Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

Activistas pedem legalização da cannabis Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Activistas pedem legalização da cannabis Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Mr buds
Mr buds
Mensagens : 682
Data de inscrição : 20/11/2011
tipo de cultura : Terra Hidro
https://cannabis.forumeiros.com

Activistas pedem legalização da cannabis Empty Activistas pedem legalização da cannabis

Seg Out 29, 2012 12:36 pm
Lisboa, Porto, Coimbra, Braga e, pela primeira vez, Leiria aderem este sábado ao protesto internacional da Marcha Global da Marijuana, defendendo que a legalização da cannabis pode ajudar a combater a crise, nomeadamente através da cobrança de impostos.

"Contra a Crise, Legalize" é o lema da edição deste ano da Marcha Global da Marijuana


Com o lema "Contra a Crise, Legalize", os activistas afirmam que "especialmente neste contexto de crise económica a legalização da cannabis" torna-se "ainda mais premente".

"Sabemos que a proibição da cannabis contribuiu para a manutenção e desenvolvimento do narcotráfico com todas as suas nefastas consequências sociais e financeiras", defende o movimento, alegando que "apenas a legalização poderá combater eficazmente o tráfico e proteger os direitos dos consumidores".

Para Pedro Pombeiro, porta-voz da marcha de Lisboa, a legalização da cannabis permitiria ao Estado "arrecadar receitas através de impostos e criar uma economia geradora de empregos".

"Acabar com a perseguição aos consumidores de cannabis contribuirá para uma poupança significativa de recursos, tanto das forças de segurança como do sistema judicial, libertando importantes ferramentas do Estado para lidarem com os verdadeiros problemas do país", consideram.

O movimento Marcha Global da Marijuana (MGM) lançou uma petição a defender a legalização do consumo de cannabis e seus derivados, que em Abril já tinha recolhido mais de cinco mil assinaturas.

O objectivo do abaixo-assinado, que vai continuar a circular até ao outono, é levar o tema ao Parlamento.

A primeira Marcha Global pela Marijuana (MGM) decorreu em Lisboa em 2006 e, desde então, o protesto estendeu-se ao Porto, Coimbra e Braga. Leiria é a novidade deste ano.

Em edições anteriores, as manifestações reuniram cerca de 3.000 pessoas, mas, nos dois últimos anos, a adesão foi menor, o que Pedro Pombeiro justificou com o facto de ter chovido no dia dos protestos.

Em Lisboa, o início da marcha está marcado para o Largo do Rato, às 16 horas. Em Leiria, haverá uma concentração na Fonte Luminosa às 15.30 horas. No Porto a manifestação parte da Praça do Marquês, em Braga do Arco da Porta Nova e em Coimbra do Largo da Portagem, sempre às 15 horas.

A MGM é uma iniciativa anual que envolve mais de 300 cidades de todo o mundo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos