Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Folhas queimadas Perfec19

THGrow

Folhas queimadas Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Folhas queimadas Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Hexis
Hexis
Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/06/2013

Folhas queimadas Empty Folhas queimadas

Dom Out 13, 2013 11:39 pm
Folhas queimadas DSCI3560

Folhas queimadas DSCI3577

Tudo me indica que seja overfert, mas eu não lhes dou assim tantos nutrientes como isso para ficarem assim scratch 

Mas gostava de saber a opinião do pessoal mais experiente, já que é o meu primeiro grow.

Já agora, esta maria nasceu duma semente que um amigo me arranjou, alguém me consegue ajudar a identificar a strain?
 
Obrigado e bons fumos! afro

1 - Há quanto tempo tens esse problema? Entre uma e duas semanas.   
2 - Que variedade(s) estás a cultivar? Não faço ideia, gostava que me ajudassem a identificar.
3 - De semente ou de clone? De semente.
4 - Que idade têm as plantas? Seis meses.
5 - Há quanto tempo estão na terra em que se encontram agora? Há dois meses.
6 - Já mudaste para floração? Há quanto tempo? Seis semanas.
7 - Qual a capacidade dos vasos que estás a usar? 8,4 litros.
8 - Que terra estás a usar? (marca, modelo e outras coisas que eventualmente lhe tenhas misturado) COMPOSANA.
9 - Que fertilizantes usas, com que frequência e em que quantidade? Fish Mix da Bio Bizz durante a vega e Bio Bloom da Bio Bizz durante a flora. 4ml/l sendo que rego uma vez com água outra com fertilizante, e assim sucessivamente.
10 - Controlas o pH da água ou EC?  e os Níveis? Não.
11 - Com que frequência regas? Entre 3 e 4 dias, dependendo do nivel de humidade do solo e da temperatura ambiente.
12 - Que lâmpada usas? HPS de 250w.
13 - A que distância está a lâmpada do topo das plantas? Entre 20 e 25 cm.
14 - Como estão a húmidade e temperatura? Ao nível do ambiente.
15 - Que extração, intração e ventilação usas? Está perto da janela que fica aberta todo o dia para que se renove o ar, e está uma ventoinha do outro lado do espaço, para que o ar circule.
16 - A terra está constantemente molhada ou húmida? Não.
17 - Usas água da torneira ou engarrafada? Da torneira.
18 - Detectaste algum tipo de bichos? (ver bem no verso das folhas) Não.
spectral92
spectral92
Mensagens : 329
Data de inscrição : 26/04/2013
Idade : 42
tipo de cultura : terra outdoor

Folhas queimadas Empty Re: Folhas queimadas

Seg Out 14, 2013 8:01 pm
Isso é normal ficarem com folhas amarelas durante a floração, não te preocupes com isso porque até ao final da floração ainda vão aparecer bem mais folhas amarelas.
avatar
greenalien
Mensagens : 937
Data de inscrição : 26/05/2013
tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

Folhas queimadas Empty Re: Folhas queimadas

Seg Out 14, 2013 8:21 pm
Exatamente Very Happy
spectral92
spectral92
Mensagens : 329
Data de inscrição : 26/04/2013
Idade : 42
tipo de cultura : terra outdoor

Folhas queimadas Empty Re: Folhas queimadas

Seg Out 14, 2013 9:00 pm
Como podes reparar nesta foto da minha sativa mexicana com 3 semanas de floração, têm algumas folhas amarelas já, e no fim da floração tinha muitas mais! Pra que conste esta planta já não existe xD cortei em setembro e deu me cerca de 250 gr e o clone dela que o cortei na semana passada ainda não sei vistos que está a secar.


[img]Folhas queimadas 14v6 [/img]

Bons cultvos!!
Hexis
Hexis
Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/06/2013

Folhas queimadas Empty Re: Folhas queimadas

Seg Out 14, 2013 9:20 pm
Mas se repararem nas fotos, vêem-se muitas folhas dobradas para baixo, em forma de garra e algumas para além de terem as pontas queimadas, têm algumas manchas. Crying or Very sad 

Pelo que andei a investigar isso é indicador de nitrogénio a mais. Hoje fiz-lhe um flush, acham que fiz mal?

Cumprimentos e boas hortas! afro
spectral92
spectral92
Mensagens : 329
Data de inscrição : 26/04/2013
Idade : 42
tipo de cultura : terra outdoor

Folhas queimadas Empty Re: Folhas queimadas

Seg Out 14, 2013 10:38 pm
Não faz mal a planta um flush, pelo contrario Smile
LaCapella
LaCapella
Mensagens : 39
Data de inscrição : 29/09/2013

Folhas queimadas Empty Re: Folhas queimadas

Seg Out 14, 2013 11:35 pm
Como se faz um flush à planta? (sorry pela ignorância Very Happy)
Hexis
Hexis
Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/06/2013

Folhas queimadas Empty Re: Folhas queimadas

Seg Out 14, 2013 11:59 pm
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
LaCapella escreveu:Como se faz um flush à planta? (sorry pela ignorância Very Happy)
 Retirado do Guia de cultivo do Duende-Verde:

A solução a este problema é a lavagem, o que muitos chamam por "lavagem de raízes" e isto não é mais do que regar a planta com 4 vezes a capacidade do vaso, isto é, se o vaso tem 5 litros de capacidade, deveremos lavar com ao menos 20 litros de agua, isto fará que o excesso de abono vá desaparecendo, ao menos deveria ser assim. Uma vez feito este processo, regaremos com um abono suave.
Eu basicamente arranjei um recipiente com capacidade para reter toda a água que ia utilizar para "lavar" as raízes. Depois meti um suporte (uma grelha) para poder aguentar todo o peso do vaso durante o processo e coloquei o vaso lá em cima. Finalmente foi só despejar-lhe a água aos poucos, que foi escorrendo para dentro do recipiente.

Finalizada esta parte veio a minha duvida maior, se devia regar no fim com os nutrientes que lhe costumo dar regularmente (bio bloom) ou deixar secar o vaso durante os 5 dias aconselhados. Decidi deixar ficar como estava para a planta ter tempo de recuperar. Acham que isto pode prejudicar o crescimento/desenvolvimento dos budds?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos