Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

fre - Página 3 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

fre - Página 3 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


fre

+2
luckyweed1993
GUGU
6 participantes
Ir para baixo
allweed
allweed
Mensagens : 83
Data de inscrição : 29/06/2017
tipo de cultura : Terra

fre - Página 3 Empty Re: fre

Qua Set 06, 2017 3:48 pm
Boas,

Eu não tenho growshop na minha cidade, mas tenho numa cidade relativamente próxima (30Km) onde faço as minhas compras, e tenho grande apoio da parte deles nos meus cultivos.

E também aceitam encomendar online nas lojas portuguesas...

Acho que se criou uma fixação em relação há kaya, mas nada contra. Cada um compra onde quer.

Cumprimentos


Cumps e Bons Cultivos!!!!

"Herb the gift from the earth
And what's from the earth
Is of the greatest worth
So before you knock it try it first
You'll see it's a blessing
And it's not a curse


Burn One Down by Ben Harper
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

fre - Página 3 Empty Re: fre

Qua Set 06, 2017 4:27 pm
allweed escreveu:Boas,

Eu não tenho growshop na minha cidade, mas tenho numa cidade relativamente próxima (30Km) onde faço as minhas compras, e tenho grande apoio da parte deles nos meus cultivos.

E também aceitam encomendar online nas lojas portuguesas...

Acho que se criou uma fixação em relação há kaya, mas nada contra. Cada um compra onde quer.

Cumprimentos

Boas allweed, 
Pessoalmente concordo contigo a 100%.
E digo-te mais, compro em Portugal tudo o que consigo, mesmo pagando mais caro a maior parte das vezes. E não é pouco... se me quiseres dizer que lojas são mais baratas cá agradeço-te. Eu pessoalmente conheço a Magic Soils, a Cogno, a Loja da Maria e a Urbicult. Nenhuma delas é particularmente barata. 
MAS (há sempre um MAS) reconheço que eu opto por esta forma de actuar pois já não sou jovem, tenho uma visão mais abrangente do que é ser português e apoiar o comércio no nosso país e, muito importante, porque o meu percurso e forma de estar na vida me permite ter alguma disponibilidade financeira para este hobbie e não ter que me preocupar com diferenças de 5€ ou 10€. Mas sei que há essas diferenças. 
Por muito que me custe (daí entender perfeitamente a tua intervenção) tenho que reconhecer que para muita malta jovem é perfeitamente normal mandar vir as coisas pela net e nessa atuação o preço é quase sempre rei. A maior parte nem se dá ao trabalho de tentar entender como funciona uma economia e que tudo o que fazemos influi no nosso presente e futuro, para melhor ou para pior. Começando pela criação de postos de trabalho e terminando na qualidade e quantidade de material que teríamos disponível cá se as empresas conseguissem prosperar. Mas também não acredito que o façam por mal.
No que me diz respeito a mim pessoalmente, também não tenho grande problema de mandar vir as coisas de fora, mas tenho uma regra pessoal: mando vir apenas o que não encontro cá (sementes por exemplo) ou alguma coisa com diferença de preços ridícula, e mesmo assim nem sempre. Posso-te dizer que o filtro que estou a usar atualmente me custou 45€ numa loja cá e estava á venda na Servovendi por 29€ - lamento, mas é uma diferença de preços ridícula. Mesmo com os portes ficava muito mais barato lá...
Agora, o que eu creio que as lojas cá poderiam melhorar substancialmente era a informação apresentada nos sites. Era meio caminho andando para que o pessoal se fosse envolvendo mais. Faço aqui uma ressalva para os sites da Urbicult e da Loja da Maria que, dos que conheço, me parecem ser dos que têm melhor informação. 
Sobre a Kaya suponho que a "fixação" de que falas tem mais a ver com as sementes. O pessoal vai ver sementes (que infelizmente não há cá) e acaba por andar pelo site a ver as outras coisas. Também noto que o pessoal da Kaya / THGrow patrocinam o fórum e andam por aqui quase diariamente a partilhar ofertas e promoções. Tenho que os felicitar por um trabalho bem feito. Oxalá todos os patrocinadores fizessem o mesmo...
Mas pronto, isto são pontos de vista e cada um tem o seu. Smile

Peço IMENSA desculpa ao Marcelo pelo OFFTOPIC.

Abraços e bons fumos. E muita paz.
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

fre - Página 3 Empty Re: fre

Qua Set 06, 2017 4:45 pm
Eu percebo e concordo completamente contigo Paidascabras (e com a "preocupação" do all weed)  não faço indoor porque não posso, pelo menos de momento claro... então só me fico pelas seeds... vaso e terra compro tipo no Aki

Mas voltando ao topico, se fizesse indoor e não tivesse que gastar entre 20 a 40 euros num comboio para ir a Lisboa ficava mais que empolgado por apoiar as growshops locais Smile ou até do Porto que é rentavel e quão feliz eu ficava por realmente haver uma growshop na minha cidade hehe (agora havia e eu nem sei... fail) e se vendessem sementes então!!!!
allweed
allweed
Mensagens : 83
Data de inscrição : 29/06/2017
tipo de cultura : Terra

fre - Página 3 Empty Re: fre

Qua Set 06, 2017 4:52 pm
Boas,

Sim, desculpe Marcelo pelo OFFTOPIC.

Sim, concordo consigo, mas quanto às sementes, acho que Espanha não é melhor sítio para as comprar... mas é a minha opinião.

Quanto à diferença de preços, falei, porque o produto em causa, a lâmpada de Leds, na Kaya é mais caro do que por exemplo na Urbicult...

Por isso estava a dizer que era uma ilusão....

Cumprimentos


Cumps e Bons Cultivos!!!!

"Herb the gift from the earth
And what's from the earth
Is of the greatest worth
So before you knock it try it first
You'll see it's a blessing
And it's not a curse


Burn One Down by Ben Harper
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

fre - Página 3 Empty Re: fre

Qua Set 06, 2017 6:22 pm
allweed escreveu:Boas,

Sim, desculpe Marcelo pelo OFFTOPIC.

Sim, concordo consigo, mas quanto às sementes, acho que Espanha não é melhor sítio para as comprar... mas é a minha opinião.

Quanto à diferença de preços, falei, porque o produto em causa, a lâmpada de Leds, na Kaya é mais caro do que por exemplo na Urbicult...

Por isso estava a dizer que era uma ilusão....

Cumprimentos

Na boa allweed. Como disse, eu entendo perfeitamente.
Por acaso a THGrow/Kaya nem é uma loja muito agressiva nos preços. Está ao nível de algumas de cá ou até mais cara. Agora se formos ver os preços na Servovendi... 
A Urbicult é das lojas que mais admiro. Pena não morar na zona centro.
Independentemente disso tudo há o contacto humano e a disponibilidade do pessoal das lojas para ajudar. E para mim isso acaba por compensar a diferença de preços. 

Abraço
allweed
allweed
Mensagens : 83
Data de inscrição : 29/06/2017
tipo de cultura : Terra

fre - Página 3 Empty Re: fre

Qua Set 06, 2017 6:58 pm
Paidascabras escreveu:
allweed escreveu:Boas,

Sim, desculpe Marcelo pelo OFFTOPIC.

Sim, concordo consigo, mas quanto às sementes, acho que Espanha não é melhor sítio para as comprar... mas é a minha opinião.

Quanto à diferença de preços, falei, porque o produto em causa, a lâmpada de Leds, na Kaya é mais caro do que por exemplo na Urbicult...

Por isso estava a dizer que era uma ilusão....

Cumprimentos

Na boa allweed. Como disse, eu entendo perfeitamente.
Por acaso a THGrow/Kaya nem é uma loja muito agressiva nos preços. Está ao nível de algumas de cá ou até mais cara. Agora se formos ver os preços na Servovendi... 
A Urbicult é das lojas que mais admiro. Pena não morar na zona centro.
Independentemente disso tudo há o contacto humano e a disponibilidade do pessoal das lojas para ajudar. E para mim isso acaba por compensar a diferença de preços. 

Abraço

Sim é verdade, felizmente moro na Zona Centro e tenho a possibilidade de recorrer há Urbicult que têm preços até bons e um atendimento 5 estrelas!!!

Já que se deu cabo do tópico do Marcelo, aproveito para dizer que este fórum é um pouco parado, e eu contribuo também para isso... Eu sei.

Mas com 6636 utilizadores era para haver mais "movimento", mais e melhores informações em português, mas nunca ninguém tem tempo, porque toda a gente trabalha.... e tem a sua vida. Mas quem se vê por aí são sempre os mesmos...

Sou novo por aqui e iniciado nestas andanças do cultivo, inicialmente comecei por pesquisar em fóruns estrangeiros, mas achei que talvez fosse melhor procurar um fórum espanhol ou português onde as condições de clima e outras seriam mais parecidas.

Mas, é esquecer, nos fóruns espanhóis devem ter algum detector de portugueses e simplesmente.... ignoram-nos. Pelo menos falo por mim... Claro que não precisam de detector... Smile

Este fórum foi o único que encontrei em português, mas a informação não é vasta, infelizmente. Por exemplo, nos Diários, que eventualmente seria onde poderíamos aprender mais, poucos especificam os pormenores do que fazem às plantas, uns limitando-se a carregar umas fotos e outros a dizer o quanto estão lindas.

Tive de voltar aos fóruns estrangeiros, que sim, têm muito mais utilizadores e como tal mais informação a fluir, mas vão a certos detalhes no seguimento dos cultivos, que para mim são bastante úteis.

Não quero ofender ninguém, pois sei que também tenho a minha quota parte de responsabilidade como utilizador do fórum.

Desculpem o testamento mas acabou por ser mais um desabafo que outra coisa.

Desculpem.

Cumprimentos e Bons Cultivos!!!
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

fre - Página 3 Empty Re: fre

Qua Set 06, 2017 7:23 pm
Espero que o Marcelo não leve a mal. Afinal a debater as coisas é que a malta se entende.
Eu da parte que me toca tento participar e partilhar o pouco que sei.
Nos meus diários podes perguntar o que quiseres saber sem problema.
A malta aprende muito uns com os outros... Smile
allweed
allweed
Mensagens : 83
Data de inscrição : 29/06/2017
tipo de cultura : Terra

fre - Página 3 Empty Re: fre

Qua Set 06, 2017 7:45 pm
MenteVerde escreveu:As lâmpadas MH e HPS nem arrancam sem balastro. O balastro é composto de IGNITOR e outro componente que agora não me lembro ao certo e não quero dar bacorada. Smile As lâmpadas MH e HPS (alta pressão) precisam de uma descarga inicial de alta-voltagem (23.000 Volts) para realizar a ignição do arco. Depois do trabalho de ignição feito pelo Ignitor, segue o "outro" componente que mantém a lâmpada a operar com uma corrente constante. Há uns anos, em vez de comprar um balastro, comprei os componentes em separado e construí eu. Ficou a 1/5 do preço

Voltando ao tópico...

Desculpe, mas ainda gostava de perceber que balastro é que usa e qual a fonte das informações que dá no seu post...

Os balastros que eu conheço são um pouco diferentes...

Cumprimentos
allweed
allweed
Mensagens : 83
Data de inscrição : 29/06/2017
tipo de cultura : Terra

fre - Página 3 Empty Re: fre

Qua Set 06, 2017 8:12 pm
Boas,

Na minha opinião e pelo que já pesquisei em vários fóruns, nada se compara a uma lâmpada HPS para potências iguais, especialmente na floração, e não é pela quantidade de plantas que se necessita de mais ou menos potência é pela área que é preciso "cobrir". Tipicamente na luz, mais é melhor, claro que não se pode por uma lâmpada HPS de 1000W num espaço pequeno porque certamente vamos ter problemas de temperatura.

E desculpem-me mas não fiquem a pensar, como muitos, que uma lâmpada CFL de 150W consome menos do que uma lâmpada HPS 150W... Simplesmente, não é verdade!!!

Ainda existe uma grande dúvida em relação aos LEDs, que consomem menos é uma certeza, mas tenho sérias dúvidas que da relação que falaram aí num post, de que uma lámpada de LEDs de 150W consome na realidade 15W, custa-me a acreditar....

Por exemplo uma Kind Led K3 L300:

› Potência real: 220w
› Potência HPS equivalente: 300w


Kind Led K3 L450:



› Potência real: 270w
› Potência HPS equivalente: 450w


Kind Led K3 L600

› Potência real: 320w
› Potência HPS equivalente: 600w


Cumprimentos
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

fre - Página 3 Empty Re: fre

Qua Set 06, 2017 8:46 pm
Bem , mais um pedido de desculpas ao Marcelo xD mas @allweed, é verdade que os foruns americanos, por exemplo, tem mais informacao e eu tambem ja la andei a uns anos.. mas ao mesmo tempo as vibes nem se comparam... lá se metes uma foto de uma planta que nasceu com algumas dificuldades, és logo gozado e até te dizem algo do genero "forget about it... might as well throw a new seed" como se o pessoal tivesse 500$ pa andar a gastar em sementes e como se tivessem a cagar pas plantas.. e qt mais que elas no dia asseguir até ja podiam estar bem... era milagre so pode .. se metes foto de uma colheita pequena tipo 10g, és gozado "might as well buy some weed, I mean, spending my time growing some weed for a week's worth" ... "what a little plant lol" etc

Tem mais informação sim é verdade mas pelo menos essa foi a minha experiência so de andar por la a passear...

Mas gostei do teu comentário, porque por exemplo eu tenho andado a por umas receitas, estou a fazer um guia de extrações etc e isso são cenas que se vêm noutros forums também.. com tempo Smile 

abraço e bons cultivos!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos