Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ajuda 1º vez Perfec19

THGrow

Ajuda 1º vez Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Ajuda 1º vez Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
WeedWars
WeedWars
Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/02/2015
tipo de cultura : Terra

Ajuda 1º vez Empty Ajuda 1º vez

Qui Fev 12, 2015 4:04 pm
vivas companheiros

vou cultivar pela 1ºvez  e gostava de umas opinioes.



1º- a unica coisa que tenho é um armario de cultivo 100x100x200cm

2- gostaria de saber se este kit  ésta completo é se e o mais apropriado.

3- quero semear autoflorescentes mas nao sei qual a sera a melhor semente, se me poderem dizer uma que seja forte e com boa produtividade.


kit do site
139.90 EUR


Kit de Cultivo em Terra Completo de 250W inclui:

Kit HPS 250W para crescimento e floração (várias opções disponíveis)
› Kit de iluminação completo, fornece a luz adequada a todas as fases do cultivo;
Easy Rollers
› Para fixar, subir e descer o reflector sem dificuldade;
Temporizador Digital
› Para ligar e desligar o Kit de Iluminação com toda a segurança;
Extractor Tubular VK (125 c/ cabo e ficha)
› Para retirar o ar quente e usado do espaço de cultivo e manter uma temperatura ideal;
Fertilizante Hy-Pro Terra 1L
› Nutriente Holandês profissional e multi-premiado, com uma única fórmula para crescimento e floração. Excelente também com plantas automáticas. As plantas terão todos os nutrientes e "boosters" necessários, em qualquer fase, sem mais complicações!
Terra Canna Professional 50L
› Terra Holandesa profissional muito equilibrada, excelente para todas as fases do cultivo; Combina na perfeição com o fertilizante Hy-Pro Terra! Alimentar as nossas plantas não poderia ser mais simples e eficaz!
7x Vaso Quadrado Preto 7L
› Perfeitos para o ciclo completo;
Teste PH por gotas
› Essencial para controlar o pH da água da rega;
pH Down Seco GHE
› Para baixar o pH da água da rega;
10x Jiffys  
› Para a germinação das sementes ou enraizamento dos clones;
Etiquetas de identificação (10x)
› Para a identificação de todas as variedades



acho que é isto sao as minhas duvidas mais preocupantes. pois visto que so vou gastar a minha conta poupança nesta aventura. e nao queria perder dinheiro por falta de materias e incompentencia.


espero que sejam compreensiveis. ja li algumas duvidas parecidas a minhas neste forum, so que como estou com um bocado de receio, pos este topico para ficar mais aliviado.

cumprimentos e boas regas.
NovoAgricultor
NovoAgricultor
Mensagens : 408
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

Ajuda 1º vez Empty Re: Ajuda 1º vez

Qui Fev 12, 2015 10:19 pm
Olá amigo , antes de mais bem-vindo e parabéns pela iniciativa  Smile

Bom cultivar autos é mesmo o ideal para quem esta a começar , porque são mais resistentes a stress que possas causar , mas claro não são imortais hehe  Razz Eu comecei o meu primeiro cultivo não faz muito tempo , e optei por autos também , e posso-te aconselhar " auto mazar " , são um pouco carinhas as sementes , mas vale apena , são plantas grandes e com uma boa estrutura e bastante resistentes e produtivas também ... Embora ainda não tenha acabado o cultivo dela gostei tanto que no próximo cultivo em principio devo por 3 auto mazar ...

Quanto aos itens que tens ai , parece que estas bem servido , só falta mesmo algo para colocar ar dentro do grow e uma ventoinha dentro do grow para fazer circular o ar , mas se tiveres uns coolers de pc em casa que não uses já da para colocar o ar dentro do grow , para fazer circular o ar dentro do grow uma ventoinha que tenhas em casa também serve , mesmo que seja das pequeninas , apontadas para o calde das plantas , mas no inicio não ponhas muito forte para não partirem , vais aumentando a potencia conforme for engrossando o calde ...

E depois para começar estas safo , aconselho-te a não inventar muito de fazer mudanças nas plantas , e deixa-las crescer livremente , e tem atenção á lampada nos primeiros dias ( 1 / 10 ) porque elas são muito fracas e frágeis ao inicio e para queimar com o calor e luz forte da lampada é rápido , por isso não tenhas medo de ter a lampada a 1 metro de distancia pelo menus nesses primeiros 10 dias de vida delas , depois vais aproximando para elas se habituarem ...

Alguma dúvida que eu te possa ajudar não exites em perguntar amigo , abraço , boa sorte e muita paz Wink


Varias técnicas naturais e importantes para um cultivo mais saudável !
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
WeedWars
WeedWars
Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/02/2015
tipo de cultura : Terra

Ajuda 1º vez Empty Re: Ajuda 1º vez

Sex Fev 13, 2015 4:56 pm
Muito obrigado pelo apoio

os coolers dos pcs tenho aqui alguns em casa!

vou só fazer uma alteraçao em cerca das luzes e por umas mais pontentes

estava a pensar em começar com uma skunk white lable mas acho que vou seguir os teu concelho e avançar com as mazar.

tive a ver fotos sobre essa planta e parece-me ser um arbusto cyclops  quantas sao aconselhadas a ter nesse espaço para poderem crescer livremente e sem problemas?

e tenho mais uma duvida se nestas sementes sao precisos por produtos? (se sim o que aconcelhas)

obrigadinho por tudo!

muita paz!
NovoAgricultor
NovoAgricultor
Mensagens : 408
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

Ajuda 1º vez Empty Re: Ajuda 1º vez

Sex Fev 13, 2015 10:14 pm
Olá novamente amigo , no espaço que tens deves conseguir por 10 , secalhar até mais , eu se tivesse esse espaço metia 8 autos mazar , porque são plantas que crescem bem ...

É assim eu também não sou muito bom na área dos nutrientes , como te disse ainda estou acabar o meu primeiro cultivo , e estou a usar Bio-grow e Bio-Bloom da BioBizz , e notei bastantes coisas boas com o Bio-Grow , a planta cresce bem e fica saudável com aquela cor verde mesmo bonita , com o Bloom não notei muito porque o bloom é um nutriente que precisa de ser completado com o TOP MAX da BioBizz se não estou em erro , mas o Bio Grow para a fase vegetativa aconselho-te e vais gostar dos resultados , acho que se tiveres o Bio-Bloom + Top Max acho que se completam e fazem a planta desenvolver mais os cabeços na fase da floração , mas não tenho a certeza disso , mas certamente alguém aqui te poderá indicar melhor ...

Quanto á produção do primeiro grow é uma coisa que não deves criar expectativas muito grandes , porque vais estar a dar vida a plantas , e vais ter de ser o " Deus " delas durante o seu periodo de vida , és tu que lhes dás água , luz , alimento , ar , por isso é muito normal causar alguns stresses nas plantas nos primeiros tempos e isso vai atrasar um pouco o desenvolvimento delas , por isso se queres um conselho meu informa-te bem sobre tudo e não faças nada sem saberes os prós e contras de algo , pesquisa sem medo , aponta tudo aquilo que achares interessante , vê cultivos de outras pessoas aqui no fórum , procura no youtube videos de cultivos e tenta arrecadar o maximo de informação que conseguires e isso vai-te ajudar a longo prazo ...

Abraço amigo , muita paz , espero ter ajudado  Wink


Varias técnicas naturais e importantes para um cultivo mais saudável !
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos