Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

Meu Pezinho Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Meu Pezinho Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Legal_li_ze
Legal_li_ze
Mensagens : 649
Data de inscrição : 12/07/2014
Idade : 36
tipo de cultura : Outdoor, Terra, Orgânico.

Meu Pezinho Empty Meu Pezinho

Sáb Jul 12, 2014 2:41 pm
Ola pessoal do cannabis fórum, eu sou morador no Brasil onde a lei ainda não permite o plantio ou uso de cannabis, porem como considero que a lei esta muito mais branda e onde eu moro existe um comunidade de vizinhos que fazem uso me arrisquei a plantar, o tipo de cultivo que eu fiz foi o cultivo de janela pelo que pude pesquisar, porem no começo eu cometi alguns erros que dificultaram o crescimento de minha planta, os erros que cometi foram o transplante precoce com apenas 15 dias para um vaza muito grande, a minha terra não estava com o PH correto no começo consegui identificar e corrigir minha planta ja estava com 45 dias quando corrigido, acabei que por regar demais a planta, até conseguir entender o clico que ela precisaria de água,  por fim por ser um cultivo de janela a minha planta recebe sol intenso das 10 da manha ate a 5 da tarde depois disso eu uso a luz residencial até que se complete o ciclo de 18 horas e as deixo descansar agora.


Hoje minha planta tem cerca de 2 meses e um tamanho de 20 centímetros.


Acho eu que a mesma ainda esta no período vegetativo.


O clima na minha cidade é bem tropical as vezes chegando a temperaturas de 44 graus Celsius no verão mas como estamos no inverno a máxima negativa é 12 graus Celsius, a umidade é relativamente baixa porem a cidade  é rica em co2 devido a queimada que acontece nas plantações de cana, também a situação geográfica da mesma faz com que se vente pouco e chova bem pouco.


Agora as minhas duvidas são as seguintes espero que possam me ajudar.


Sei que minha planta esta com um tamanho baixo e poucas flores por que deve ter atingido o fundo do vazo recentemente, gostaria de saber se agora que já normalizei a situação do sol do solo e da água minha planta vai voltar a ter um crescimento sadio, também li que a floração costuma a acontecer com cerca de 2 a 3 meses queria saber se seria melhor eu optar pela não colheita da primeira floração pela baixa estatura.




Gostaria de ressaltar que fertilizo apenas com torta de mamona e farinha óssea.
A Semente usado na plantação é de prensado, possivelmente Indica. 


E meu solo foi um solo preparado com cerca de 50% de solo de floricultura já adubado 20% de adubo de bovinos, 10% de húmus de minhoca e mais 20% de um solo que eu enriqueci com restos de folas e frutas durante um processo de adubo orgânico de 2 meses.


Vou deixar também duas fotos para avaliarem e darem alguns conselhos se possível grato.


[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
ZÉTHC
ZÉTHC
Mensagens : 157
Data de inscrição : 21/06/2014
Idade : 34
tipo de cultura : Terra/ Guerrilha

Meu Pezinho Empty Re: Meu Pezinho

Sáb Jul 12, 2014 3:32 pm
TBM SOU DO BRASA !
QUAL A ORIGEM DA MENINA AI?

 Very Happy
Anonymous
Convidado
Convidado

Meu Pezinho Empty Re: Meu Pezinho

Sáb Jul 12, 2014 4:29 pm
essa terra faltavalhe alguma perlita pa ajudar na drenagem e na entrada de ar no solo
ela não parece má, nem com fome, tá é com um galhinho bem fragil, nao arranjas um culler de pc que possa por a soprar direto pro pezinho dela, pa o fortalecer, mais uma semana assim, e passa-a para florar
Legal_li_ze
Legal_li_ze
Mensagens : 649
Data de inscrição : 12/07/2014
Idade : 36
tipo de cultura : Outdoor, Terra, Orgânico.

Meu Pezinho Empty Re: Meu Pezinho

Sáb Jul 12, 2014 5:50 pm
Vou providenciar o culler, hoje mesmo gostaria de saber se devo usar perlita mais grossa ou mais fina.


Menos Preconceitos
Mais Humildade
Canabbis


Somos mais que ativista
Somos a resistência!
Anonymous
Convidado
Convidado

Meu Pezinho Empty Re: Meu Pezinho

Sáb Jul 12, 2014 6:15 pm
perlita grossa, com a fina podes depois fazer uma pequena camada polvilhada por cima da terra que impede o acesso aos insetos, mas nao sei se é boa ideia tares a mexer na planta agora, acho que deves deixarla lá vais stressala.
Na próxima terra ou na próxima planta já misturas a perlita, podes misturar também um pouco de fibra de coco
nos em Portugal já compramos misturas, que contêm perlita e fibra de coco, voces ai é so comprar uma boa terra ligeiramente fertilizada, a perlita , coco, e depois ou humus ou guano, e fazer a vossa mistura
Legal_li_ze
Legal_li_ze
Mensagens : 649
Data de inscrição : 12/07/2014
Idade : 36
tipo de cultura : Outdoor, Terra, Orgânico.

Meu Pezinho Empty Re: Meu Pezinho

Sáb Jul 12, 2014 6:25 pm
Entendi amigo, acha que devo colocar apenas um perlita fina sobre a terra pois notei alguns insetos em alguns momentos, vou ate aplicar um olho de neem hoje.


Menos Preconceitos
Mais Humildade
Canabbis


Somos mais que ativista
Somos a resistência!
Anonymous
Convidado
Convidado

Meu Pezinho Empty Re: Meu Pezinho

Sáb Jul 12, 2014 6:53 pm
podes entroduzir alguma perlita grossa da seguinte forma:
dás uma arada com os dedos na terra com cuidado de nao ir perto demais do pé, apenas mexer um pouco a terra com os dedos a deixar-la meia solta, depois com ela meia solta podes polvilhar alguma perlita grossa, nao escaves muito apenas uma pequena camada.
e depois se tens notado bixos, no fim de regar a terra com a perlita grosssa, polvilhas a perlita fina e na próxima rega já fica uma barreira pros insetos
Legal_li_ze
Legal_li_ze
Mensagens : 649
Data de inscrição : 12/07/2014
Idade : 36
tipo de cultura : Outdoor, Terra, Orgânico.

Meu Pezinho Empty Re: Meu Pezinho

Sáb Jul 12, 2014 8:41 pm
VLW fera to com uma semente que ganhei de um amigo é um semente bem grande apesar de não saber a origem vou fazer as coisas diferente com ela espero ter um melhor crescimento e poder postá-la aqui. também me dei conta que para o tipo de cultivo que eu estou procurando um vaso final menor seria melhor até para minha locomoção com elas e vou providenciar uma lampada melhor para ela nas 6 horas faltantes até as 18 hehe.


Menos Preconceitos
Mais Humildade
Canabbis


Somos mais que ativista
Somos a resistência!
Anonymous
Convidado
Convidado

Meu Pezinho Empty Re: Meu Pezinho

Dom Jul 13, 2014 11:41 am
eu uso vasos pequenos, e vou transplantando sempre pra um so maior um pouco, porque alem de dar para controlar melhor o crescimento, cada vez que passas para um maior tás a acrescentar terra com nutrientes novos e isso dispensa os ferts, so quando elas vao para florar é que passo para um vaso com no minimo o dobro do tamanho, e ai começo a fertilizar, agora em vegetativo e com a tecnica de usar pequenos potes e ir transplantando dá para dispensar o fert em vega
cumps
Legal_li_ze
Legal_li_ze
Mensagens : 649
Data de inscrição : 12/07/2014
Idade : 36
tipo de cultura : Outdoor, Terra, Orgânico.

Meu Pezinho Empty Re: Meu Pezinho

Dom Jul 13, 2014 2:31 pm
Sim, mas nunca havia cultivado nada, acho que para meu primeiro cultivo eu até fui bem e cometi poucos erros e nada que possa ter comprometido a minha planta, eu vi vários cultivadores penderem suas plantas aos 30 dias também foi legal por que tive muita experiencia e li bastante a respeito, alem é claro de fazer minhas próprias experiencias que algumas vezes estressou a planta mas aprendi também sobre o ciclo de rega e tal eu aconselho a tudo cultivador novato o cultivo outdoor, com sol é mais difícil de ela morrer na minha opinião.


Menos Preconceitos
Mais Humildade
Canabbis


Somos mais que ativista
Somos a resistência!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos