Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ajudaaa Perfec19

THGrow

Ajudaaa Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Ajudaaa Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
frajola 20
frajola 20
Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/09/2021

Ajudaaa Empty Ajudaaa

Qua Set 29, 2021 12:29 am
O ph do solo estava muito alto em torno de quase 8 , vi na internet q sulfato de amônia abaixava o ph do solo , então comprei ha uma semana atras e apliquei bem pouco apenas na beirada do vaso (obs:ainda nao estava nesse de feltro) e no mesmo post eu li que uma rega rica em ferro ajudaria reagindo com sulfato e abaixando o Ph do solo mais rapidamente , então ontem apos 3 dias q eu tinha posto o sulfato eu reguei com uma agua que eu deixei alguns pregos de molho durante esse 3 dias .e tbm borrifei um pouco nas folhas , ontem ela estava bem , as folhas fortes ,   so que hj estavam assim    ....hj eu medi o ph agora a pouco e estava 6 em outros vasos ate menos , abaixou muito ,nos videos falava que demoraria muito pra abaixar , sera q morreu ou so rrguei demais ?Ajudaaa Img_2013Ajudaaa Img_2010
Ajudaaa Img_2012
Ajudaaa Img_2011
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1658
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Ajudaaa Empty Re: Ajudaaa

Qua Set 29, 2021 4:13 am
Boas,

Não consigo ver bem o que se passa, mas mais valia teres comprado um garrafão de água com o ph certo para dar, não deves inventar muito ao início porque facilmente acabas por fazer alguma coisa errada. 

Faz um flush com 1 garrafão de água com ph entre 6-6,5 e ve o que acontece, não há nada a fazer alem do flush.

Mr.J e frajola 20 gostam desta mensagem

Mr.J
Mr.J
Mensagens : 20
Data de inscrição : 27/04/2021
tipo de cultura : Terra

Ajudaaa Empty Re: Ajudaaa

Qui Set 30, 2021 1:46 pm
Totalmente de acordo com o BigBuds, quando quisermos ajustar o ph da agua ou do solo devemos usar sempre equipamento e matéria prima próprios, no caso ficaria mais barato comprares um garrafão de agua e regares com essa agua até conseguires justar 20€ e comprar um ph up e ph down visto que pelos vistos ja tens medidor.

E mesmo com esses reguladores de ph deves ter muito cuidado e nunca aplicar no solo, sempre na agua, mexer bem e medir antes de regar, as aplicaçoes na agua é por gota, ou seja gotejas 1 ou 2 vezes, mexes e medes, se faltar ajustar voltas a repetir até ficar com o ph que queres.

Em solo eu tenho o meu Ph entre 5.8 e 6.3, foi a escala que melhor resultou comigo.

Para tentares salvar essa, um flush com um garrafão de agua, deixa drenar bem e volta para o grow, amanha vês como reagiu.

Espero ter ajudadoe boa sorte.

Mr.J

Big Buds gosta desta mensagem

Ir para o topo
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos