Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

Sobre arrancar folhas antigas? Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Sobre arrancar folhas antigas? Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
verdungobrasileiro
verdungobrasileiro
Mensagens : 18
Data de inscrição : 08/11/2013

Sobre arrancar folhas antigas? Empty Sobre arrancar folhas antigas?

Sáb Nov 09, 2013 10:00 am
Galera sempre vi nos forums que os buds ,cogolhos, cabeços, camaroes nao se desenvolvem muito por pouca luminosidade . Me pergunto muito se quando estes ja estiverem com folhas se nao e conveniente arrancar as folhas antigas de 7 pontas para entrar mais luminosidade? ate por que depois de um tempo elas geralmente amarelam e caem mas depois que a floração já esta em um estagio avançado.
Anonymous
Convidado
Convidado

Sobre arrancar folhas antigas? Empty Re: Sobre arrancar folhas antigas?

Sáb Nov 09, 2013 10:20 am
Boas verdungo.....nunca facas isso!!!as plantas nessecitam de todas as folhas para seu creximento e para toda absorcao da luz,se nao tens iluminaçao sufeciente,tens que fornecer mais iluminacao a elas.Sim!!elas vao ficando amarelas na fase da flora porque vao absorvendo todos seus nutrientes foliares para seus buds.E é um sinal em que elas ja estao prontas para sua colheita.Tens varios cultivadores que deixam amarelar quase todas,tens outros que nao esperam essa altura.Espero ter sido util esta informacao e se estiver errado em algo gostava que me corrigissem.
Mas tambem tens aqui membros mais expecializados no cultivo que te podem ajudar melhor.Abracos

Skunk
verdungobrasileiro
verdungobrasileiro
Mensagens : 18
Data de inscrição : 08/11/2013

Sobre arrancar folhas antigas? Empty Re: Sobre arrancar folhas antigas?

Sáb Nov 09, 2013 10:45 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Obrigado Skunk partilhar informações é o que à ehehehhe, Já desconfiava disso mas queria tirar totalmente a duvida com growers mais experientes. Nao tinha feito isso mas vivia pensando em o faze porem achei uma alternativa enquanto nao criava o tópico fiz amarras nas folhas grande forçando com que a luminosidade entrasse e o resultado foi bem agradável os galhos inferiores se destacaram bastante.
Anonymous
Convidado
Convidado

Sobre arrancar folhas antigas? Empty Re: Sobre arrancar folhas antigas?

Sáb Nov 09, 2013 3:06 pm
No que eu poder ajudar tou sempre a disposicao.Mas temos aqui membros que se calhar podem te dar melhores informaçoes,é so esperar que vejam teu topico....Bons fumos my friend
Chucky
Chucky
Mensagens : 492
Data de inscrição : 08/04/2013
tipo de cultura : Hidro (Autopot)

Sobre arrancar folhas antigas? Empty Re: Sobre arrancar folhas antigas?

Sáb Nov 09, 2013 6:10 pm
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Boas . .  Isso já vai da técnica de cada um . . .

Eu pessoalmente, faço uma poda no inicio da floração com o intuito de forçar a planta a concentrar o seu crescimento apenas nas partes desejadas. . .

Há que ter um certo cuidado a usar esta técnica porque a mesma pode stressar a planta e ficar hermofrodita.

Deixo aqui um exemplo meu . .  Antes e depois da poda

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Anonymous
Convidado
Convidado

Sobre arrancar folhas antigas? Empty Re: Sobre arrancar folhas antigas?

Sáb Nov 09, 2013 7:59 pm
Boas Chucky...Bonita maria!!!V.P Sim a muitas tecnicas de cultivo como referes e um especial cuidado para nao atrofiar a planta com falta de informaçao...Eu no meu caso nao faco podas nenhumas em indoor,faco e no outdoor e dobra..Quanto tempo tem a maria?
Abraco
verdungobrasileiro
verdungobrasileiro
Mensagens : 18
Data de inscrição : 08/11/2013

Sobre arrancar folhas antigas? Empty Re: Sobre arrancar folhas antigas?

Sáb Nov 09, 2013 8:14 pm
Chuck linda tua maria mas me diga uma coisa quantos % das folhas antigas as 1 você tira? E como escolhe as folhas a serem tiradas e retira elas com a mão mesmo na altura do tronco?
Chucky
Chucky
Mensagens : 492
Data de inscrição : 08/04/2013
tipo de cultura : Hidro (Autopot)

Sobre arrancar folhas antigas? Empty Re: Sobre arrancar folhas antigas?

Dom Nov 10, 2013 10:23 am
Boas . . . Obrigado pelos comentários . . .

Skunk escreveu:Quanto tempo tem a maria?
Esta germinou a 11 de Setembro

Explicar ao certo como faço a seleção das folhas para cortar não vai ser muito facil . . .
Basicamente corto as "folhas sobra", ou seja, aquelas maiores que nascem sozinhas a meio dos troncos e deixo as "folhas de açúcar" . . .

Não sei se me expliquei corretamente mas tudo o que sei foi baseado em muita pesquisa e varias experiências. . .
Dificilmente conseguirei ensinar aqui num post, o que levei quase um ano aprender What a Face 
tipocolombia
tipocolombia
Mensagens : 18
Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 34
tipo de cultura : outdoor

Sobre arrancar folhas antigas? Empty Re: Sobre arrancar folhas antigas?

Seg Set 15, 2014 8:17 pm
E ai galera tenho umas duvidas?minha planta algumas folhas folhas do nada secaram ela tem56 dias o q Fasso?
Green Village
Green Village
Mensagens : 542
Data de inscrição : 15/07/2014
Idade : 47
tipo de cultura : Terra/Out

Sobre arrancar folhas antigas? Empty Re: Sobre arrancar folhas antigas?

Seg Set 15, 2014 9:25 pm
E aí tipocolômbia! Seja bem vindo ao fórum.

As causas da queda e da secagem das folhas podem ser muitas. Pode ser falta ou excesso de: água, ferts, falta de O² no solo, pH inadequado do solo ou água de rega, excesso de calor, baixa umidade do ar, iluminação inadequada, etc...   ... se puder subir umas fotos e oferecer mais informações a galera pode ajudar melhor. Very Happy


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos