Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Qualidade do solo e não só  Perfec19

THGrow

Qualidade do solo e não só  Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Qualidade do solo e não só  Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
normalboy46
normalboy46
Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/02/2017

Qualidade do solo e não só  Empty Qualidade do solo e não só

Sáb Fev 11, 2017 2:32 pm
Boas pessoal! Primeira vez neste fórum, primeira vez a tentar growing! ( leiam tudo e ajudem-me sff  Cool )

Vou iniciar daqui a umas 2 semanas o cultivo das marias, já tive a preparar o local onde as vou colocar, bastante luz solar, no meio das montanhas ( ninguem lá passa ), com o solo natural que lá se encontra.
Problema... Tive a lavrar e arrancar o mato que lá havia e ficaram pequenas raízes no local onde vou colocar as marias. 
O solo em si também tem pedras de dimensões consideraveis ( 5cm-10cm), e é bastante húmido.
Acho que o solo é de qualidade porque lá crescem árvores bastante fortes em redor.
Questão... será que as raízes vão influenciar o crescimento das meninas, e as pedras ?

Tenho de ir lavrar aquilo melhor? é que é tudo com as manetas e custa para caralho  Neutral

2- Será que sobrevivem nesta altura? não vou usar vaso para crescer, quero colocar a seed directamente no solo.

Eu sei que isto provavelmente se trata de agricultura básica, mas sou um nabo  Sad


Cumprimentosssss, e bons fumos!

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

supreme
supreme
Mensagens : 115
Data de inscrição : 22/02/2015

Qualidade do solo e não só  Empty Re: Qualidade do solo e não só

Dom Fev 12, 2017 10:26 am
portugal continental ..

melhor altura para por la for 5-15.04 ....depende tambem um pouco da strain ..

sativa , indica ou hybrido 

terra convem abrir um buraco 40-80 cm prof.
30-50 cm larg. 

um pedras nao fazem mal ate fazem bem ...

e sempre uso terra comprada e mistura com terra que esta la ...
tip light mix - all mix 

quem quer bom resultados tambem tem ofrecer boas condicioes ...

mas quem manda es tu ..


podes por umas semanas antes a germinar em casa e dar lhe um bom comeco de vida e depois quando chegar a altura ...transplantar ...pra fora 

boa sorte
normalboy46
normalboy46
Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/02/2017

Qualidade do solo e não só  Empty Re: Qualidade do solo e não só

Dom Fev 12, 2017 2:24 pm
Obrigadão pessoal!
A distancia entre as marias, juro ter lido que terá de ser 80 cm... estou correcto?

Já agora qual o solo que compro para a mistura, uso um com nitrogénio ou sem adicionado?
supreme
supreme
Mensagens : 115
Data de inscrição : 22/02/2015

Qualidade do solo e não só  Empty Re: Qualidade do solo e não só

Dom Fev 12, 2017 6:18 pm
mais espaco melhor entre elas mais luz consegue pasar 

ai um metro seria otimo ou mais 

primeiras camadas podes ser sem adubo ou pouco e em baixo clocas 

all mix ou uma terra ja com adubo e cloca perlite ...

de resto podes regar antes de clocar a terra no buraco ...um rega com adubo ...fica pra raizes quando chegarem la ...mas nao abusa ...

adubo bio sempre melhor escolha ..

boa sorte
Osho Chan
Osho Chan
Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/02/2017
Idade : 41
tipo de cultura : Terra, Outdoor

Qualidade do solo e não só  Empty Re: Qualidade do solo e não só

Seg Fev 13, 2017 12:24 pm
normalboy46 escreveu:1- Vou iniciar daqui a umas 2 semanas o cultivo das marias. Com o solo natural que lá se encontra.

Problema... Tive a lavrar e arrancar o mato que lá havia e ficaram pequenas raízes no local onde vou colocar as marias.

2- Questão... será que as raízes vão influenciar o crescimento das meninas, e as pedras ?

1- Já adquiriu algum conhecimento sobre compostagem? Podemos reciclar parte do lixo e com isso obter terra da melhor qualidade!

Imagino que você irá plantar mais de 1 arvorezinha, tenho ideias para uma das plantas:

2- Que tal cavar uma cova e 'cercar' as laterais com plástico ou algo assim, deixando apenas o fundo livre para escoamento, com algumas pedrinhas de preferência, e então adicionar a terra. Isso irá poupar a 'Guerra' com outras raízes.

Ter uma terra aerada e nutritiva é um bom começo! afro
Osho Chan
Osho Chan
Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/02/2017
Idade : 41
tipo de cultura : Terra, Outdoor

Qualidade do solo e não só  Empty Re: Qualidade do solo e não só

Seg Fev 13, 2017 1:19 pm
normalboy46 escreveu:
Já agora qual o solo que compro para a mistura, uso um com nitrogénio ou sem adicionado?

Um bom preparo aqui no Brasil é algo parecido com o que vêm a seguir, dependendo da região precisaremos que a mistura capte mais ou menos água, mas TODAS as plantas cannábicas se desenvolve melhor com a terra aerada.


  • 50% de Terra Boa (Com micro e macro nutrientes)



  • 30% de Areia Grossa ou Perlita (Para escoar a água com eficiência, evitando o apodrecimento das raízes)



  • 20% de Húmus de minhoca ou Substrato


Existem também os nutrientes conhecidos como 'NPK' (Nitrogênio, Fósforo e Potássio), eles podem ser adicionado em terra de baixa qualidade como também pode ser utilizado em determinadas fases do cultivo, onde as plantinhas vão precisar de mais alimento.

* Acho que pra se iniciar uma guerrilha a planta deve ter pelo menos 30 dias de vida.

* Terra compactada não é boa pra Cannabis, opte sempre pela terra Aerada.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos