Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Qual iluminação usar? Perfec19

THGrow

Qual iluminação usar? Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Qual iluminação usar? Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
guismoke
guismoke
Mensagens : 52
Data de inscrição : 10/05/2014
tipo de cultura : Terra

Qual iluminação usar? Empty Qual iluminação usar?

Qui Abr 23, 2015 5:00 pm
Bom!
Estou a montar o meu grow, algo não mt grande, uma caixa de armario feita por mim mesmo. Estou a por dois collers na parte de baixo para fazer a filtração do ar externo para dentro do grow, e pretendo colocar outros dois na parte de cima para fazer o contrario, esta parte esta em andamento devido a falta de tempo, assim que der instalarei tudo certinho.
Estou com uma plantinha, com quase 3 semanas de vida, ela vinha a nascer lentamente e mal, então me prestei a comprar uma terra boa, misturar perlita nela, e coloquei algumas argilas nelas, no mesmo momento veio a melhora o crescimento dela, porem as folhas estão a se entortar aos pouquinhos, não sei oqe poderia ser isso, talvez falta de iluminação. Logo mandarei fotos delas caso alguem precise p tirar duvidas. Mantenho elas dentro de um PC grow, mais pretendo tira-la e deixa ela neste novo grow que estou a prepara.
Agora me vem a parte da iluminação. Mantenho apenas uma unica flourescente dentro do PCgrow. Porem ao passar para o grow gostaria de por algumas mais, elas tem em medias 15w, e estou em duvidas se ponho varias delas, ou duas lampadas grandes com um numero maior de wtss, penso se deixo elas penduradas ou em um refletor, que poderia comprar, porem o refletor cabe apenas uma lampada.
E para o estado Flora, que lampadas posso usar? vjo falarem mt bem das HPS, porem para mim seria ruim de usar por nn ter um controle da ventilação e poder super aqecer dentro. Estou a colocar um mini-ventilador para fazer a circulação do ar. Quais lampadas me são indicadas para nao super aquecer o grow? ouço falar mt em CFLs mais porem nn conheço mt sobre lampadas e essa parte da iluminação.
Estarei a fazer um topico logo mais com o grow para ver o desenvolvimento dela e a comprar algumas sementes na net.
Se alguem puder me da uma ajuda nesses quesitos para mim acabar de montar meu grow e começa um bom cultivo, fico mt grato, estaram me ajudando em mt duvidas. Obrigado desde ja
lordofweed
lordofweed
Mensagens : 118
Data de inscrição : 15/11/2014

Qual iluminação usar? Empty Re: Qual iluminação usar?

Sex Abr 24, 2015 1:12 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
boas
é necessario saber o tamanho exato do teu grow para puder responder, no entanto aconselho a comprares uma hps provavelmente de 100w ou 250w depende do tamanho.15 w nao da mesmo.e nao vale apena comprares mais de 15 isso sem duvida.confirma sempre o ph da tua agua(6.5-perfeito) não des demasiada agua e poucos nuts por agr.
Nao percebi se tinhas ventilaçao ou nao.isso é bastante importante.
boa sorte
guismoke
guismoke
Mensagens : 52
Data de inscrição : 10/05/2014
tipo de cultura : Terra

Qual iluminação usar? Empty Re: Qual iluminação usar?

Sex Abr 24, 2015 4:37 pm
bom, as medidas do grow nao tirei, irei tira-la, logo mais estarei a responde e a envia uma foto, porem não é uma caixa muito grande, então penso assim, Comprarei um refletor, e deixarei ela no vegetativo com uma lampada flourescente de 100w pra cima, irei procura mais, e quando eu puser ela no florativo, darei uma lampada de hps, porem com menos 'w'. Me aconselhar a fazer isto?
A ventilação esta boa a proposito. Logo irei manda algumas fotos dela. Penso em fazer um topico com o crescimento dela e td mais, obg por td ajuda desde ja?
guismoke
guismoke
Mensagens : 52
Data de inscrição : 10/05/2014
tipo de cultura : Terra

Qual iluminação usar? Empty Re: Qual iluminação usar?

Sex Abr 24, 2015 9:46 pm
EBom amigos, então, agora comprei uma lampada floureste de 160w e vou deixar ela sobi minha plantinhaa. Agora gostaria de uma ajuda. Minha city nn tem mts lojas que vendam lampadas hps, entao fui buscar no mercado livre, e aproveito e busquei um refletor tbm e estou a mandar as fotos para vcs me dizerem se sao bons ou nao, obg pela ajudaa de quem se oferece.

Bom nao consigo mandar as fotos mais irei mandar o link dos produtos, se alguem tiver outras opcoes de sites q nn pague mt aro agradeco tbm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
lordofweed
lordofweed
Mensagens : 118
Data de inscrição : 15/11/2014

Qual iluminação usar? Empty Re: Qual iluminação usar?

Sáb Abr 25, 2015 3:35 am
acho que devias ter feito outra opçao.Acho que nao valia teres comprado essas cfl.... uma forma mais eficaz e mais barata era teres comprado apenas a hps que da para as duas fases veg flower.
lordofweed
lordofweed
Mensagens : 118
Data de inscrição : 15/11/2014

Qual iluminação usar? Empty Re: Qual iluminação usar?

Sáb Abr 25, 2015 5:47 pm
o que te aconselho é mesmo que te desloques a uma grow shop. Aprendes sempre mais e ficas familiarizado com o equipamento e caso haja algum problema e mais facil. Es de que cidade? podia indicar alguma
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos