foi há 2 dias apenas).

Deixo a atualização das meninas com 26 dias de vida:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
yammi
yammi
Mensagens : 92
Data de inscrição : 28/06/2021

1° Grow Indoor | Growbox feita em casa ???? Empty Re: 1° Grow Indoor | Growbox feita em casa ????

Sáb Nov 26, 2022 12:08 pm
pois sem mais luz vai ter muito trabalho com quase = rendimento 

penso que podes ir mais perto aos led 

eu a 10 anos atras tb usavam uns fracos da para por tipo 10 - 5cm ---

coloca tao mao para ver o calor que faz ou themotro pra ver 

se nao for muito quento coloca mais perto 


tas no verao ou inverno 

sempre podar luz do sol ??=?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos