Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Problemas com pragas na sunshine... por favor me ajudem Perfec19

THGrow

Problemas com pragas na sunshine... por favor me ajudem Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Problemas com pragas na sunshine... por favor me ajudem Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Kayaroots
Kayaroots
Mensagens : 34
Data de inscrição : 29/03/2014

Problemas com pragas na sunshine... por favor me ajudem Empty Problemas com pragas na sunshine... por favor me ajudem

Qui Jan 22, 2015 3:53 am
Fala meus amigos cannabistas, estou tendo problemas com praga e a ajuda de vocês salvará minha colheira.. descrição da planta: tenho uma super lemon haze com 5 semanas de flora que é cultivada junto com outras 4 plantas, uso lampada 400w hps, 3 coolers( 1 pra entrada de ar e 2 pra saida), vasos de 7 litros, utilizo 60% sunshine - 40% perlita, os nutrientes são o photo genesis  v1+v2(10ml/L)+flora(6ml/L)+topbud(2ml/L) ná agua filtrada, mantenho um rega constante de 3 em 3 dias, utilizo apenas 1 litro de água...  a praga apareceu na sunshine, parece uma puga branca e não fica nas folhas ela só fica no solo, minhas plantas estão começando a amarelar, acredito que essas pragas estejam atingindo a raiz, já joguei um total killer organico spray mas não adiantou nada, não sei mais o que fazer pessoal, estou com muito medo pois investi pesado nesse grow, corri riscos trazendo as seeds etc... então espero conseguir ter essa colheita, por favor me ajudem.
Kayaroots
Kayaroots
Mensagens : 34
Data de inscrição : 29/03/2014

Problemas com pragas na sunshine... por favor me ajudem Empty Re: Problemas com pragas na sunshine... por favor me ajudem

Qui Jan 22, 2015 6:14 am
eu posso diluir neem na agua e regar a planta? porque acredito que o unico metodo de matar essas pragas seria com um killer na rega e não pulverizado, pois os insetos de encontram no solo
Caxuxo
Caxuxo
Mensagens : 705
Data de inscrição : 13/08/2013

Problemas com pragas na sunshine... por favor me ajudem Empty Re: Problemas com pragas na sunshine... por favor me ajudem

Qui Jan 22, 2015 8:25 am
Boas amigo Kayaroots,

Podes postar uma foto,para ver ao certo o que é?

O oleo de neem tem propriedade muito boas como repelente mas é mais para uso foliar..

Tenta remover gentilmete a camada superficial da terra..

Abraço.
Kayaroots
Kayaroots
Mensagens : 34
Data de inscrição : 29/03/2014

Problemas com pragas na sunshine... por favor me ajudem Empty Re: Problemas com pragas na sunshine... por favor me ajudem

Qui Jan 22, 2015 8:28 am
fala amigo, nem tentei tirar foto pois não apareceriam nas imagens, eles são bem pequenos e acredito que já estejam embolados na terra, acho que só a camada superficial não adiantaria, o que você me aconselharia por na agua para regar e matar essa praga de uma vez sem atingir a planta?
Caxuxo
Caxuxo
Mensagens : 705
Data de inscrição : 13/08/2013

Problemas com pragas na sunshine... por favor me ajudem Empty Re: Problemas com pragas na sunshine... por favor me ajudem

Qui Jan 22, 2015 8:41 am
Entao so mesmo o oleo de neem te pode salvar..

Li algures que uma pessoa estava tendo os mesmos problemas que tu,removeu a parte supreficial da terra e burrifou com neem e pareçe que resolveu o problema!

A terra constantemente humida e com folhas mortas é propicia a ganhar pragas..

Boa sorte amigo.
Med Grower
Med Grower
Mensagens : 1527
Data de inscrição : 26/12/2014
tipo de cultura : Solo orgânico
http://medicinal-stars.blogspot.pt

Problemas com pragas na sunshine... por favor me ajudem Empty Re: Problemas com pragas na sunshine... por favor me ajudem

Qui Jan 22, 2015 12:56 pm
faz uma boa capa com perlita
assim sempre que regas fica duro e eles nao conseguem por os ovos, e os ovos que têm morrem
Smile


Problemas com pragas na sunshine... por favor me ajudem 16924wy
Problemas com pragas na sunshine... por favor me ajudem Ilkeox
Problemas com pragas na sunshine... por favor me ajudem Adv_se10
Kayaroots
Kayaroots
Mensagens : 34
Data de inscrição : 29/03/2014

Problemas com pragas na sunshine... por favor me ajudem Empty Re: Problemas com pragas na sunshine... por favor me ajudem

Sex Jan 23, 2015 5:09 am
fala amigos, fiz as duas coisas indicadas por vcs, retirei a parte superficial do vaso, pulverizei com óleo de neem e posteriormente cobri com perlita, até o momento só encontrei um pulgão pulando sozinho, porem as plantas ainda estão abaladas com as folhas bem doente, espero que melhore logo pois falta 1 mes pra colheita
Med Grower
Med Grower
Mensagens : 1527
Data de inscrição : 26/12/2014
tipo de cultura : Solo orgânico
http://medicinal-stars.blogspot.pt

Problemas com pragas na sunshine... por favor me ajudem Empty Re: Problemas com pragas na sunshine... por favor me ajudem

Sex Jan 23, 2015 11:29 am
tens que tomar atenção pois o neem pode variar o ph da terra
a capa de perlita vai afixialos aos bixo e aos ovos Smile


Problemas com pragas na sunshine... por favor me ajudem 16924wy
Problemas com pragas na sunshine... por favor me ajudem Ilkeox
Problemas com pragas na sunshine... por favor me ajudem Adv_se10
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos