Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

Centenas nas ruas de Lisboa pela legalização da marijuana Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Centenas nas ruas de Lisboa pela legalização da marijuana Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Mr buds
Mr buds
Mensagens : 682
Data de inscrição : 20/11/2011
tipo de cultura : Terra Hidro
https://cannabis.forumeiros.com

Centenas nas ruas de Lisboa pela legalização da marijuana Empty Centenas nas ruas de Lisboa pela legalização da marijuana

Ter Dez 04, 2012 12:29 pm
Marcha decorreu de forma pacífica, com muito reggae e «charros» à mistura


Mais de um milhar de pessoas desfilaram, este sábado à tarde, nas ruas de Lisboa numa marcha de apoio à legalização da marijuana que decorreu de forma pacífica e que foi sendo animada com música reggae e muitos «charros».

«O objetivo desta marcha é lutar pela legalização da cannabis. Queremos que o Governo e o parlamento percebam que é pior proibir do que regular», disse à agência Lusa Rodrigo Rivera, um dos organizadores da iniciativa, que arrancou do Largo do Rato às 16:00 e culminou no Largo Camões por volta das 19:00.

Segundo a organização, participaram entre 1.500 a 2.000 pessoas na sétima edição da Marcha Global da Marijuana (MGM), uma iniciativa internacional, pacífica, e que tem lugar anualmente em várias cidades do mundo no primeiro sábado do mês de maio, em defesa da legalização da cannabis e seus derivados.

Em Portugal, a iniciativa desenrolou-se em Lisboa, no Porto e em Coimbra, já que, segundo Rodrigo Rivera, «a crise impediu que se voltasse a realizar a marcha em Braga e em Leiria», ao contrário do que aconteceu no ano passado.

A MGM não tem uma estrutura formal, sendo divulgada através das redes sociais, e o seu custo este ano rondou os 300 euros, de acordo com a informação prestada à Lusa por Rodrigo Rivera, que diz que os donativos dos ativistas foram usados no aluguer de uma carrinha de caixa aberta para transportar o sistema de som, nos cartazes e nos panfletos.

A Juventude Social-Democrata (JSD), a Juventude Socialista (JS) e o Bloco de Esquerda apoiaram a ação, que decorreu sem quaisquer incidentes.

Os poucos elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) que acompanharam a marcha fizeram «vista grossa» aos muitos «charros» que foram fumados pelos participantes, não interferindo com a iniciativa.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos