Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
mais uma vez pragas no cultivo Perfec19

THGrow

mais uma vez pragas no cultivo Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

mais uma vez pragas no cultivo Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Kayaroots
Kayaroots
Mensagens : 34
Data de inscrição : 29/03/2014

mais uma vez pragas no cultivo Empty mais uma vez pragas no cultivo

Dom Abr 13, 2014 6:47 pm
Fala galera,
 Mais uma vez meu cultivo foi atacado pela mesma praga na floração, comprei um total killer mas pelo visto não adiantou muito, pois elas ficam longe por uns 10 a 15 dias e posteriormente retornam, acredito que ainda faltam umas 4 semanas para minha colheita, os pistilos estão grandes e não sei se posso jogar novamente o total killer, pois da ultima colheita fiz isso e o fumo estava me dando dores de cabeça. Tenho duas Sativas em um grow de 1,80 x 1,00, um extrator, um intrator, iluminação 250w hps pois não tive ainda condições de por uma de 400w, estou a utilizar fertilizantes bigbud, bud factor x e nirvana, a rega é de 3 em 3 dias, o killer que comprei é o "sempre verde killer inseticida 100% natural", que deve ser aplicado durante 3 dias seguidos e posteriormente aos 3 dias espera mais 15 dias e aplica novamente, mas eu tenho medo que venha me fazer mau novamente e por isso não repeti a dose pela terceira vez. A questão é o seguinte, não sei se consigo levar com essas pragas até o fim da colheita e tbm não sei se o inseticida me fará mau ao aplicar com os pistilos tão expostos, acredito que essas pragas sejam acaros, pois são bem pequenos e vermelhos, eles priorizam sempre a parte inferior da planta, mas hj encontrei alguns poucos andando na parte superior, por favor amigos me ajudem, a minha planta veio tão saudável até a floração, não seria justo tudo ser estragado faltando tão pouco.
Kayaroots
Kayaroots
Mensagens : 34
Data de inscrição : 29/03/2014

mais uma vez pragas no cultivo Empty Re: mais uma vez pragas no cultivo

Dom Abr 13, 2014 7:06 pm
mais uma vez pragas no cultivo 2meq06e
Kayaroots
Kayaroots
Mensagens : 34
Data de inscrição : 29/03/2014

mais uma vez pragas no cultivo Empty Re: mais uma vez pragas no cultivo

Dom Abr 13, 2014 7:09 pm
mais uma vez pragas no cultivo N6fjf4
l_cosca_l
l_cosca_l
Mensagens : 948
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 38
tipo de cultura : COCO rula! Terra

mais uma vez pragas no cultivo Empty Re: mais uma vez pragas no cultivo

Seg Abr 14, 2014 6:39 am
Boas, se forem ácaros(spider mites) é uma das piores pragas q existem e mto difícil d combater.
Não s deve pulverisar as plantas em floração!

Para evitar pragas deve-se desinfectar o espaço d cultivo sempre que se acaba 1 cultivo e antes d começar outro, ter cuidado com o grow e manter tudo limpo.
Eu nas entradas d ar do grow e à volta do grow costumo pulverizar com biokill todas as semanas.
Evitar ao maximo entrar dentro do grow com calcado e roupa q tenha estado em contacto com vegetação no exterior da casa.
Na fase vegetativa aplicam-se todos os produtos d prevenção d pragas q pudermos.

A única solução natural neste momento seria soltar no grow os predadores naturais desses ácaros mas infelizmente acho q predadores naturais só se arranjam nos EUA

Todos os ácaros q vejas mata-os à mão é uma maneira penosa mas eficaz para evitar q a praga aumente mais ainda
Kayaroots
Kayaroots
Mensagens : 34
Data de inscrição : 29/03/2014

mais uma vez pragas no cultivo Empty Re: mais uma vez pragas no cultivo

Seg Abr 14, 2014 6:33 pm
o que eu estou tentando fazer é o seguinte; coloco a solução kill em uma xícara e com o dedo vou passando atrás das folhas onde os vejo, e estou jogando no galho central tamém, mas estou fazendo o maximo para que não pegue no pistilos, dá um pouco de trabalho, mas acredito que assim dê pra levar até o fim da flora. Você acha que resolve um pouco essa minha solução, claro sem prejudicar a integridade da flora. E será que quando eu por pra secar eles ainda poderão afetar de alguma forma?
l_cosca_l
l_cosca_l
Mensagens : 948
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 38
tipo de cultura : COCO rula! Terra

mais uma vez pragas no cultivo Empty Re: mais uma vez pragas no cultivo

Sex Abr 18, 2014 3:11 pm
Assim como estás a fazer é uma boa maneira d tentar levar o cultivo até ao fim!
Kayaroots
Kayaroots
Mensagens : 34
Data de inscrição : 29/03/2014

mais uma vez pragas no cultivo Empty Re: mais uma vez pragas no cultivo

Sáb Abr 19, 2014 10:41 pm
é tá dando pra levar, o problema é que eles tbm andam sobre os buds, não sei quais os malefícios disso, mas veremos daqui a 3 semanas..rs
Kayaroots
Kayaroots
Mensagens : 34
Data de inscrição : 29/03/2014

mais uma vez pragas no cultivo Empty Re: mais uma vez pragas no cultivo

Seg Abr 21, 2014 6:22 pm
vish, tentei o possível, mas os ácaros agora estão sobre os buds, agora sinceramente não sei o que fazer, tem por aí mais umas 3 ou 4 semanas, e vou deixar chegar até o final da flora como tá, não sei o que fazer então não vou inventar, simplesmente deixarei chegar até o final da flora sem fazer nada, o mais louco é que é apenas em uma, a outra planta eles não atacaram, então na pior das ipóteses eu terei uma maria bem colhida...rs
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos