Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
1st Grow Perfec19

THGrow

1st Grow Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

1st Grow Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
raz1k
raz1k
Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/10/2013

1st Grow Empty 1st Grow

Ter Out 29, 2013 12:24 am
Boas pessoal

Tal como o título do tópico indica, eu e um amigo meu vamos fazer o nosso 1º grow indoor.
A minha experiência em plantas é nula (o que sei foi o que aprendi neste 1º mês de estudo sobre o indoor grow), o meu amigo tem muita experiência profissional em jardinagem outdoor e inclusivé costuma fazer grow outdoor para as meninas. Certo que quando entra a palavra "indoor" mudamos as variáveis mas a experiência dele é uma mais-valia de certeza. 

Eu vou tentar explicar o que pretendo fazer e depois a malta mais experiente pode opinar e sugerir as alterações que acharem melhor.

Area do Grow - 10m2 (+-25m3) Open Room (1a janela e 1a porta)

Eu tenciono para já comprar um kit 1000w 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] preço e material incluído não consigo encontrar melhor)

Exhaust será um 6in (15cm) com filtro de carbono activo (kit)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] pode dizer se com os tubos ligados ainda faz muito barulho?)

Ventilação intake será um 4in (10cm)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

As condutas serão anti-ruído e isoladas térmicamente. (3 metros x 152 mm + 3 metros x 102mm)

Neste primeiro grow faremos tudo neste debaixo deste kit, a veg com a MH (2 a 4 semanas 18/6) e o flow com a HPS (40 a 60 dias 12/12) claro que estes prazos dependem das strains.

Eu sei que só para isto o espaço torna-se grande mas o que pretendo fazer a seguir é que complica devido á minha falta experiência. 

Pretendo dividir este quarto em dois para fazer a veg e flow em separado. 
Eu já li muita malta que só faz com clones, obviamente que se ganha na genética porque são clones. Mas é preciso criar condições para os clones, depois tem que ser em maior número, acho pouco prático mas poupa-se dinheiro nas sementes feminizadas e consegue-se fazer um bom SOG acho eu.

Depois deste primeiro grow iremos comprar um kit idêntico a este mas de 400w ou 600w só para veg.

A minha maior dificuldade é como fazer a circulação de ar com uma parede de panda film a fazer a divisão por exemplo. Como monto a circuito da forma mais eficaz? 

Do que aprendi e se aprendi bem a flower stage necessita de menos humidade que a veg, certo? No limite o óptimo para ambas será 60%?

Eu estaria a pensar colocar a fan 6in + filter na flower room, passa pelas luzes, vai para outra sala, passa pela luzes e sai pela janela.

Em termos de intake seria através da porta com a fan de 4in com screen bug, entra no veg room e depois queria saber se podia fazer um passive intake ou uma ventoinha de wc junto ao chão para a flower room, ou que outra forma poderia fazer?

Julgo de desta forma teria menos humidade e mais humidade onde queria, assim como a temperatura. Ou seria melhor comprar um 6in intake e dividir entre a flower e o veg room?

Agradecia ajuda ao pessoal, eu sei que ainda falta mas gosto de projectar as coisas com antecedência.
dobac
dobac
Mensagens : 205
Data de inscrição : 27/09/2013

1st Grow Empty Re: 1st Grow

Ter Out 29, 2013 4:00 pm
boas

nao sou pro mas penso ke o mais economico seria comprares um desumificador e controlares a humidade no quarto a diferença de vega pa flora axo ke nao é muita e agora com o inverno deves ter muita humidade é so retirala.para os clones podias fazer tipo um armario mesmo fexado e ires pulverisando com agua pai duas veses por dia pa terem muita humidade mesmo.de qualquer maneira ha sempre alguns ke nao sobrevivem.corrijam me se tiver errado.

abraço
raz1k
raz1k
Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/10/2013

1st Grow Empty Re: 1st Grow

Ter Out 29, 2013 4:20 pm
dobac escreveu:boas

nao sou pro mas penso ke o mais economico seria comprares um desumificador e controlares a humidade no quarto a diferença de vega pa flora axo ke nao é muita e agora com o inverno deves ter muita humidade é so retirala.para os clones podias fazer tipo um armario mesmo fexado e ires pulverisando com agua pai duas veses por dia pa terem muita humidade mesmo.de qualquer maneira ha sempre alguns ke nao sobrevivem.corrijam me se tiver errado.

abraço
certo, mas é preciso sempre fazer a circulação de ar não só retirar calor das luzes mas como todo o ambiente de cada room (cheiros, co2 e o2 natural flow, etc.)
Então e o pessoal mais expert? Shocked
raz1k
raz1k
Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/10/2013

1st Grow Empty Re: 1st Grow

Qui Out 31, 2013 1:53 am
Nenhuma ajuda do pessoal? :S
campino
campino
Mensagens : 234
Data de inscrição : 27/06/2013

1st Grow Empty Re: 1st Grow

Dom Nov 10, 2013 2:12 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)

Boas Raz1K,
Não sei porquê, mas só vi este tópico hoje e não me apareceu como não lido. :S

Em relação ao cenário que expões:
É sempre bom teres alguém cm experiência em agricultura e o facto de estudares e te preparares irá ajudar muito com certeza.

O preço do kit é realmente bom, mas em relação a compras fora da União Europeia e especial USA tens de ter em conta os portes que por vezes ultrapassam o valor da compra. Ainda tens de contar com o facto de a encomenda parar na Alfandega, ires lá buscar e com certeza teres de pagar os impostos, que podem atingir valores muito altos. Penso que no final de contas não compensa nem perto, em relação a por exemplo comprares numa grow cá ou mandares vir o material de espanha.

Para te poder dar a minha opinião da iluminação que devem usar, seria necessário perceber como vais dividir esses 10m2. Será a meio? Quando souberes qual o espaço para Veg e Flo, posso dar uma ideia melhor. À partida parece-me sempre melhor configurações que fujam de lâmpadas e balastros de 1000W. São os mais difíceis de encontrar e os mais caros. Por exemplo, 2 lâmpadas de 600W são mais baratas que 1 de 1000W e por uma boa margem. Nos balastros nem tanto, mas estes duram muito mais grows e assim o custo dilui-se facilmente. Para além disso o pico de eficiência (lm/watt) das lampadas de descarga, é atingido aos 600W, pelo menos nas HPS. Nas MH não sei, até porquê há poucas no mercado. Tens Phytolite por exemplo.

Mas tudo depende de quanto podem gastar no investimento inicial e quanto podem suportar por mês na conta da luz.

Vê bem essas questões de mandar vir material dos USA e depois diz se sempre segues com essa solução. Caso não sigas e pretendas dicas, diz-nos quanto podes gastar no máximo para arrancar.

Em relação à humidade, as respostas serão sim e sim.

Em relação à parte da montagem de ventilação, também depende de saber como vais dividir o espaço e localização da janela que presumo vás usar para exaustão do ar quente. Não consegues fazer fotos ou desenhar um esquema do espaço?

Abraço


Peace
Pcanozo
Pcanozo
Mensagens : 198
Data de inscrição : 09/09/2013
Idade : 29
tipo de cultura : terra

1st Grow Empty Re: 1st Grow

Dom Nov 10, 2013 11:07 am
epa , eu já ouvi falar mal da kaya , e tbm já ouvi falar bem . eu pessoalmente estou muito contente com os serviços , já la fiz varias compras , e eles mimam-me sempre com coisas diferentes heheh

 dá la uma olhadela , arranjas la praticamente tudo Wink


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Combate o crime organizado , planta !

Cannis Cannem
CrhonicThunder
CrhonicThunder
Mensagens : 96
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 32
tipo de cultura : Terra

1st Grow Empty Re: 1st Grow

Qui Nov 21, 2013 9:21 am
amigo se pensas trabalhar com clones procura umas strains robustas exemplo da tutankhamon uma planta enorme e a observasão que fiz foi que se tivesse mais espaço esta seria uma excelente planta mae devido a facilidade de manutençao(cuidados) e ao numero enorme de ramadas que esta da Smile quando as condiçoes aconselho t a ler bem e continuares com isso tas no bom caminho Laughing
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos