Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

MEDINDO A TAIXA DE LUMENS NO SEU GROU! Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

MEDINDO A TAIXA DE LUMENS NO SEU GROU! Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
newbay222
newbay222
Mensagens : 35
Data de inscrição : 19/10/2016
Idade : 32
tipo de cultura : Terra

MEDINDO A TAIXA DE LUMENS NO SEU GROU! Empty MEDINDO A TAIXA DE LUMENS NO SEU GROU!

Seg Nov 07, 2016 2:29 am
Todos nós na escola aprendemos (ou, pelo menos, deveríamos) várias unidades de medida. Para medir velocidade podemos usar o Km/h. Para medir energia, podemos usar o Joule (J). Para medir corrente elétrica, usamos o Ampère (A). Mas, para medir luz? Como podemos fazer isso?

Muitas pessoas, então, para comprar uma lâmpada, se guiam pela sua potência. E podemos dizer que, enquanto havia somente as lâmpadas incandescentes, isso funcionou bem. Uma incandescente de 100W realmente  brilha mais que uma incandescente de 25W. O problema foi quando as lâmpadas fluorescentes entraram em cena. Então começamos a ver coisas como: fluorescente de 15W, brilha tanto quanto uma incandescente de 60W, por exemplo. Acredito que agora seja a hora de estudarmos como medir luz, e não potência. E é isso que faremos!

Uma unidade usada em luminotécnica é o lúmen. Essa unidade mede o fluxo luminoso, ou seja, toda a energia radiante luminosa dentro da faixa de frequência visível (380nm a 780nm) emitida por uma fonte primária, que é aquela que irradia sua própria luz. Para se ter uma ideia, uma vela emite 12,6 lm (lúmens). Resumindo, essa unidade mede o quanto de luz está sendo emitida pela fonte.

Autor: Leonardo Cabral

Chega dessa Baboseira e vamos para o que interessa?



No meu Pais Portugal, tenho um MotoG4, importado do Brasil (presente).
Instalei um APP muito legal, NO PLAY STORE : Sensores Multiferramenta.


Na aba Luz ele ira Medir a Iluminancia do ambiente usando seu Ambient Light do seu Smartphone.  Testei no meu Indoor e tive realmente obtive uma precisao incrivel de quantos Lumens minhas plantinhas estavam recebendo em uma certa posição.


ATENÇÂO: Quanto melhor for a qualidade do seu aparelho, melhor o resultado.


Testem e me digam se deu certo!!! farao rendeer Basketball
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos