Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ajuda Perfec19

THGrow

Ajuda Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Ajuda Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
tobeyas
tobeyas
Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/03/2014

Ajuda Empty Ajuda

Ter Mar 11, 2014 8:47 am
Olá a todos e mts parabéns pelo forum.

Venho aqui em busca de ajuda e respostas mais experientes, para me ajudar num 3º grow.   Very Happy 

1 grow - hás uns 7 anos, completamente ao natural numa varanda com sol. Tive de abortar e dei as 2 amigas, uma já me chegava pela cintura, mas nada de cabeços.

2 grow - há 2 anos, pensei para mim para quê luzes HPS!! Nos 60's o hippies cultivavam com Fluorescentes também vou conseguir. LOL
Armário 75 larg / 75 alt / 30 prof (cm) 2 lâmpadas fluo 18w cada. 2 ventoinhas de PC, e 3 meses de vegetação 14h luz / 10h esc e nada de definir o sexo das marias. Infelizmente mais um contratempo e tive de abortar tudo de novo.

Por estes dias acordei de madrugada com a tv ligada no canal história, e estava a dar um doc sobre elas :Dfico logo com a boca toda aguada, e a pensar tenho de fazer isto para mim, farto de andar a ver quem tem.
Já vi neste forum um comentário que diz, quanto mais um gajo quer se desenrascar mais se gasta, e começo a pensar em investir num Kit HPS.

As perguntas são para um espaço com 75 larg / 75 alt / 30 prof (cm).

Hps 150w ou 250w? A 250w não se torna demasiado potente para o espaço?

Se avançar para uma HPS 150w, devo utilizar cooltube? Para que as marias possam ficar mais perto da luz?

Transformador/balastro é seguro?
O quadro elétrico da minha casa está todo separado por dijuntores, e vou ligar à eletricidade da mesma forma como liguei o grow 2,
uma ficha com 5 ligações, onde ligo as ventoinhas do PC (são os ventiladores ligados a um transformador de 12v) e onde ligo a luz. depois sai o cabo eletrico do armário que liga a uma tomada de parede.
Se acontecer um curto circuito por exemplo no transformador / balastro o dijuntor do quadro dispara?
Já me aconteceu um electrodoméstico que fez curto circuito e o quadro dispara logo.
É seguro???

Estou a pensar comprar um equipamento assim, o que me dizem para começar de novo, mais a sério.

Agrolite HPS 150W (espectro misto)
Transformador Agrolite Gear Box
Reflector
(pronto a ligar)

Pessoal obrigado pela vossa atenção.
Grasslover
Grasslover
Mensagens : 469
Data de inscrição : 22/08/2013
tipo de cultura : Terra

Ajuda Empty Re: Ajuda

Ter Mar 11, 2014 12:54 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Boas e bem vindo,

para usares HPS nesse espaço, tens mesmo de ter cooltube e ainda assim não sei se não terás problemas de temperatura.

não tens hipóteses para um grow maior?
já que vais investir, investias também num grow maior.
até o podes montar tu que assim fica mais em conta.

75cm de altura é muito baixo para HPS.
tiras a altura do vaso, a distancia da lâmpada e ficas com um espaço diminuto para a planta.

não tenho experiencia com cooltubes por isso não te sei dizer a que distancia podem tar as plantas da lampada, mas com uma growbox pelo menos mais alta, não terias problemas.

esta é a minha opinião, mas aguarda que mais alguém dirá algo Wink

cumps
Ir para o topo
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos