Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Muita luz afeta o desenvolvimento? Perfec19

THGrow

Muita luz afeta o desenvolvimento? Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Muita luz afeta o desenvolvimento? Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Mr,Crowley
Mr,Crowley
Mensagens : 17
Data de inscrição : 03/02/2015

Muita luz afeta o desenvolvimento? Empty Muita luz afeta o desenvolvimento?

Ter Fev 03, 2015 10:09 pm
Estou com um grow com uma lampada HQI 400 w, com distância de meio metro das mudinhas, percebi que as de outros growers com a mesma idade, parecem ser maiores, por conta das boas condições climáticas e do substrato, tenho dúvidas que seja a luz, oq acham?
Caxuxo
Caxuxo
Mensagens : 705
Data de inscrição : 13/08/2013

Muita luz afeta o desenvolvimento? Empty Re: Muita luz afeta o desenvolvimento?

Qua Fev 04, 2015 12:11 am
Boas Mr,Crowley,bem vindo ao forum

Tenho ideia que as lampadas HQI ou MH de vapor metalico emitem muito calor,o seu especto faz com que sejam boas para vegetativo..

As HPS vapor de sodio,sao indicadas para a floraçao mas tambem funcionam bem em vegetativo ate a umas gro e flo com expecto corrigido para as duas fases e ganham as MH em relaçao aos lumens..

A tua lampada pode ja estar gasta por estar a muito tempo ligada e perdeu potencia luminica,e dai as plantas estarem as desenvolver pouco,nas hps ao fim de 3 cultivos deve-se mudar nao sei se nas Mh é igual mas elas vao se gastando com o tempo e os balastros tambem ao fim de um tempo devem ser substituidos..

O substrato é um factor importante no crescimento das plantas..

Acho que devias apostar numa hps..

Espero ter ajudado,abraço.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mr,Crowley
Mr,Crowley
Mensagens : 17
Data de inscrição : 03/02/2015

Muita luz afeta o desenvolvimento? Empty Re: Muita luz afeta o desenvolvimento?

Qua Fev 04, 2015 4:00 am
lampadas novinhas, tem a mesmo tempo da planta, aproximadamente 30 dias..
Tenho as duas HQI e HPS ambas de 400w, minha temperatura máxima é 32, mas isso só em horário de pico, e somente duas horas, as demais horas do dia fica em torno de 28cº, venho tentando manter abaixo dos 29, melhor que isso, só com refrigeração, infelizmente não tenho fundos para esse investimento.
NovoAgricultor
NovoAgricultor
Mensagens : 408
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

Muita luz afeta o desenvolvimento? Empty Re: Muita luz afeta o desenvolvimento?

Qua Fev 04, 2015 11:25 am
Olá amigo , essa lampada é indicada para fase vegetativa penso eu , mas as HPS são outra coisa muito a frente , eu tinha CFL fraquinhas , e a partir do momento que coloquei uma HPS 150w os resultados foram extremamente positivos , as plantas de anãs ficaram enormes , se tiveres possibilidade tenta comprar uma HPS acho que vai dar melhores resultados ... Se quiseres passa no meu diário e vê a diferença que uma HPS faz  : https://cannabis.forumeiros.com/t2957p75-1-grow-indoor-2-auto-jack-1-auto-mazar

Mas com essa lampada também deves conseguir bons resultados , no teu caso penso que o problema não seja da lampada em si mas talvez de água a mais , isso atrasa muito o desenvolvimento da planta , penso que talvez estejas a regar demasiado , mas põe umas fotos para se ver melhor , abraço amigo espero ter ajudado , muita paz !


Varias técnicas naturais e importantes para um cultivo mais saudável !
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mr,Crowley
Mr,Crowley
Mensagens : 17
Data de inscrição : 03/02/2015

Muita luz afeta o desenvolvimento? Empty Re: Muita luz afeta o desenvolvimento?

Qua Fev 04, 2015 2:37 pm
pow velho vlw pela dica ^^ acho que pode ser a rega mesmo, estou usando um vaso de 1lt, esperando enraizar pra fazer o transplante final. eu tenho hps tb, porem estava esperando o momento certo para fazer a mudança, já que a HQI é recomendada para o veg.

Seed = 15 dias até o 3º nó
-------------------------------------------------
12º dia de vegetação - 18on/6off

TOTAL= 27 dias


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mr,Crowley
Mr,Crowley
Mensagens : 17
Data de inscrição : 03/02/2015

Muita luz afeta o desenvolvimento? Empty Re: Muita luz afeta o desenvolvimento?

Qua Fev 04, 2015 2:41 pm
Depois do 3º nó ela tem desenvolvido bem legal, e melhor ainda depois do CO² caseiro que estou usando, vi algumas diferenças legais.

EC de rega - 70
PH - IDK
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos