Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

Primeira vez  Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Primeira vez  Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
ErvinhaPt
ErvinhaPt
Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/07/2018

Primeira vez  Empty Primeira vez

Ter Jul 24, 2018 4:59 pm
Olá boa tarde

Desde já agradeço ao grupo as boas vindas.
Esta é a minha primeira plantação e é completamente outdoor.

A germinação das sementes é feita diretamente na terra, biobizz all-mix. Ainda não fertilizei as plantas, mas comprei o Bio-Bloom e o Bio-Grow para as diferentes fases das minhas meninas.

Inicialmente por ignorância estava a regar demais as minhas plantas e uma começou a mirrar, mas agora já atinei com a coisa e está a fixe, verde e bonita.

Os dois vasos iniciais são de Early Skunk Automatic e agora plantei 3 de white disel Haze, ambas compradas na sensiseeds.com.

Sei que já é tarde para plantar agora uma sativa, mas deixei-me entusiasmar e mesmo que colha pouco, vou ganhando em experiência.

Esta semana vou aproveitar a lua cheia e ia fazer o transplante das plantas para vasos de 18L, mas estou tentada a colocar diretamente na terra, o que vos parece melhor?

O objetivo desta pequena plantação é tornar-nos cá em casa autosuficientes e não precisar de andar a comprar.

Seguem fotos
Primeira vez  Img_2010
Primeira vez  Img_2011Primeira vez  Photoc10
i got a big tree
i got a big tree
Mensagens : 81
Data de inscrição : 17/12/2014

Primeira vez  Empty Re: Primeira vez

Qua Jul 25, 2018 12:14 pm
boas e bem vindo 

lindas tuas bebies

pena ja ser tao tarde 


talvez vao comecar a florir ..


clocas as diretamente na terra ...

vao ficar maior e mais independentes de agua rega ....

e muito maior 


sabes qual é tempo de colheita 

da white diesel haze 

tb é auto ou 
femenisada 

ou regular
ErvinhaPt
ErvinhaPt
Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/07/2018

Primeira vez  Empty Re: Primeira vez

Sex Jul 27, 2018 4:40 pm
Primeira vez  Img_2020
Primeira vez  Img_2021
Primeira vez  Img_2022
Olá então, tudo?

As sementes eram todas auto e a white diesel haze tem entre 50 a 65 dias até à floração, por isso acredito que em pouco mais de 3 meses posso fazer a colheita.

Agora um update. 

Ontem já germinou a primeira que foi direta para casa de um amigo, hoje germinaram as outras duas, uma é meio defeituosa como a semente, vamos lá ver como corre com o tempo.

As duas Early Skunk também foram ontem para a terra, e foi na GUERRILHA mesmo, num terreno aqui perto de casa. Hoje estão impecáveis e logo já lhes dou uma borrifada com óleo de neem, não vá apatecer praga, vou-lhe dar uma vez por semana.

Seguem fotos das bebés  cheers cheers cheers
nostro200
nostro200
Mensagens : 49
Data de inscrição : 21/06/2018
Idade : 84
tipo de cultura : Terra
http://xvideos.com

Primeira vez  Empty Re: Primeira vez

Sex Jul 27, 2018 9:01 pm
Reputação da mensagem: 0% (1 votos)
Pois... estou a ver que já fiz merda em alguma coisa...
Tenho uma Auto Northern Light que foi germinada no inicio deste mes e está da mesma altura como a tua estava no dia 03 Julho...
E vejo que já devia ter meio metro! Que merda. Não sei o que é que a puta quer... Nutrientes? Sol e água tem o suficiente. Ela é sativa...devia ter sido germinada na primavera MAS lembrem-se que este "Verao" parece mais primavera... so agora é que veio um calorzito mas o tempo esteve perfeito para ela se desenvolver e nao se desenvolveu a puta
nostro200
nostro200
Mensagens : 49
Data de inscrição : 21/06/2018
Idade : 84
tipo de cultura : Terra
http://xvideos.com

Primeira vez  Empty Re: Primeira vez

Sex Jul 27, 2018 9:06 pm
Reputação da mensagem: 0% (1 votos)
LOL... com 1 mes, a minha está com 1/3 da altura da tua...que merda de 00seeds
ErvinhaPt
ErvinhaPt
Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/07/2018

Primeira vez  Empty Re: Primeira vez

Sex Jul 27, 2018 9:13 pm
nostro200 escreveu:"Pois... estou a ver que já fiz merda em alguma coisa...
Tenho uma Auto Northern Light que foi germinada no inicio deste mes e está da mesma altura como a tua estava no dia 03 Julho...
E vejo que já devia ter meio metro! Que merda. Não sei o que é que a puta quer... Nutrientes? Sol e água tem o suficiente. Ela é sativa...devia ter sido germinada na primavera MAS lembrem-se que este "Verao" parece mais primavera... so agora é que veio um calorzito mas o tempo esteve perfeito para ela se desenvolver e nao se desenvolveu a puta"

Um dos erros que cometi no início foi rega a mais e uma das plantas inclusive travou o crescimento, agora só rego quando as folhas começam a ficar caídas. 
A rega em excesso não só cria um ambiente mais propício a fungos e bolores, como também faz que a raiz não se desenvolva tão bem, porque não anda à procura de água. 
No teu lugar fazia um transplante (há muitos vídeos no YouTube) para um substrato em condições  eu optei pelo all-mix, mas estudando, podes fazer tu o teu substrato e o investimento não é tão grande. 

Já utilizaste algum fertilizante? 

Cumps amigo e boa sorte com a menina
nostro200
nostro200
Mensagens : 49
Data de inscrição : 21/06/2018
Idade : 84
tipo de cultura : Terra
http://xvideos.com

Primeira vez  Empty Re: Primeira vez

Sex Jul 27, 2018 10:28 pm
Na segunda semana, visto que a planta estava a demorar a crescer, então dei lhe 2 vezes, agua com um bocado de cinza (de madeira), mas parei logo porque passado 1 dia ou o que o valha, a ponta de uma das duas folhas ficou castanha... procurei na net e calculei que fosse um "Nutrient burn" (nutrientes a mais)...Mas depois tb vi que o PH é super importante, e a cinza baixa o pH da água.
Já fiz um transplante do copo de iogurte para um vazo de 5L. Não sei se será do PH da água... (vou experimentar dar-lhe agua destilada. Vou entretanto comprar umas folhas "PH tester" para ver que ph lhe tenho andado a dar (simplesmente agua da companhia).

Concluindo... Cinza tem muitos nutrients MAS baixa o PH... tenho de lhe dar um adubo que nao altere o PH da agua (ou adicionar algo a ciza para o ph ficar nos 6.5 que é o ideal...

Só espero que seja do ph.


Última edição por nostro200 em Sex Jul 27, 2018 10:30 pm, editado 1 vez(es)
nostro200
nostro200
Mensagens : 49
Data de inscrição : 21/06/2018
Idade : 84
tipo de cultura : Terra
http://xvideos.com

Primeira vez  Empty Re: Primeira vez

Sex Jul 27, 2018 10:29 pm
Reputação da mensagem: 0% (1 votos)
Apanha tiro fotos e posto

PS: 2 primeiras folhas a contar de baixo a ficar Castanhas/amarelas
nostro200
nostro200
Mensagens : 49
Data de inscrição : 21/06/2018
Idade : 84
tipo de cultura : Terra
http://xvideos.com

Primeira vez  Empty Re: Primeira vez

Dom Set 02, 2018 7:34 pm
Reputação da mensagem: 0% (1 votos)
Vejam aqui o meu resultado
northgrower
northgrower
Mensagens : 27
Data de inscrição : 12/09/2015
tipo de cultura : Terra

Primeira vez  Empty Re: Primeira vez

Qui Set 06, 2018 1:09 pm
nostro200 escreveu:Pois... estou a ver que já fiz merda em alguma coisa...
Tenho uma Auto Northern Light que foi germinada no inicio deste mes e está da mesma altura como a tua estava no dia 03 Julho...
E vejo que já devia ter meio metro! Que merda. Não sei o que é que a puta quer... Nutrientes? Sol e água tem o suficiente. Ela é sativa...devia ter sido germinada na primavera MAS lembrem-se que este "Verao" parece mais primavera... so agora é que veio um calorzito mas o tempo esteve perfeito para ela se desenvolver e nao se desenvolveu a puta

Posta umas fotos, é melhor. Repara que apesar de estar bom tempo já começa a haver menos sol. À partida não precisa de nutrientes, ainda há pouco a meteste na terra e já precisa de suplementação? Tive umas feminizadas (não são autos) na terra muito tempo e não lhes dei suplementação nenhuma. Vi que mais para o fim deveria ter dado algo para baixar ligeiramente o pH (que estava a 6,Cool mas de resto a planta aguentou-se bem.
Se tens isso num vaso tenta aproveitar a água que escorre da planta, muitas vezes leva nutrientes necessários à planta e que podem ser reutilizados porque a raíz não absorveu tudo.
Nunca usei nutrientes para as minhas plantas, secalhar, se tivesse usado, elas teriam crescido muito mais ou teriam dado melhores buds. De qualquer forma, este ano, tenho duas feminizadas com 1,70m Smile
E falhar é caminho para o sucesso, ânimo!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos