Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Led VS Hps VS Lec Perfec19

THGrow

Led VS Hps VS Lec Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Led VS Hps VS Lec Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
WannaGrow
WannaGrow
Mensagens : 30
Data de inscrição : 04/06/2022

Led VS Hps VS Lec Empty Led VS Hps VS Lec

Sáb Jun 04, 2022 9:41 pm
Boas pessoal,

Sou novo aqui, vou agora iniciar o meu primeiro cultivo indoor num espaço de 1x1m mas queria saber qual o  tipo de iluminação de onde conseguirei retirar maior quantidade, estava a pensar plantar white Widow por ser compacta e por isso acho que consigo meter umas 9 , 10  em vasos de 7L sem comprometer muito a qualidade, aínda assim não sei se seria melhor ter menos em vasos maiores, mas depois vem a grande questão, pelo que tenho visto tenho a opção Hps pode ser de 400w ou 600w Lec de 315 e Led talvez 300, as lumitek garantem um rendimento muito superior supostamente mas são uma grande investimento e não sei se compensará, a Lec 315w supostamente eu comparável a uma Hps de 600w. 
No fundo queria ajuda para perceber qual será a opção mais produtiva num espaço de 1x1m sendo que pretendia gastar entre 500 a 600€ , mas poderá ser um pouco mais se compensar substancialmente.

Pessoal peço desculpa sei que são imensas questões mas é a primeira vez que o vou e vejo imensas informação contraditória na net, agradeço imenso se alguém me puder ajudar.
Desse já obrigado
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1656
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Led VS Hps VS Lec Empty Re: Led VS Hps VS Lec

Sáb Jun 04, 2022 11:37 pm
Boas,

Nos dias de hoje os leds são a opção mais eficiente, no entanto também tens a lec que já se aproxima mais dos leds em termos de eficiência. Pode ser uma boa opção e sem dúvida melhor que HPS.

Bons cultivos

WannaGrow gosta desta mensagem

WannaGrow
WannaGrow
Mensagens : 30
Data de inscrição : 04/06/2022

Led VS Hps VS Lec Empty Melhor led

Qua Jun 08, 2022 3:58 am
E tens ideia de qual o melhor led entre os 200 e 300€ ?
Vi por volta de 200€ um growstar de 220w mas com um espectro vermelho bastante alto, e um maxisun esse de 300w mas com um espectro vermelho mais baixo, eu penso ainda assim que compense mais os 80w a mais da maxisun, e depois não sei se haverá alguma marca melhor fora destas mais comerciais como estas ou Spider farmer, the jungle etc...
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos