Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

Ajuda para Planta Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Ajuda para Planta Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Green King
Green King
Mensagens : 68
Data de inscrição : 29/09/2013

Ajuda para Planta Empty Ajuda para Planta

Ter Nov 05, 2013 12:14 am
Pessoal estou com um problema com as minhas plantas. Com as três plantas está acontecendo a mesma coisa. Elas cresceram bonitas e depois de ganharem aprox. 10 a 14cm começam as plantas de baixo a murchar, a amarelar da ponta para dentro, depois as folhas ficam marron e morrem. As plantas superiores estão bonitas, bem formadas. Porém uma planta mais antiga, agora, até a parte de cima da planta está ficando amarelada. Ainda por cima ela está perdendo tamanho (planta não cresce, as folhas estão menores). Do jeito que aconteceu com essa, acho que as outras duas vão pelo mesmo caminho. Já coloquei solução NPK, pois li que o amarelar das plantas poderia ser falta de nitrogenio. Ja melhorei a rega, pois li tambem que pouca agua deixa as folhas das plantas amarelas
Realmente não sei o que está havendo.
Como já dito em outros tópicos, utilizo o metodo indoor, tenho uma grow box, com uma LED de 90W que fica na parte superior cerca de 50cm do topo das plantinhas. luz é 12/12. Já vi o pH da terra está 7, sei que não é bom, inclusive estou adquirindo um novo medidor de pH, pois estopu com duvidas quanto ao funcionamento do meu.

De qualquer forma vou tentar colocar fotos, mas não estava conseguindo.
vasco_mac
vasco_mac
Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 57
tipo de cultura : Terra; Hidro; Aero

Ajuda para Planta Empty Re: Ajuda para Planta

Qui Nov 07, 2013 6:49 pm
Olá,

penso q tem a ver com desajuste de nutrientes. Esse led poderia estar mais próximo delas (digo eu, pela potencia declarada não deve fazer assim tanto calor, mas tu é q podes medir).
Já agora penso também que pelo que percebi só as tens com esse led, e nesse caso não podes esperar um desenvolvimento igual a hps até pelos "apenas" 90W...

Quanto ao ph, em terra pelas suas características inerentes como meio,  de forma geral não é preocupante o ph, esse 7 em terra.... não é por ai. A terra tem tampões naturais para o ph, e eu no teu caso não gastava dinheiro noutro medidor de ph. A ter duvidas da qualidade da terra ia antes comprar outra adequada. Isto para mim.

Boa sorte... Smile
avatar
greenalien
Mensagens : 937
Data de inscrição : 26/05/2013
tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

Ajuda para Planta Empty Re: Ajuda para Planta

Qui Nov 07, 2013 8:17 pm
Foi bem dito vasco Very Happy 
Mas nem todas as terras tem ajustamento de PH  , do resto tenho  a mesma opinião 


Mas se o Greenking quiser mesmo ajuda meta uma foto e preencha o troubleshooting
Green King
Green King
Mensagens : 68
Data de inscrição : 29/09/2013

Ajuda para Planta Empty Re: Ajuda para Planta

Qua Nov 20, 2013 2:45 pm
Então pessoal estou louco para colocar as fotos mas não consigo de forma alguma, será que tem haver eu estar usando um Apple?. Bom de qualquer forma tentarei novamente. Gostaria de mostrar para vocês, pois hoje, desembarquei e parece que as plantinhas evoluiram, cresceram como nunca vi antes, estou amarradão!!!, Porém as plantas de baixo continuam a amarelar e murchar e depois morrem.
A minha planta que estava quase morrendo, adicionei NPK diluindo um pouco menos na agua (vou confessar que coloquei bastante solução, coisa que nunca havia feito antes), e por incrível que pareça a planta retornou, as folhas de cima estão verdes começando a se desenvolver de novo. Porém as folhas de baixo estão com o problema citado.

Sapoverde, rapaz você não vi acreditar, como te disse em outros momentos, estava colocando agua 1 vez por semana. E esse poderia ser o problema, porem nessa ultima quinzena deixei minha esposa cuidando delas e vou te dizer: Ela esqueceu de regar as plantas e as regou apenas 1 vez. Rapaz, o que vi aqui em casa foi sinistro, as plantas cresceram, folhas verdes, muito bonita (duas são Skunk no1) e até a peruana que estava morrendo as folhas, como disse no paragrafo anterior, se desenvolveram de novo.
Mas agradeço o vasco pela resposta.
Pessoal vou tentar de novo postar as fotos
Green King
Green King
Mensagens : 68
Data de inscrição : 29/09/2013

Ajuda para Planta Empty Re: Ajuda para Planta

Qua Nov 20, 2013 3:21 pm
Erro que está dando: A largura da sua mensagem ultrapassa o limite autorizado.
Cortei a imagem coloquei pequena... tá dificil
Green King
Green King
Mensagens : 68
Data de inscrição : 29/09/2013

Ajuda para Planta Empty Re: Ajuda para Planta

Qui Nov 21, 2013 2:33 pm
Ajuda para Planta T9TADpHZBxgHAAAAABJRU5ErkJggg== Inicio do Cultivo: 10/7/13;  Foto: 23/10/13
Green King
Green King
Mensagens : 68
Data de inscrição : 29/09/2013

Ajuda para Planta Empty Re: Ajuda para Planta

Qui Nov 21, 2013 2:38 pm
Então pessoal, está é minha planta Peruana, nos 2 primeiros meses ela estava com as folhas bonitas, depois ficou desse jeito. Hoje após várias tentativas de ressuscitá-la. A 15 dias atrás consegui recuperá-la um pouco. Coloquei NPK, com agua porém diluir com menos quantidade de água.
Green King
Green King
Mensagens : 68
Data de inscrição : 29/09/2013

Ajuda para Planta Empty Re: Ajuda para Planta

Qui Nov 21, 2013 2:56 pm
Ajuda para Planta QAAAABJRU5ErkJggg==Hoje ela está dessa forma se recuperando. Mas embaixo continua as folhas a amarelarem e morrer. Para ressuscitá-la misturei co solução NPK porém coloquei com memos agua do que deveria, pois das outras vezes que utilizei a solução correta nao aconteceu nada e ela ainda parecia que estava piorando. Gostaria de saber o que fazer para acabar com essas cor amarela que sempre tem me perseguido.

Depois colocarei as minhas duas Skunks no1, que estão com a saúde bem melhor porém apresentando nas folhas de baixo a cor amarela ingráta. rsrs
CrhonicThunder
CrhonicThunder
Mensagens : 96
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 32
tipo de cultura : Terra

Ajuda para Planta Empty Re: Ajuda para Planta

Qui Nov 21, 2013 2:58 pm
tenta transplantalas para um novo vaso mas nao as regues podes ter dado muita agua e as raizes começaram a apodrecer no vaso ... ja agora como  fazes o vaso?? apenas terra ou metes mais alguma coisa? apenas coriusidade Smile
avatar
greenalien
Mensagens : 937
Data de inscrição : 26/05/2013
tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

Ajuda para Planta Empty Re: Ajuda para Planta

Qui Nov 21, 2013 5:44 pm
QUE terra usaste?
`

Ela esta outdoor? hahh?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos