Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

Cancro: Derivado da cannabis pode travar metástases Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Cancro: Derivado da cannabis pode travar metástases Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Mr buds
Mr buds
Mensagens : 682
Data de inscrição : 20/11/2011
tipo de cultura : Terra Hidro
https://cannabis.forumeiros.com

Cancro: Derivado da cannabis pode travar metástases Empty Cancro: Derivado da cannabis pode travar metástases

Seg Out 29, 2012 12:40 pm
Um componente da cannabis que já se mostrou eficaz na redução das dores e das náuseas nos pacientes com cancro poderá ser capaz de travar a formação de metástases, evitando que os tipos mais agressivos da doença se espalhem pelo organismo. A conclusão é de uma dupla de cientistas do instituto de investigação do San Francisco's California Pacific Medical Center, nos EUA.

A investigação arrancou há mais de uma década e, recentemente, os resultados mostraram que um componente da planta - que não produz os efeitos associados ao consumo de droga - tem a capacidade de "desligar" a atividade de um gene responsável pela metastização de vários tipos de cancro, em particular o cancro da mama.

Em declarações ao jornal San Francisco Chronicle, os investigadores Sean McAllister e Pierre Desprez, responsáveis pela descoberta, explicaram que têm estado a estudar uma das substâncias químicas da cannabis, o canabidiol (CBD), que tem mostrado ser um inibidor potente do alastrar da doença.

Os investigadores analisaram, sobretudo, a relação entre a proteína ID-1, que se julga ter um papel predominante na formação de metástases, e do CBD. Segundo Desprez, as conclusões obtidas provam que "o canabidiol, essencialmente, 'desliga' a ID-1, e as células cancerígenas param de espalhar e voltam ao normal".

A dupla de cientistas está agora a realizar testes em animais por meio de injeções e está igualmente a testar comprimidos, já que o fumo da cannabis não seria suficiente para obter as doses necessárias de canabidiol.

O próximo objetivo é testar a eficácia deste composto em doentes reais. "Estamos muito animados. Queremos dar início aos ensaios clínicos com humanos o mais rapidamente possível"


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos