Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
1o grow - Ajustes finais Perfec19

THGrow

1o grow - Ajustes finais Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

1o grow - Ajustes finais Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Pedrito85
Pedrito85
Mensagens : 40
Data de inscrição : 19/09/2015

1o grow - Ajustes finais Empty 1o grow - Ajustes finais

Sex Nov 06, 2015 1:08 pm
Boas malta.

Tenho um kit de 150w da kaya. Inclui armario ds60 (60x60x150), kit iluminaçao 150w e o extrator é o Vent Dual TT. Ontem coloquei um intrator da Sunon e uma ventoinha.
As temperaturas q tenho com a luz ligada andam entre os 26 e os 29 (so aconteceu uma vez e ainda nao tinha intrator) e desligada entre 23 e 25.

Ja tinha posto as sementes a germinar e ontem tive mesmo de as meter nos jiffys e coloquei-as no armario. Sao NYC Diesel Auto.

O intrator ainda nao tem tubo a ir buscar ar directamente da rua porque nao havia adaptador..so para a semana.

A terra que tenho é a All Mix e nuts tenho Bactomatik e o pack indoor da biobizz. Ja li que como a terra ja é abonada o grow nao é necessario dar e apenas fertilizar quando começar a floraçao.

Venho pedir ajuda aos mais experientes de como posso baixar a temperatura (penso que é necessario), quando dar os nuts e a que distância devo ter a lampada das mini marias. Li que no inicio deve estar longe e quando sairem ca p fora aproximar para não treparem muito à procura da luz. Está correcto?

Eu coloco o termohigrometro no chao do grow a levar com luz "de chapa"..pode influencia na mediçao?

Agradeço desde ja toda a ajuda que me deram e aquela que está para vir..eheh.
Med Grower
Med Grower
Mensagens : 1527
Data de inscrição : 26/12/2014
tipo de cultura : Solo orgânico
http://medicinal-stars.blogspot.pt

1o grow - Ajustes finais Empty Re: 1o grow - Ajustes finais

Sex Nov 06, 2015 2:52 pm
baixar a temperatura é aumentar a extração, não fexar totalmente a porta do box, por uma ventoinha apontada de baixo para cima no direção do centro da lampada
a distancia tens que usar o termohigometro, deve estar posicionado a altura do topo das plantas, depois a lampada em função da temperatura pode estar mais acima ou mais abaixo, quando ficar 25 graus no topo delas ficas-la


1o grow - Ajustes finais 16924wy
1o grow - Ajustes finais Ilkeox
1o grow - Ajustes finais Adv_se10
luiscmcm
luiscmcm
Mensagens : 272
Data de inscrição : 02/10/2013

1o grow - Ajustes finais Empty Re: 1o grow - Ajustes finais

Sex Nov 06, 2015 2:59 pm
é pá tens tudo igual a mim basicamente Smile ja tenho as sementes a germinar e entretanto faço um diario para quem quiser acompanhar e dar umas dicas que bem preciso! boa sorte
Pedrito85
Pedrito85
Mensagens : 40
Data de inscrição : 19/09/2015

1o grow - Ajustes finais Empty Re: 1o grow - Ajustes finais

Sex Nov 06, 2015 8:37 pm
A extração ja está no maximo, o grow até está "dobrado" para dentro devido à força da extração. Tive a alterar o trajecto do tubo de extração porque acho q pode melhorar. Tenho o extrator com a boca de entrada quase no canto do grow..tem alguma influencia? Qual a melhor localização para o extrator?
A ventoinha tenho num canto do grow a apontar para a lampada em direcção do extrator. 
A porta para deixar aberta é aquela abertura com rede de lado ou mesmo a porta?! Não há perigo de entrarem bichos indesejados lá para dentro?
Tenho de tirar umas fotos e colocar aqui q é mais facil para entender.

luiscmcm..já testaste temperaturas e humidade?!

Já agora..ao aumentar a humidade ha tendência para a temperatura aumentar ou diminuir?!
Med Grower
Med Grower
Mensagens : 1527
Data de inscrição : 26/12/2014
tipo de cultura : Solo orgânico
http://medicinal-stars.blogspot.pt

1o grow - Ajustes finais Empty Re: 1o grow - Ajustes finais

Sex Nov 06, 2015 8:44 pm
depende de onde tens o armario, corre-se sempre o riscos de bixos ja que os transportamos ate na roupa, os animais domesticos tambem os transportam, deve-se usar um preventivo como o óleo de neem uma vez por semana até á floração para evitar bixarada
com a porta aberta deves conseguir baixar qualquer coisa


1o grow - Ajustes finais 16924wy
1o grow - Ajustes finais Ilkeox
1o grow - Ajustes finais Adv_se10
Pedrito85
Pedrito85
Mensagens : 40
Data de inscrição : 19/09/2015

1o grow - Ajustes finais Empty Re: 1o grow - Ajustes finais

Sex Nov 06, 2015 8:50 pm
Tenho numa marquise. Ter a porta aberta tenho de experimentar pq  tenho medo que se veja muito a luz lá fora!! Só problemas eheh.

Já agora..disseste-me q a All Mix é mais dificil para autos e inexperientes no assunto. Eu comprei 50L dessa terra..pensava que era a melhor.
Aconselhas-me a comprar a Light Mix ou é apenas uma questao de ter cuidado nas regas?! Mais vale menos agua do que agua a mais correcto?!
Pedrito85
Pedrito85
Mensagens : 40
Data de inscrição : 19/09/2015

1o grow - Ajustes finais Empty Re: 1o grow - Ajustes finais

Sex Nov 06, 2015 8:53 pm
E a posição do extrator dentro do grow deve ser qual??
Med Grower
Med Grower
Mensagens : 1527
Data de inscrição : 26/12/2014
tipo de cultura : Solo orgânico
http://medicinal-stars.blogspot.pt

1o grow - Ajustes finais Empty Re: 1o grow - Ajustes finais

Sex Nov 06, 2015 9:41 pm
com a all mix o cuidado é esse, agarra muita agua, e em autos agua a mais é muito mau, então ha que ter cuidados extra com essa terra, regas pequenas nos primeiros tempos
o extrator poes-lo na parte superior do armario, a cima da lampada


1o grow - Ajustes finais 16924wy
1o grow - Ajustes finais Ilkeox
1o grow - Ajustes finais Adv_se10
Pedrito85
Pedrito85
Mensagens : 40
Data de inscrição : 19/09/2015

1o grow - Ajustes finais Empty Re: 1o grow - Ajustes finais

Sex Nov 06, 2015 9:59 pm
Reputação da mensagem: 0% (1 votos)
Pois..é como eu o tenho. Ta mesmo dificil. Tive agora a meter a ventoinha mesmo no meio e desceu meio grau. tava nos 27.5 e está nos 27. 

Pelos vistos tenho tudo bem mas está dificil mesmo. Espero que quando meter tubo no intrator e for buscar ar fresco la fora desca para os 25 senao nao sei que fazer!!  Shocked
luiscmcm
luiscmcm
Mensagens : 272
Data de inscrição : 02/10/2013

1o grow - Ajustes finais Empty Re: 1o grow - Ajustes finais

Sex Nov 06, 2015 11:32 pm
Ainda não liguei nada! Tenho as sementes a germinar e amanhã já devo montar. Como prendeste o extractor no grow? Tou com esse dilema agora Smile
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos