Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Medidor de ph Perfec19

THGrow

Medidor de ph Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Medidor de ph Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Carpan
Carpan
Mensagens : 96
Data de inscrição : 28/11/2016
tipo de cultura : Terra

Medidor de ph Empty Medidor de ph

Sex Out 06, 2017 10:49 am
Boas pessoal Smile
É o seguinte,  ando com ideias de comprar um medidor de ph, e por acaso ontem pelo leroy deparei-me com este de piscinas xd será que funciona ? só custa 17 euros, seria uma boa poupança xD
Ajudem pff 
Abraço e bons fumos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

Medidor de ph Empty Re: Medidor de ph

Sex Out 06, 2017 2:56 pm
Boas Carpan, 
honestamente não te consigo dizer se vale a pena.
Pelo que vejo, parece-me de sondas (o que não é muito fiável - tenho um dos de medir a humidade da terra e o PH e deixei de o usar porque aquilo não me inspira confiança nenhuma) e depois ainda tens que usar uma solução qualquer?
Para teres que estar a usar uma solução, mais vale comprares um de gotas, que é chato de usar mas fiável. E custa 4€. 
Por mais 10€ compras um medidor de PH AD100 da Adwa, que está mais que comprovado que é eficaz para a "nossa" utilização. 
Isto é meramente a minha opinião, vale o que vale. Smile
allweed
allweed
Mensagens : 83
Data de inscrição : 29/06/2017
tipo de cultura : Terra

Medidor de ph Empty Re: Medidor de ph

Sex Out 06, 2017 5:42 pm
Boas,

Concordo com o Paidascabras, tenho um desses da ADWA AD11 pH meter, e faço uma calibração mensal, e penso que mantenho a minha água de rega dentro dos níveis de pH pretendidos.

Para além desse, comprei também o medidor de EC da mesma marca ADWA AD32 EC meter.

Penso que se comprarem em conjunto fica mais barato.

Um sítio onde encontrei com um bom preço, e para além disso, tem um vídeo (nos detalhes) que explica como calibrar:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Cumps e Bons Cultivos!!!!

"Herb the gift from the earth
And what's from the earth
Is of the greatest worth
So before you knock it try it first
You'll see it's a blessing
And it's not a curse


Burn One Down by Ben Harper
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

Medidor de ph Empty Re: Medidor de ph

Sex Out 06, 2017 7:25 pm
Eu tenho o AD204 da Adwa para medir a EC. Consegui-o a 26,90€ na ServoVendi. Smile
O PH tenho usado as gotas, mas acho que vou mandar vir um digital brevemente. É muito mais prático e fiável.
allweed
allweed
Mensagens : 83
Data de inscrição : 29/06/2017
tipo de cultura : Terra

Medidor de ph Empty Re: Medidor de ph

Sex Out 06, 2017 8:37 pm
Boas, Paidascabras,

É assim, na minha opinião, fiável o de gotas também o é, não é, é tão cómodo e preciso como o digital...

Não é à toa que na medicina, em muitos testes médicos é utilizado o de gotas, acredito que não seja de 4€... Mas acredito que seja fiável.

Agora, é muito mais prático e vemos logo que tem 6.3 e não entre 6 e 6.5 ou entre 6 e 7, isso não tenho a mínima dúvida, e é de fácil calibração.

Eu, em vez de comprar as soluções de calibração em pequenas quantidades (comprei algumas...), comprei um frasco que 230ml, que foi como é óbvio mais caro, mas acaba por ficar um pouco mais barato ao ml, e como quero dar continuidade ao cultivo, pareceu-me um melhor investimento.

Gasto 15 ml de cada vez que calibro.


Cumps e Bons Cultivos!!!!

"Herb the gift from the earth
And what's from the earth
Is of the greatest worth
So before you knock it try it first
You'll see it's a blessing
And it's not a curse


Burn One Down by Ben Harper
Carpan
Carpan
Mensagens : 96
Data de inscrição : 28/11/2016
tipo de cultura : Terra

Medidor de ph Empty Re: Medidor de ph

Sáb Out 07, 2017 2:34 pm
Boas Paidascabras e allweed, desde já muito obrigado pela ajuda e vou seguir o vosso conselho.
Na minha zona tem uma loja com e este  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] por 35 euros, quando comprar é preciso calibrar ? 
Grande abraço e bons fumos
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

Medidor de ph Empty Re: Medidor de ph

Sáb Out 07, 2017 3:03 pm
Carpan escreveu:Boas Paidascabras e allweed, desde já muito obrigado pela ajuda e vou seguir o vosso conselho.
Na minha zona tem uma loja com e este  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] por 35 euros, quando comprar é preciso calibrar ? 
Grande abraço e bons fumos

Boas Carpan, 
acho que tomaste uma boa decisão... Smile
Sim, tens que calibrar antes de usar e depois ir calibrando de vez em quando. Nas instruções deve dizer de quanto em quanto tempo. Aí o Allweed calibra os dele 1 vez por mês.
O líquido para calibrar é barato e com o aparelho vem uma ou duas saquetas de liquido para a primeira vez.

Eis um vídeo de como o fazer: 


Abraço e bons fumos.
Carpan
Carpan
Mensagens : 96
Data de inscrição : 28/11/2016
tipo de cultura : Terra

Medidor de ph Empty Re: Medidor de ph

Sáb Out 07, 2017 3:48 pm
Muito obrigado Paidascabras Smile
Grande abraço e bons fumos Very Happy
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos