Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Problema com a circulação do ar ( entra demasiado ) Perfec19

THGrow

Problema com a circulação do ar ( entra demasiado ) Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Problema com a circulação do ar ( entra demasiado ) Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
NovoAgricultor
NovoAgricultor
Mensagens : 408
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

Problema com a circulação do ar ( entra demasiado ) Empty Problema com a circulação do ar ( entra demasiado )

Dom Dez 21, 2014 7:27 pm
Boas amigos mais uma vez , desta vez o problema é a circulação de ar , como os meus equipamentos só chegaram ontem só hoje tive tempo de testar todos os equipamentos , e quando me deparei com o intrator e o extrator de ar não eram 125mm como eu incomendei mas sim de 150mm , ambos ligados ao mesmo tempo com o grow fechado reparei em algo que pode ser um problema devido as medidas do meu grow ser 60 x 60 x 140 , bom o extrator esta na parte superior do grow conectado com o filtro de carbono logo não tira tanto ar como se estivesse a trabalhar sem nenhuma conexão , o meu intrator de ar esta na parte inferior sem qualquer tipo de conexão , apenas esta a mandar ar para dentro , mas com o grow fechado o ar que entra é mais do que o ar que sai e o grow fica inchado , não que isso me cause algum problema , mas pode causar as plantas quando crescerem , o que gostaria era de saber se alguem me pode indicar alguma forma ou aparelho ( barato ) para diminuir a potencia do intrator de ar assim podem os dois trabalhar a mesma potencia , eu vi o GROWMAN num diario dele tem o um controlador de potencia mas não sei como isso funciona nem sei qual o efeito que isso faz e gostaria de ouvir sugestões de alguem com mais experiencia do que eu , agradeço desde já atenciosamente NovoAgricultor .
Caxuxo
Caxuxo
Mensagens : 705
Data de inscrição : 13/08/2013

Problema com a circulação do ar ( entra demasiado ) Empty Re: Problema com a circulação do ar ( entra demasiado )

Dom Dez 21, 2014 9:22 pm
Boas amigo,
Nao percisas de ligar ja o filtro de carbono a nao ser que ja estejas na fase de floraçao..
Podes tambem deixar so o extrator ligado e a porta do grow um bocado aberta para fazer uma intraçao passiva,tudo vai depender das temperaturas que tenhas,ao ligar o extrator a temperatura e humidade tendem a desçer..
Eu comprei um potenciometro nos chineses é tem funcionado bem,faz o jeito  é barato e façil de ligar.

Bons cultivos
NovoAgricultor
NovoAgricultor
Mensagens : 408
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

Problema com a circulação do ar ( entra demasiado ) Empty Re: Problema com a circulação do ar ( entra demasiado )

Dom Dez 21, 2014 9:25 pm
Boas amigo caxuxu , mas eu queria mesmo resolver esse problema o mais rapido possivel para não deixar para mais tarde , visto que esta semana estou de ferias aproveitava para fazer tudo porreirinho já .
Tipo esse potenciometro faz com que controles a velocidade que o extrator trabalha ? Abraço e obrigado pela dica !
Caxuxo
Caxuxo
Mensagens : 705
Data de inscrição : 13/08/2013

Problema com a circulação do ar ( entra demasiado ) Empty Re: Problema com a circulação do ar ( entra demasiado )

Dom Dez 21, 2014 9:31 pm
Sim amigo o potenciometro é para lampadas incandesçentes mas funciona perfeitamente em ventoinhas..
é identico a este :
Problema com a circulação do ar ( entra demasiado ) 2wntjzc
NovoAgricultor
NovoAgricultor
Mensagens : 408
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

Problema com a circulação do ar ( entra demasiado ) Empty Re: Problema com a circulação do ar ( entra demasiado )

Dom Dez 21, 2014 9:35 pm
Obrigado amigo , amanhã passo no leroy merlin , acho que por lá deve haver algo do mesmo genero , vou usar só naquele que esta a por ar dentro do grow , obrigado mais uma vez e um abraço 
Caxuxo
Caxuxo
Mensagens : 705
Data de inscrição : 13/08/2013

Problema com a circulação do ar ( entra demasiado ) Empty Re: Problema com a circulação do ar ( entra demasiado )

Dom Dez 21, 2014 9:36 pm
De nada amigo NovoAgricultor,espero ter ajudado.

Abraço.
NovoAgricultor
NovoAgricultor
Mensagens : 408
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

Problema com a circulação do ar ( entra demasiado ) Empty Re: Problema com a circulação do ar ( entra demasiado )

Dom Dez 21, 2014 9:41 pm
Se conseguir por isso a funcionar nem imaginas o quanto ajudas-te amigo 
Caxuxo
Caxuxo
Mensagens : 705
Data de inscrição : 13/08/2013

Problema com a circulação do ar ( entra demasiado ) Empty Re: Problema com a circulação do ar ( entra demasiado )

Dom Dez 21, 2014 9:43 pm
Vais conseguir Smile alguma duvida no que eu poder ajudar estou ca Wink
NovoAgricultor
NovoAgricultor
Mensagens : 408
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

Problema com a circulação do ar ( entra demasiado ) Empty Re: Problema com a circulação do ar ( entra demasiado )

Dom Dez 21, 2014 9:46 pm
Eu amanhã quando chegar a casa tento instalar , se não conseguir e tiver alguma duvida mando-te mensagem privada , obrigado mais uma vez abraço  Very Happy
Chucky
Chucky
Mensagens : 492
Data de inscrição : 08/04/2013
tipo de cultura : Hidro (Autopot)

Problema com a circulação do ar ( entra demasiado ) Empty Re: Problema com a circulação do ar ( entra demasiado )

Seg Dez 22, 2014 2:14 pm
Caxuxo escreveu:Sim amigo o potenciometro é para lampadas incandesçentes mas funciona perfeitamente em ventoinhas..
é identico a este :
Problema com a circulação do ar ( entra demasiado ) 2wntjzc

BOA!

Já tinha pensado em varios modos de controlar a ventoinha mas nunca me lembrei desse...
E mais, tenho peças dessas aqui a mais tongue
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos