Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

Segurança no Grow Indoor Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Segurança no Grow Indoor Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
rastafa
rastafa
Mensagens : 16
Data de inscrição : 22/05/2014

Segurança no Grow Indoor Empty Segurança no Grow Indoor

Ter Jun 17, 2014 10:22 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Bom dia,

este é o meu primeiro tópico. Sou um iniciado no grow indoor, e tenho aprendido imenso com este forum. Tentei pesquisar acerca de algo que me preocupa desde que comecei o cultivo que é a segurança e o risco de incêndio nos nossos grow's.

Como fazem nos vossos Grow's para prevenir, ou em caso de incêndio para extinguir o mesmo sem danos maiores? tentei pesquisar, no entanto a informação que encontrei não foi conclusiva e gostaria de saber como voçes fazem dada a vossa vasta experiência.

Preciso mesmo de ajuda, porque é uma situação que me preocupa.

Muito obrigado


O meu sistema
Tenda 1.60x80x80
CFL 250w vegetativa ( HPS 400w com cooltube no futuro aquando da floração)
Intractor em linha 100mm
Extractor em linha 150mm
( Comprei o kit na Telegrow)
Anonymous
Convidado
Convidado

Segurança no Grow Indoor Empty Re: Segurança no Grow Indoor

Ter Jun 17, 2014 1:49 pm
Boas rastafa....

Antes de mais tens que ver qual a voltagem(potencia) que tens na tua casa para teu quadro eletrico nao ir a baixo quando ligares teus equipamentos.
Sempre podes fazer um quadro artesanal com dijuntores para ligares os equipamentos,se ouver algum problema com os equipamentos os dijuntores disparam e nao chega a afetar o quadro principal aí de casa.
Teres cuidados com as ligaçoes(cabos pelo chao etc)derivado a regas,borrifares,humidificadores,a que ter cuidado para nao haver agua junto dos mesmos.
usares um refletor sobre a lampada ou do cooltube em caso de te queimar a grow....
Cuidado ao borrifares as plantas muito perto das lampadas e tentares nao mexer muito nos equipmentos.
e o mais principal,nao fazeres muita conversa dos teus cultivos.

Bons Cultivos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                                      [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
rastafa
rastafa
Mensagens : 16
Data de inscrição : 22/05/2014

Segurança no Grow Indoor Empty Re: Segurança no Grow Indoor

Ter Jun 17, 2014 2:19 pm
Boa tarde Skunk.
Antes de mais agradeço imenso a tua resposta. Vou analisar a possibilidade do quadro artesanal e evr uns videos no youtube para ver como se faz.
Em relação à rega não as costumo borrifar. Apenas rego a terra.

Em relação a extintores automáticos? Qual a tua opinião?

Já ouviste falar de "MABO Automatic Fire Extinguisher ". Achas que vale a pena ou é apenas marketing?

Obrigado
Anonymous
Convidado
Convidado

Segurança no Grow Indoor Empty Re: Segurança no Grow Indoor

Ter Jun 17, 2014 2:35 pm
Boas my friend.....entao tas na boa.
Em relaçao aos extintores esse parece do best...Mas nao vale a pena tares a investir nisso eu tenho um pequeno,aqueles de carro ja a tanto tempo e nunca foi preciso usar.
Se tiveres cuidado com os equipamentes e respetivos cabos e ligaçoes nunca tens prolemas amigo.como um bom refletor.
Eu  tenho um quadro artesanal que fiz 5* depois passo ai umas fotos para veres.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                                     [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
rastafa
rastafa
Mensagens : 16
Data de inscrição : 22/05/2014

Segurança no Grow Indoor Empty Re: Segurança no Grow Indoor

Ter Jun 17, 2014 2:46 pm
OK. Já andei á procura a ver DIY de quadros e não encontro nada. talvez não esteja a procurar bem.

Passares as fotos era muito bom, inclusiver para os maçaricos como eu que não percebem nada de electricidade.  Seria um bom post de informação.

O que consideras um bom reflector? A minha CFL e o HPS têm reflector, mas são os que já vinham de origem. Achas que devo comprar uns melhores?

Bons fumos!!!Wink
Anonymous
Convidado
Convidado

Segurança no Grow Indoor Empty Re: Segurança no Grow Indoor

Qua Jun 18, 2014 4:12 pm
se tens poder de investimento compra um balastro digital, que e meio caminho andado para tudo correr bem, se nao puderes tens que ter atenção de nao pousares o balastro em nenhum sitio inflamavel , e no chao. ou algo que o suba um pouco do chao caso caia agua mas que seja de cimento ou algo nao inflamavel, depois fios todos bem ligados e isolados, e agua fora do grow, e se borrifares desligas as vent , nao podes por exemplo desligar a hps e ligar de seguida enquanto ela estiver quente, tens que deixar arrefecer caso contrario pode dar bum, na duvida metes ai um extintor dos pequenos , mas se tiveres esses cuidados corre bem
rastafa
rastafa
Mensagens : 16
Data de inscrição : 22/05/2014

Segurança no Grow Indoor Empty Re: Segurança no Grow Indoor

Qui Jun 19, 2014 4:38 pm
Boas Medicinal Grower!!

O balastro que tenho é o abaixo. Os espanhois dizem que é magnético. Há diferença para os digitais, ou é uma questão de "Definição linguistica"?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Fazendo um resumo das sugestões que me foram indicadas.

* Verificar quadro eléctrico para verificar se a capacidade máxima está de acordo com os Watt's exigidos com o Grow - O meu quadro elétrico tem disjuntores divididos entre divisões e penso que não haverá problema neste sentido
* Quadro artesanal com disjuntores- Não creio haver necessidade tendo em conta o quadro que possuo ( posso estar enganado porque não percebo nada de questões técnicas)
* Ter um extintor para precaução- Tenho um manual de 1 kd e comprei um Mabo automatico para prevenção
* Ter cuidados com as ligações ( Quadros pelo chão, atenção à água aquando das regas) - OK
* Refletores sobre as lampadas -  OK
* Ter cuiidado com as ventoinhas aquando da rega - OK
* Ligações sempre acima do nivel do chão - OK
* Balastro Digital em cima de material não inflamável - Tenho um balastro "Magnético que penso ser o mesmo. Apenas tenho que pensar em algo não inflamável para colocar em cima - OK
* Nunca ligar a HPS enquanto quente - OK

Muito Obrigado por tudo. Sinto-me muito mais descansado neste momento.

Obrigado mesmo pessoal Wink Foram super prestáveis a ajudar o novato( por enquanto)

SKUNK, tendo em conta o meu quadro não será necessário fazer o quadro artesanal pois não?

O que acham dos rolers para segurar a iluminação? Eu tenho 2, mas já ouvi dizer que são pouco fiáveis.
Anonymous
Convidado
Convidado

Segurança no Grow Indoor Empty Re: Segurança no Grow Indoor

Qui Jun 19, 2014 5:11 pm
os digitais têm um sistema de qualquer sobre-aquecimento ou outro problem desligam-se sozinhos. E são mais estaveis. mas o que tens se tiveres os cuidados minimos e principalmente todos os cabos bem conectados e sem agua por perto nao havera stress
rastafa
rastafa
Mensagens : 16
Data de inscrição : 22/05/2014

Segurança no Grow Indoor Empty Re: Segurança no Grow Indoor

Qui Jun 19, 2014 5:55 pm
OK. Obrigado pela dica. No futuro se tiver que adquirir algum já sei qual devo adquirir Wink

Obrigado
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos