Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
GreenHouse (estufa) e outras tecnicas Perfec19

THGrow

GreenHouse (estufa) e outras tecnicas Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

GreenHouse (estufa) e outras tecnicas Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
yaekeee
yaekeee
Mensagens : 70
Data de inscrição : 14/10/2014

GreenHouse (estufa) e outras tecnicas Empty GreenHouse (estufa) e outras tecnicas

Sáb Jan 17, 2015 10:38 pm
Boas, tenho vindo a pensar em maneiras de começar o meu outdoor o mais cedo possível visto que ainda falta um bocado para a primavera (Tenho ali umas sementes automáticas que são "experimentais" e nem sei que strain são vou começar com essas para ver o que dá e depois planto as boas já no meio da primavera) .

Ainda tenho o material que usei no primeiro indoor (Não correu muito bem, o crescimento e resultado final foram muito fracos) Mas a iluminação, etc devem ser o suficiente para as primeiras 2 semanas a contar com germinação.

Depois lembrei-me que as podia por outdoor mais cedo em estufa como fazem em outras plantações para sobreviverem durante os Invernos rigorosos, mas só tenho em ideia usar estufa durante 2 semanas a 1 mês no máximo porque estufas dão muito nas vistas... Foi ai que dei de caras com um método básico de estufa que acaba por ser barato e eficaz que é agarrar num garrafão de agua (7L), cortar a parte de cima, e coloca-lo sobre a planta (um pouco enterrado para o vento não o levar) e fazer um ou dois buracos a meio para entrar ar... O que acham?

Se tiverem mais alguma ideia do género partilhem, agradeço!
NovoAgricultor
NovoAgricultor
Mensagens : 408
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

GreenHouse (estufa) e outras tecnicas Empty Re: GreenHouse (estufa) e outras tecnicas

Sáb Jan 17, 2015 11:24 pm
Olá amigo Yaekeee , eu acho que para fazeres OUTDOOR mesmo com autos deverias esperar tempos melhores , e se fores um pouco paciente Março esta ai a chegar , só mais meia duzia de semanas , e nessa altura talvez tenhas mais sorte do que vais ter agora , embora pelo pouco que eu sei a melhor altura de por as autos em outdoor é no inicio do pico de calor , tipo inicios ou meios de julho e ficarem agosto e tal apanhar com boas temperaturas e sol mais intenso para te dar mais rendimento , mas claro se quiseres por agora nesta altura é decisão tua , espero que tenhas sorte abraço e muita paz  Smile


Varias técnicas naturais e importantes para um cultivo mais saudável !
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
yaekeee
yaekeee
Mensagens : 70
Data de inscrição : 14/10/2014

GreenHouse (estufa) e outras tecnicas Empty Re: GreenHouse (estufa) e outras tecnicas

Dom Jan 18, 2015 1:22 am
Agradeço a tua resposta amigo. O meu plano é começar uns 10 dias antes de março com indoor durante 2 semanas e depois fazer oudoor em "estufa" porque mesmo maio não é grande tempo para cultivo. O ideal seria no meio de abril mas como tenho bastante sementes, tempo e espaço quero tentar fazer qualquer coisa em breve, também para ver a diferença de produção dependendo do mês em que planto Wink
Mr Noob
Mr Noob
Mensagens : 193
Data de inscrição : 12/10/2014

GreenHouse (estufa) e outras tecnicas Empty Re: GreenHouse (estufa) e outras tecnicas

Dom Jan 18, 2015 12:25 pm
Boas yaekee nessa altura já podes por as plantas sem estufa mas depende do tempo mas á 2 pontos que é o mais importante
1- tens que comprar uma terra boa isso é 50%
2- agua com o ph mais ou menos certo
3- nao a podes por num citio com muito vento ou nao dá nada elas queiman e de perferencia mete tipo  um ramo de alguma arvore que nao tire muito o sol mas consiga proteger da geada e assim um pouco.

Pelo que tenho plantado autdoor se conseguires estes 3 pontos nao precisas de muito mais aqui em portugal é claro que quanto mais investires no fim mais produto tens.

Cmps Mr Noob




  • 1 Grow Indoor (acabou) - passem la para ver [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] actualizado dia 15-01-2015


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
yaekeee
yaekeee
Mensagens : 70
Data de inscrição : 14/10/2014

GreenHouse (estufa) e outras tecnicas Empty Re: GreenHouse (estufa) e outras tecnicas

Dom Jan 18, 2015 6:12 pm
Vivo numa zona com pouco sol nesta altura, um pouco devido ao nevoeiro por isso vou mesmo ter de esperar até fins de Fevereiro se quiser ter uma produção aceitável. De qualquer das maneiras vou ter em conta as tuas dicas quando o fizer! Vou começar com uma The Doctor e uma autoflower daquelas que vêm "ao calhas" e não sabes que strain é nem nada. E depois de ver como essas desenvolvem decido se espero ou planto mais. Em relação ao solo acho que vou escolher:

 Allmix da Bio Bizz "AllMix foi especialmente desenvolvido para ser o substrato mais completo para potes para a agricultura biológica. É uma mistura de turfa Sphagnum de 20%, 35% turfa Jardim, 10% de alta qualidade, 30% perlite e húmus de minhoca 5% medicamentosa."


No meu primeiro grow cometi alguns erros de fertilização por isso desta vez não vou usar nenhum. Pelo que me estive a informar essa terra vai dar nutrição suficiente a planta durante todo o ciclo de vida (de automáticas) . Acham que é boa escolha? 


Obrigado pelas dicas.
Mr Noob
Mr Noob
Mensagens : 193
Data de inscrição : 12/10/2014

GreenHouse (estufa) e outras tecnicas Empty Re: GreenHouse (estufa) e outras tecnicas

Dom Jan 18, 2015 8:07 pm
All mix é perfeita compra só para a flora PK 13-14 e mete guam de morcego já na terra ai 1 kilo por saco mistura tudo,..

Cmps Mr Noob




  • 1 Grow Indoor (acabou) - passem la para ver [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] actualizado dia 15-01-2015


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos