Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
1º Grow Perfec19

THGrow

1º Grow Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

1º Grow Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
orgasmic
orgasmic
Mensagens : 15
Data de inscrição : 14/01/2014

1º Grow Empty 1º Grow

Sex Mar 14, 2014 9:17 am
Boas pessoal, estou para começar o meu primeiro cultivo outdoor e tenho algumas questões relativamente aos nutrientes:  Smile 

Vou plantar auto's e regulares, vou utilizar a terra composana para ambas, para auto's acho que a terra é suficientemente fertilizada e estou a pensar dar só guanakolong quando entrar na fase de floração e melaço, nas feminizadas o que me aconselham? se utilizar só guanakolong 1 vez por semana será que chega?

Propriedades do Guanakolong:
N = 2%, P = 15%, K = 2%, S=0.2%, Ca/Mg=15% - mg/kg Cu = 15, Zn = 20, Cl = 100 + microelements

Vou utilizar sistema automático de rega.
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

1º Grow Empty Re: 1º Grow

Sex Mar 14, 2014 11:45 am
hmmm...não gosto de terras já fertilizadas, mas se já usaste e te deste bem e te adaptaste, porreiro Smile

só uma pequena chamada de atenção, tens muito pouco "N" e muito pouco "K" (potássio) nesse teu plano, e este nutriente é tremendamente importante para uma floração explosiva, especialmente no fim do vegetativo/inicio da floração...de resto o ca e o mg parecem me bem mais os outros micro nutrientes, mas tens que ver se arranjas qualquer coisa, que tenha pouca concentração dos outros nutrientes todos mas tenha uma boa concentração de "K", pq enventualmente vais precisar dele Smile


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
orgasmic
orgasmic
Mensagens : 15
Data de inscrição : 14/01/2014

1º Grow Empty Re: 1º Grow

Sex Mar 14, 2014 11:49 am
compreendo, desde já obrigado pela resposta e se der bio grow durante o vegetativo, bio bloom na flora e guano 1 vez por semana?

quanto à composana foi o que me recomendaram para auto's conheço quem tenha tido bons resultados, para regulares não sei se é aconselhável ou não.
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

1º Grow Empty Re: 1º Grow

Sex Mar 14, 2014 12:11 pm
na minha opinião, não há nda melhor do que pintar um desenho numa folha branca Smile, quero com isto dizer, que se for eu a escolher que nutrientes dou, em que quantidades, e quando fico mais satisfeito comigo mesmo e com os resultados do que se usar coisas pré definidas :)prefiro terra limpinha Smile

mas pronto, tens razão, para auto's até servem perfeitamente,
vais é ter que ter olho atento, para ver se não te aparecem carencias nutritivas Smile

podes fazer isso que estas a dizer :)mas podes comprar também o "PK 13/14" produto da marca "Canna" que é excelente, tanto para prevenir problemas de falta de PK, como para usar como tratamento para plantas que já apresentaram essa carencia. (costuma dar-se nas duas primeiras semanas de floração ou ao longo da floração rega sim rega não)

se vais usar esses nutrientes devias usar tmbm pelo menos o top max da mesma linha e o alga-c-mic da mesma linha também, mas se pronto já vais dar o guano...

epá não sei, nunca usei essa combinação, não sei que exigências é que as autos te vão fazer... é uma questão de estares atento aos sinais Wink


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
spectral92
spectral92
Mensagens : 329
Data de inscrição : 26/04/2013
Idade : 42
tipo de cultura : terra outdoor

1º Grow Empty Re: 1º Grow

Sex Mar 14, 2014 3:51 pm
Boas amigo, 

Não sei o preço da composana, mas um saco de 50L canna profissional custa 11€ e é impecável para plantas de crescimento rapido (autos) tens é que dar nutrientes as meninas, eu de inicio uso super thrive, um produto enriquecido em vitamina B1 que é esencial para um crescimento saudável e uso biogrow quando a planta está mais desenvolvida, na floração biobloom e PK 13/14 da bionova que é um otimo produto e nem é muito caro e para terminar nas ultimas 2 semanas dou melaço de cana para obter uma erva docinha. 

Utilizo estes ingredientes ah +/- 3 anos menos a terra, é o primeiro ano que tou a usar e estou bastante contente com ela ( as minhas marias estão a desenvolver muito bem). 

Com uma nota de 50€ compras isto tudo e ainda trazes troco Razz e tens umas marias saudáveis hehe
The_Hatter
The_Hatter
Mensagens : 739
Data de inscrição : 18/12/2013
tipo de cultura : Terra

1º Grow Empty Re: 1º Grow

Sex Mar 14, 2014 4:02 pm
spectral92 escreveu:Boas amigo, 

Não sei o preço da composana, mas um saco de 50L canna profissional custa 11€ e é impecável para plantas de crescimento rapido (autos) t

a composana é mais cara, um saco de 50l custa 12€ ( se nao tou em erro) e pelo preço prefiro mil veses a Canna!

e mais uma vez tenho q concordar cm o Demious, prefiro po-las numa terra menos fertilizada e ser eu a controlar a alimentaçao delas



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
orgasmic
orgasmic
Mensagens : 15
Data de inscrição : 14/01/2014

1º Grow Empty Re: 1º Grow

Sex Mar 14, 2014 4:49 pm
O melhor era a canna pois era, mas se mandar vir terra da kaya pago mais 10€ de portes logo fica a 21.50€ :/ e vou precisar de pelo menos uns 100L de terra o que acrescia mais 10€ nos portes, ou seja 100L de terra por 50€ fica um pouco além do orçamento, não conhecem nenhuma terra que se venda no aki que seja equivalente?

ou então um bom plano de fertilizantes que possa utilizar com a composana.

estava a pensar em utilizar um plano deste gênero, mas com a composana tenho medo de dar fertilização a mais:

http://www.organicagardensupply.com/wp-content/uploads/2012/05/biobizz.jpg

Desde já obrigado a todos  Smile
The_Hatter
The_Hatter
Mensagens : 739
Data de inscrição : 18/12/2013
tipo de cultura : Terra

1º Grow Empty Re: 1º Grow

Sex Mar 14, 2014 5:07 pm
pois quando n se tem uma growshop perto ha sempre esse problema, no meu caso ate 2 sacos de terra compensa mandar vir pela net pois fica-m mais barato do q m deslocar á growshop mais proxima

mas se calhar tbm n vais precisar assim de tanta terra!! a intençao do outdoor e planta-las directamente no solo qe pa elas poderem crescer ate n poder mais

compras a terra q precisas so para as pores nos vasos os primeiros tempos e depois transfere-as para o solo

relativamente aos nuts, começa sempre por dar 1/5 ou 1/4 da dose recomendada e vais aumentando conforme elas pedirem Wink



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
orgasmic
orgasmic
Mensagens : 15
Data de inscrição : 14/01/2014

1º Grow Empty Re: 1º Grow

Sex Mar 14, 2014 5:29 pm
Darkadelic escreveu:pois quando n se tem uma growshop perto ha sempre esse problema, no meu caso ate 2 sacos de terra compensa mandar vir pela net pois fica-m mais barato do q m deslocar á growshop mais proxima

mas se calhar tbm n vais precisar assim de tanta terra!! a intençao do outdoor e planta-las directamente no solo qe pa elas poderem crescer ate n poder mais

compras a terra q precisas so para as pores nos vasos os primeiros tempos e depois transfere-as para o solo

relativamente aos nuts, começa sempre por dar 1/5 ou 1/4 da dose recomendada e vais aumentando conforme elas pedirem Wink

então só vou precisar da terra para os vasos? nesse caso acho que a composana dá perfeitamente, estava a pensar em adicionar um substrato à terra de pinhal, mas a terra do pinhal por si só mais os nuts chega?
The_Hatter
The_Hatter
Mensagens : 739
Data de inscrição : 18/12/2013
tipo de cultura : Terra

1º Grow Empty Re: 1º Grow

Sex Mar 14, 2014 5:43 pm
n vejo pk n haveria de chegar, tens q ver bem cm e a terra

o que podes fazer ( e aconselho) é cavares um buraco relativamente fundo e misturares a terra q saiu de la cm perlite pa as raizes arejarem 

e se tiveres cm vontade de trabalhar e tiveres possibilidades tenta peneirar a terra pa n ter mts calhaus la x)



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos