Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

Portugal autoriza primeira plantação de cannabis  - Página 2 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Portugal autoriza primeira plantação de cannabis  - Página 2 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
The_Hatter
The_Hatter
Mensagens : 739
Data de inscrição : 18/12/2013
tipo de cultura : Terra

Portugal autoriza primeira plantação de cannabis  - Página 2 Empty Re: Portugal autoriza primeira plantação de cannabis

Sex Out 10, 2014 12:18 am
Boas cable-man e bem vindo ao forum

em primeiro lugar penso que comparar cannabinoides com opiáceos não é a melhor analogia, simplesmente porque o consumo de opiáceos é ilegal em qualquer país ao contrário da marijuana.

e graças á legalização nos EUA há cada vez mais estudos que comprovam que o uso de cannabis não só é útil para a atenuação de dores como também é eficaz no que toca ao combate e prevenção de certas doenças (ja foram publicados inclusive alguns desses artigos aqui no forum)

e tendo em conta que foi graças á marijuana medicinal que hoje nos EUA ja metade dos estados têm politicas liberais em relação ao consumo e cultivo de marijuana para fins mediciniais e/ou recreativos penso que temos que ver este acontecimento como algo positivo.

pois no fundo e como tu disseste e muito bem, não passa tudo de um jogo de interesses. pois a minha opinião é que ao governo Português pouco lhes interessa os benefícios que esta planta iria proporcionar aos pacientes 

mas no fundo isto trata-se duma verdadeira "mina de ouro" que vai muito além da industria farmacêutica, é uma área com um potencial astronómico e na minha opinião é isto que tem feito com que a legalização nos EUA se tenha expandido imenso num curto espaço de tempo. 

resta-nos esperar e "rezar" para que os interesses do governo coincidam com os nossos enquanto growers e que seja este o primeiro passo para a legalização do auto-cultivo e consumo em Portugal

cumprimentos



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Legal_li_ze
Legal_li_ze
Mensagens : 649
Data de inscrição : 12/07/2014
Idade : 36
tipo de cultura : Outdoor, Terra, Orgânico.

Portugal autoriza primeira plantação de cannabis  - Página 2 Empty Re: Portugal autoriza primeira plantação de cannabis

Sex Out 10, 2014 12:37 am
Eu por não saber como trata-se a cannabis e nem qual os interesses políticos, mas vejo em portugal uma rara chance que aparecem, historicamente tem vasta experiencias com a planta desde uso para canhamo como uso medicinal e recreativo, geograficamente esta ligado por inteiro com o mar e tem bom clima para especies indicas, a tempos sabemos que a economia do pais não vai bem com crescimentos pequenos na economia, não vejo motivos pelo qual teu governo ainda não fez a legalização e sair na vanguarda na Europa, podia alem de fabricar remédios, melhorar o turismo, e produzir papel, roupas de melhor qualidade do que o do mercado atual, por la vezes olho com pena o povo português por seus governantes.


Menos Preconceitos
Mais Humildade
Canabbis


Somos mais que ativista
Somos a resistência!
weedgrinder
weedgrinder
Mensagens : 213
Data de inscrição : 25/03/2013
tipo de cultura : Terra - Outdoor

Portugal autoriza primeira plantação de cannabis  - Página 2 Empty Re: Portugal autoriza primeira plantação de cannabis

Sex Out 10, 2014 6:05 pm
Até considero ser um bom passo, embora estúpido estar a exportar um produto que deveriamos ser nós a aproveitar, mas pronto. Para já só estou na expectativa em relação à empresa responsável pela plantação. É bastante complicado de obter informações sobre a mesma, como é indicado nessa notícia do Público.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
avatar
greenalien
Mensagens : 937
Data de inscrição : 26/05/2013
tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

Portugal autoriza primeira plantação de cannabis  - Página 2 Empty Re: Portugal autoriza primeira plantação de cannabis

Sáb Out 11, 2014 2:38 am
cable-man escreveu:Passou na TV, foi por isso que vim aqui dar ao forum, numa procura no google por infarmed cultivo THC.

O cultivo nao é, segundo o que é conhecido, para nenhum tipo de cura mas apenas para atenuaçao de dores em doentes paleativos.

Infelizmente para quem pretende a liberalizaçao do autocultivo isto nao sao boas noticias.
A semelhança da papoila que tambem ja se cultiva no alentejo para obtençao dos opeacios, esta cultura esta integralmente destinada  acultura farmaceutica...

e ja todos sabem o que acontece quando os interesses destes senhores estao em jogo.

por isso, em minha opiniao, este é mais um passo para a nao legalizaçao do autocultivo e nao o contrario.

Por outro lado, é uma boa alternativa para agricultura nacional, porque temos efectivamente excelentes condiçoes para cultivaar esta planta ao natural.

Ainda nao sei de condiçoes de cultivo, transformaçao, transporte e venda, mas era uma boa opçao para a produçao nacional, uma riqueza natural que se podia explorar e em que todos ganhavam com isso.
  

Vai contrinuir em vou  la para assembleia  dizendo "Se a infarmed pode  porque que  eu não posso"?     Quem vem? Razz

Se as firmas farmacêuticas são uma razão de a erva ser proibida , quando eles conseguirem entrar no mercado nao se vao interessar connosco  que isso que nos queremos
The_Hatter
The_Hatter
Mensagens : 739
Data de inscrição : 18/12/2013
tipo de cultura : Terra

Portugal autoriza primeira plantação de cannabis  - Página 2 Empty Re: Portugal autoriza primeira plantação de cannabis

Sáb Out 11, 2014 3:37 am
greenalien não é a infarmed que vai cultivar, eles cederam apenas autorização que fosse cultivada pela Terra Verde lda. 

mas faz algum sentido aquilo que disseste, se o infarmed reconhece as propriedades farmaceuticas da planta e o seu uso, não percebo porque é que essa autorização não se aplica a qualquer consumidor ou produtor.

mas vamos ver no que dá isto.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
cable-man
cable-man
Mensagens : 173
Data de inscrição : 09/10/2014
Idade : 47
tipo de cultura : Aquaponico
http://www.hortitrukes.com

Portugal autoriza primeira plantação de cannabis  - Página 2 Empty Re: Portugal autoriza primeira plantação de cannabis

Sáb Out 11, 2014 3:48 am
Uma coisa é certa, é boa publicidade para a opinao publica.
se se pode cuiltivar para farmaceuticas, é porque é bom Smile


Com votos de bons cultivos,
Adalberto M. Pereira
The_Hatter
The_Hatter
Mensagens : 739
Data de inscrição : 18/12/2013
tipo de cultura : Terra

Portugal autoriza primeira plantação de cannabis  - Página 2 Empty Re: Portugal autoriza primeira plantação de cannabis

Sáb Out 11, 2014 4:20 am
ora nem mais!!! eu acho que o grande problema de portugal esta mesmo aí, na mentalidade retrogada dos portugueses 

tentar dizer a um português que a marijuana não só é muito mais inofensiva que o alcool mas que também tem beneficios para a saúde é simplesmente descabido!!

e ainda te chamam de drogado maluco! enfim... triste país este!



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos