Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quebrei um galho no início da floração Perfec19

THGrow

Quebrei um galho no início da floração Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Quebrei um galho no início da floração Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
hjulio
hjulio
Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/02/2022

Quebrei um galho no início da floração Empty Quebrei um galho no início da floração

Qua Fev 02, 2022 11:54 am
Olá, pessoal! Sou novo aqui no fórum e estou fazendo esse post pq estou meio desesperado.
Seguinte, eu estava movendo o vaso da minha plantinha que já está bem grande e desenvolvendo seus primeiros buds, quando eu eu tropiquei e enrosquei o dedo em uma das amarras, resultado: eu acabei quebrando um galhinho cheio de flores nascendo, na verdade não foi bem quebrar, ele meio que descascou e ficou preso apenas por um fiapinho. O problema é que como estava de noite e só fui ver no dia seguinte.

Como medida emergencial eu tentei voltar o galho no lugar e fixei umas fitas isolantes pra ver se ele se regenera com o tempo. 
No momento, o galho e as folhas meio que murcharam mas não secaram (está chovendo muito em SP, pode ser por isso).

Estou preocupado pois eu não sei se isso vai comprometer o meu cultivo, se dá pra regenerar o galho ou não. Eu sei que a floração é período muito delicado da planta e que esse tipo de stress pode prejudicá-la. O que me deixa mais tranquilo é ver que o restante da planta está com um aspecto totalmente sadio, com folhas verdes super vibrantes.

Isso já aconteceu com alguém aqui? Alguma sugestão de "cirurgia" no galho, sei lá rs. Tô perdido.

Valeu, growers!
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1653
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Quebrei um galho no início da floração Empty Re: Quebrei um galho no início da floração

Sex Fev 04, 2022 4:52 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Boas,

Isso pode acontecer, no entanto esse galho que partiu já não volta, vai murchar e secar com o tempo se a ligação for pequena, se já murchou é porque está a morrer.

Neste momento o melhor é tirar essa parte na minha opinião.

Bom cultivo

hjulio gosta desta mensagem

hjulio
hjulio
Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/02/2022

Quebrei um galho no início da floração Empty Re: Quebrei um galho no início da floração

Sex Fev 04, 2022 11:19 am
Obrigado, Big Buds! Vou seguir seu conselho, de fato o galho e as flores murcharam bastante, creio que não vão se regenerar.
Farei a separação com cuidado e deixarei a planta seguir o seu fluxo.
Vlw!

Big Buds gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos