Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Plantas morrendo por deficiência ou overdose? Perfec19

THGrow

Plantas morrendo por deficiência ou overdose? Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Plantas morrendo por deficiência ou overdose? Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Bluedog
Bluedog
Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/06/2020

Plantas morrendo por deficiência ou overdose? Empty Plantas morrendo por deficiência ou overdose?

Ter Jun 02, 2020 10:34 am
Olá! estou com algumas automáticas: northern lights e royal gorilla (RQS). Elas estão entre a semana 3-5 de floração, supostamente ainda faltam cerca de 3-4 semanas para a colheita. No total são 6 plantas.

O problema: no início da floração algumas folhas na parte inferior dos galhos começaram a ficar amarelas e secas, até ficarem completamente secas e cairem. No início não eram muitas, mas agora não para de aumentar a quantidade de folhas secas e está a afetar a parte superior, até um pouco das flores!. Parecia ser uma deficiência de nitrogénio, então passei a dar mais do grow para ver se melhoravam. Não parece ter surtido efeito, e agora apresentam algumas pontas das folhas queimadas, o que parece muito ser uma overdose/queimadura de nutrientes. 

Sobre a growroom, utilizo uma HPS 250w, a terra é o all mix da biobizz; fertilizantes foram todos biobizz, o root juice nas primeiras semanas, grow, bloom, e também tenho utilizado o a base de algas. As regas são feitas aproximadamente a cada 2-3 dias, seguindo a planilha da biobizz, sempre com nutrientes. A temperatura infelizmente tem estado demasiado alta, com o verão se aproximando não consigo mais ter tanto controlo, visto que tenho uma HPS, mesmo com o cooltube e sistema de exaustão. 

Acredito que pode ser um problema de PH, pois não tenho feito medições; ou então é o calor potencializando algum problema, ou ao mesmo tempo uma overdose e carência de nutrientes?
Obrigado desde já pra quem puder ajudar! seguem as fotos:
Plantas morrendo por deficiência ou overdose? 20200611
Plantas morrendo por deficiência ou overdose? 20200610
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1658
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Plantas morrendo por deficiência ou overdose? Empty Re: Plantas morrendo por deficiência ou overdose?

Ter Jun 02, 2020 10:43 am
Boas,

Pelo que parece pode ser overfert, as folhas queimam de fora para dentro certo? É muito comum os nutrientes ficarem na base do vaso onde as plantas tem as raízes o que pode criar problemas mais tarde por isso.

Faz um flush mas deixa de dar com nutrientes nas próximas regas, lava bem os pratos por baixo dos vasos.

Bom cultivo
Bluedog
Bluedog
Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/06/2020

Plantas morrendo por deficiência ou overdose? Empty Re: Plantas morrendo por deficiência ou overdose?

Ter Jun 02, 2020 10:51 am
Sim, começam a queimar pelas pontas. O que me deixou confuso é que inicialmente eram só as folhas amarelas, sem nem um sinal de overfert. Somente quando comecei a dar mais nutrientes pra tentar resolver as folhas secas, que começaram a ficar queimadas nas pontas, e nada das folhas voltarem ao normal. Na ultima rega não dei nutrientes, vou fazer um flush entao e ver como fica. Obrigado! 

Existe alguma forma de auxiliar na recuperação das folhas? parece que elas ja perderam demasiado, e em 4 semanas não sei se conseguem se recuperar tanto :/
Mr.Bimba
Mr.Bimba
Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/05/2013
tipo de cultura : terra

Plantas morrendo por deficiência ou overdose? Empty Re: Plantas morrendo por deficiência ou overdose?

Sex Jun 05, 2020 3:51 pm
Eu tive o mesmo com uma northern. 
Tambem pensei ser ph eee nutrientes e só no fim do grow me apercebi que foi da temperatura. Afasta a lâmpada o máximo que conseguires para teres uma temperatura inferior a 26 graus no grow. 
Autos e indicas não se dão bem com temperaturas superiores a 26 graus na floração. 
Bom grow!
Mr.Bimba
Mr.Bimba
Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/05/2013
tipo de cultura : terra

Plantas morrendo por deficiência ou overdose? Empty Re: Plantas morrendo por deficiência ou overdose?

Sex Jun 05, 2020 3:53 pm
Alem disso, é normal elas perderem algumas folhas não te preocupes muito. Faz um flush e se vires que a temp anda muito descontrolada faz a colheita assim que tiver a começar de maturar
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1658
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Plantas morrendo por deficiência ou overdose? Empty Re: Plantas morrendo por deficiência ou overdose?

Sáb Jun 06, 2020 6:59 pm
Bluedog escreveu:Sim, começam a queimar pelas pontas. O que me deixou confuso é que inicialmente eram só as folhas amarelas, sem nem um sinal de overfert. Somente quando comecei a dar mais nutrientes pra tentar resolver as folhas secas, que começaram a ficar queimadas nas pontas, e nada das folhas voltarem ao normal. Na ultima rega não dei nutrientes, vou fazer um flush entao e ver como fica. Obrigado! 

Existe alguma forma de auxiliar na recuperação das folhas? parece que elas ja perderam demasiado, e em 4 semanas não sei se conseguem se recuperar tanto :/

Boas,

Nada a fazer com as folhas, agora é só esperar até ao final.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos