Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
1º Grow (9/Abril/2016) Perfec19

THGrow

1º Grow (9/Abril/2016) Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

1º Grow (9/Abril/2016) Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
JoãoMarques[PT]
JoãoMarques[PT]
Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/01/2016
Idade : 33

1º Grow (9/Abril/2016) Empty 1º Grow (9/Abril/2016)

Sáb Mar 26, 2016 11:52 pm
Boas pessoal,

Estou a uns dias de começar o meu 1º Grow Indoor e para isso pesquisei e tirei dúvidas aqui neste grande forum sendo que depois começei a pesquisar GrowShop's para adquirir o melhor material possivel.
Deixo aqui uma lista de tudo que tenho neste momento adquirido a semana passada e o que falta adquirir que vai chegar durante esta proxima semana.

Material adquirido:

Tenda DR90 Pro (90x90x180)
Lampada 400W Agrolite SHP Gro&Flo
Cooltube
Extrator 300m3/H
Ventilador Vents 107m3/H(Entrada de ar)
Ventilador Vents 190m3/H(Cooltube)
Ventoinha 23W Rotativa
Balastro 400W Xtrasun(Extra Silencio)
Caixa Antisonorização
Tubo Antisonorização
Thermo-Hygrometro(In/Out-Min/Max)
Temporizador Digital
Temporizador Analogico
Teste PH Descartavel(Gotas)
Pack Nutrientes Biobizz(Startes Pack)
Regulador Potencia(Dimmer Cornwall)
Filtro 360m3/H
Terra 50L Light Mix
Vasos 1.65L
Vasos 3.25L
Vasos 11L
Jiffys
Easy Rolls
Sementes Feminizadas(3 Skunk #1 / 3 Sensi Skunk)

Material que vai chegar esta semana:

Humidificador(Subir Humidade)
Desumificador(Baixar Humidade)
Cabo Aquecimento/Aquecedor(Subir Temperatura)
Ventoinha(Baixar Temperatura)
Jarra graduada 250ml
Pipeta/Seringa(Medir Nutrientes)
Pack Combo Canna NPK(Nitrógenio/Fósforo/Potasio)
Poleas
Pack Combo Canna Ca+Mg0(Calcio/Magnesio)
Pack Bactohemp + Backtobloom
Nutrientes Biobizz(Acti Vera 250ml/Alg-A-Mic 500ml)
2x Controlador de Temperatura
2x Controlador de Humidade
Teste PH Digital
Sementes Automaticas Feminizadas(3 Sensi Skunk/3 Skunk #1/3 Super Skunk)


Deixo aqui algumas fotos do meu Grow Smile

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por JoãoMarques[PT] em Ter Abr 12, 2016 9:07 pm, editado 1 vez(es)
ThcBr
ThcBr
Mensagens : 29
Data de inscrição : 12/09/2015
tipo de cultura : Terra

1º Grow (9/Abril/2016) Empty Re: 1º Grow (9/Abril/2016)

Dom Mar 27, 2016 12:21 am
Perfeito tem tudo pronto para um bom cultivo xD
JoãoMarques[PT]
JoãoMarques[PT]
Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/01/2016
Idade : 33

1º Grow (9/Abril/2016) Empty Re: 1º Grow (9/Abril/2016)

Dom Mar 27, 2016 12:38 am
ThcBr escreveu:Perfeito tem tudo pronto para um bom cultivo xD

Boas,

Sim gastei uns valentes €€ mas comprei tudo do melhor possivel para ter as condições certas para um bom cultivo Smile
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1653
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

1º Grow (9/Abril/2016) Empty Re: 1º Grow (9/Abril/2016)

Dom Mar 27, 2016 2:05 am
Está impecável, mas podias ter o filtro a puxar para o extrator e a mandar o ar pelo cooltube, a forma mais eficiente para retirares o ar quente da lâmpada é com extração sobre a lâmpada, a ventoinha deve estar sempre ligada.

O intrator muitas vezes é uma chatice, porque é quase impossível regular exatamente com o extrator, por isso eu pessoalmente considero dispensável, simplesmente tens que abrir a abertura do lado direito que tem rede, não precisa de ser toda, depende da quantidade que está a ser puxada pelo extrator.

Mas Como está também está porreiro, só gastas uns trocos a menos na conta de eletricidade e tens menos barulho de ventoinhas.

Abraço
JoãoMarques[PT]
JoãoMarques[PT]
Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/01/2016
Idade : 33

1º Grow (9/Abril/2016) Empty Re: 1º Grow (9/Abril/2016)

Dom Mar 27, 2016 2:30 am
Big buds escreveu:Está impecável, mas podias ter o filtro a puxar para o extrator e a mandar o ar pelo cooltube, a forma mais eficiente para retirares o ar quente da lâmpada é com extração sobre a lâmpada, a ventoinha deve estar sempre ligada.

O intrator muitas vezes é uma chatice, porque é quase impossível regular exatamente com o extrator, por isso eu pessoalmente considero dispensável, simplesmente tens que abrir a abertura do lado direito que tem rede, não precisa de ser toda, depende da quantidade que está a ser puxada pelo extrator.

Mas Como está também está porreiro, só gastas uns trocos a menos na conta de eletricidade e tens menos barulho de ventoinhas.

Abraço
Boas,

Eu tenho o filtro depois leva o tubo antisonorização que sai para fora da tenda e liga ao extrator que esta dentro da caixa antisonorização em cima da tenda preso na parede e depois do extrator leva o tubo antisonorização para a rua.. no caso do cooltube tenho um ventilador vents 190m3/H fora da tenda só para empurrar o ar quente da lampada para a rua também.. Em relação ao barulho é tranquilo vivo isolado não incomodo ninguem Razz

Ve a foto como te expliquei

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1653
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

1º Grow (9/Abril/2016) Empty Re: 1º Grow (9/Abril/2016)

Dom Mar 27, 2016 2:50 am
Eu percebi como está, e está bem montado, só estava a dizer que podias ter o filtro com o extrator logo ligado a puxar o ar do filtro, com um tubo directamente para o cooltube e o cooltube ligado á saída, é outra forma de ter montado, mas acaba por ir dar ao mesmo, só que tens a potencia do extrator a empurrar o ar quente, e usas um bocado de menos manga.
Mas está um kit bem porreiro, parabéns!!

abraço
JoãoMarques[PT]
JoãoMarques[PT]
Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/01/2016
Idade : 33

1º Grow (9/Abril/2016) Empty Re: 1º Grow (9/Abril/2016)

Dom Mar 27, 2016 2:55 am
Big buds escreveu:Eu percebi como está, e está bem montado, só estava a dizer que podias ter o filtro com o extrator logo ligado a puxar o ar do filtro, com um tubo merecidamente para o cooltube e o cooltube ligado á saída, é outra forma de ter montado, mas acaba por ir dar ao mesmo, só que tens a potencia do extrator a empurrar o ar quente, e usas um bocado de menos manga.
Mas está um kit bem porreiro, parabéns!!

abraço
Ahh ok percebi.. Meti mais assim porque vem ai o verão e faz um calor complicado de quase 40 graus e assim meti o ventilador vents a tratar apenas disso e caso não seja suficiente ponho uma ventoinha ligada diretamente á lampada e ligada ao controlador de temperatura mal suba de x graus liga logo sozinha e arrefece o grow se a ventoinha não fizer efeito ponho isso tudo mas em vez da ventoinha ponho termoventilador pendurado nos ferros do grow ligado no frio Wink
JoãoMarques[PT]
JoãoMarques[PT]
Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/01/2016
Idade : 33

1º Grow (9/Abril/2016) Empty Re: 1º Grow (9/Abril/2016)

Ter Abr 12, 2016 9:28 pm
Boas,

Finalmente tenho todo o material necessário e lá comecei o meu 1º Grow Very Happy .

Coloquei as sementes(3 Sensi Skunk's e 3 Skunk #1) dentro de um copo de agua 24horas de dia 9/Abril/2016 ás 18:00 até dia 10/Abril/2016 ás 18:00 e de seguida passei para a capa de DVD com algodão e borrifei coloquei de seguida debaixo da minha box da NOS que tem sempre aquele calor para ter sempre a mesma temperatura estavel e no dia 12/Abril/2016 ás 20:30 as 3 sementes Sensi Skunk's estavam prontas lá passei para 3 vasos pequenos colocando um terra até metade do vaso e borrifei para ficar humido depois coloquei mais terra até encher e borrifei de novo e fiz um buraco e coloquei 1 semente em cada vaso e por fim tapei com um pouco de terra sem apertar. Em relação ás sementes Skunk #1 ainda não germinaram o suficiente mas esta para breve mais um ou dois dias..

Dúvida:

Depois de colocar a semente no vaso deixo o vaso no escuro, debaixo de um candeiro com uma lampada acesa ou diretamente no Grow com a lampada 400W acesa?

Junto deixo umas fotos Wink

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
JoãoMarques[PT]
JoãoMarques[PT]
Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/01/2016
Idade : 33

1º Grow (9/Abril/2016) Empty Actualização @ 15/04/2016

Sex Abr 15, 2016 10:06 pm
Boas,

Vim fazer um atualização sobre o meu 1º Grow Razz

As 3 Sensi Skunk's que meti nos vasos pequenos já sairam da terra e no dia 14/Abril/2016 ás 19:00 foram para a tenda a 18Horas de luz e 6 de escuridão e passado apenas 1 dia já subiram qualquer coisa Very Happy  Em relação ás outras 3 Skunk's #1 ainda não germinaram o suficiente para irem para o vaso pequeno mas ta para breve..

Deixo aqui uma foto de como estão as da tenda..

Abraço Wink

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos