Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

EC Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

EC Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
ladyskull
ladyskull
Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/12/2014
Idade : 49
tipo de cultura : terra

EC Empty EC

Qua Abr 14, 2021 11:40 pm
Comprei um aparelho para medir o EC da água de rego o modelo CD 611 e não entendo as leituras
Vi uma tabela em que aconselha os valores nas várias etapas da planta tipo 0.8, 1.2 etc mas no medidor que tenho só me apetece medidas tipo 1, 2, 4 etc
Alguém me pode dar uma ajuda
Cultivo indoor com terra em vasos
Obrigado

Indoorgrowpt gosta desta mensagem

Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1647
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

EC Empty Re: EC

Qui Abr 15, 2021 12:00 am
Boas,

Normalmente são mais precisos, se só fizer essas medições vai ser complicado saberes ao certo a concentração de nutrientes na água (o EC).

Bom cultivo
Indoorgrowpt
Indoorgrowpt
Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/07/2021

EC Empty Re: EC

Sáb Jul 03, 2021 11:12 am
ladyskull escreveu:Comprei um aparelho para medir o EC da água de rego o modelo CD 611 e não entendo as leituras
Vi uma tabela em que aconselha os valores nas várias etapas da planta tipo 0.8, 1.2 etc mas no medidor que tenho só me apetece medidas tipo 1, 2, 4 etc
Alguém me pode dar uma ajuda
Cultivo indoor com terra em vasos
Obrigado
Boas ! 

Por acaso também comprei exatamente esse CD611 da milwakee ontem porque a minha da Hanna avariou passado 1 ano hehe
Então, no caso da Hanna tinha o EC a mostrar 0.3...0.4 etc
No caso do CD611 vai aparecer 3...4.... são menos precisas porque não mostra a Segunda casa decimal 0,00 apenas mostra 0,0) e a calibração é feita manual com a chave de fendas que vem com a caneta.
O líquidos de calibração é o 1413 em vez do mais comum 12880ms usado na maior parte das canetas.

Has de reparar quando calibrares no liquido 1413 vais ter que calibrar até aparecer o "14" no ecrã  EC 1f600
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos