Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Duvida acerca desta lampada. Perfec19

THGrow

Duvida acerca desta lampada. Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Duvida acerca desta lampada. Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Cdrgrow
Cdrgrow
Mensagens : 191
Data de inscrição : 07/06/2013
Idade : 34
tipo de cultura : Terra

Duvida acerca desta lampada. Empty Duvida acerca desta lampada.

Dom Jul 07, 2013 12:44 pm
Boas pessoal, um amigo deu me esta lampada Hps da philips de 150w de luz alaranjada. Isto serve para um grow indoor? 

Desculpem estas duvidas de noob mas so aqui é que as posso resolver.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Obrigado
Mr buds
Mr buds
Mensagens : 682
Data de inscrição : 20/11/2011
tipo de cultura : Terra Hidro
https://cannabis.forumeiros.com

Duvida acerca desta lampada. Empty Re: Duvida acerca desta lampada.

Dom Jul 07, 2013 1:17 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
As luzes HPS são todas assim alaranjadas...normalmente a hps é a luz mais usada para indoor.

Podes pensar em trocar a lampada, porque as lampadas só devem ser usadas uns 6meses a 9meses e dps deves trocar porque a lampada começa a perder algumas propriedades, e no final estás sempre a pagar os mesmos 150w....se usavas cfl para indoor, vais ver grandes diferenças.

Tens dois tipos de espectros diferentes nas hps, um para crescimento e floração, e outro só para floração, não tens luzes hps só para crescimento(luz azul).

Abraço
Cdrgrow
Cdrgrow
Mensagens : 191
Data de inscrição : 07/06/2013
Idade : 34
tipo de cultura : Terra

Duvida acerca desta lampada. Empty Re: Duvida acerca desta lampada.

Dom Jul 07, 2013 1:21 pm
Esta lampada é nova , ele comprou para montar em casa so que nunca montou.

Mais uma vez muito obrigado pela info e ajuda, nao tenho ainda nenhum cultivo indoor mais mais la para a frente quem sabe.
Mr buds
Mr buds
Mensagens : 682
Data de inscrição : 20/11/2011
tipo de cultura : Terra Hidro
https://cannabis.forumeiros.com

Duvida acerca desta lampada. Empty Re: Duvida acerca desta lampada.

Dom Jul 07, 2013 1:24 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
então tens ai uma luz impecável para indoor, só deves ter em atenção à ventilação, porque estas lâmpadas aquecem sempre bem.
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Duvida acerca desta lampada. Empty Re: Duvida acerca desta lampada.

Seg Jul 08, 2013 4:53 am
Outra coisa importante é o teu objectivo final Smile a primeira lâmpada q comprei quando comecei com os meus grows foi uma de 150w da agrolite... Arrependi me todos os dias, tinha poucos lumens/watt aquecia muito para o output de watts q tinha e obviamente isso tmbm se reflectiu nos resultados. Felizmente no processo vegetativo usava lâmpadas CFL, e consegui estimar bem a lâmpada HPS cm um sistema caseiro de arrefecimento tipo Cooltube Smile usei-a em 3 florações basicamente (4 meses por floração) na ultima floração em q a usei a falta de potência ja era bastante visível, usei a lâmpada uma floração a mais e isso reflectiu se na qualidade dos meus buds. E se me tinha arrependido de n ter comprado uma lâmpada da phillips de 400w, no fim arrependi me de ser totó e n m informar do tempo médio de vida das HPS para comprar uma nova

Essa q arranjaste da phillips é sem duvida melhor em termos de lumens, se bem m lembro e se a industria das lâmpadas n mudou muito nos últimos tempos, as lâmpadas da phillips são as melhores comparativamente com as outras marcas no q diz respeito a relação lumens por watt ( lumens/watt) têm sempre mais 2000 ou 3000 lumens q as outras, as vezes mais... Se a estimares bem Smile e arranjares maneira de a lâmpada n aquecer muito vais ver ela vai durar o seu tempo médio de vida sempre com uma luz forte, tal como o cheese disse Smile

Mais do q isso n aconselho mesmo usar, vai se estar a perder dinheiro. E uma lâmpada de 150w nova n é assim tão cara Smile mais vale substituir, ou então fazer um upgrade para 400w Very Happy mas isso ja implica um investimento razoável.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Chucky
Chucky
Mensagens : 492
Data de inscrição : 08/04/2013
tipo de cultura : Hidro (Autopot)

Duvida acerca desta lampada. Empty Re: Duvida acerca desta lampada.

Seg Jul 08, 2013 9:00 am
Demious_Bud_Lord escreveu: consegui estimar bem a lâmpada HPS cm um sistema caseiro de arrefecimento tipo Cooltube

CoolTube caseiro ? tens algum topico a falar sobre isso ou sabes algum tutorial do genero ?
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Duvida acerca desta lampada. Empty Re: Duvida acerca desta lampada.

Seg Jul 08, 2013 9:25 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Boas chucky, infelizmente n vi em nenhum tutorial nda do género. 

Epa tive q dar asas à inspiração e maltratar o reflector q vinha de origem no kit. 

Basicamente no lado oposto aonde esta o casquilho (ja instalado no reflector) dobrei a aba oposta ao casquilho e nessa aba dobrada instalei uma ventoinha daquelas pretas, a q eles chamam pc can m n são para pc, uma ventoinha preta da marca "sonan" ou "sunan" de 220 volts sem dimmer (isto é, funciona sempre na potência máxima)

Quando fiz esta alteração n só baixei a temperatura da lâmpada, como tmb aumentei a longevidade da lâmpada, e ainda baixei a temperatura geral dentro do grow. 

N é o sistema mais eficaz, mas um cooptube ainda são 30€ e um spudnik são 60€...a ventoinha só me ficou a 15 ou 16€...e cumpriu bastante bem, m a n esquecer q era uma lâmpada só de 150w, tudo o q seja mais potente ja aconselho mesmo o cooltube pq o ar quente é logo extraído do grow, no meu caso n era, era misturado com o ar normal do grow e extraído normalmente pelo extractor... Com lâmpadas mais fortes convém q o ar saia logo do grow.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
IvanGS
IvanGS
Mensagens : 948
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 32
tipo de cultura : Terra Indoor

Duvida acerca desta lampada. Empty Re: Duvida acerca desta lampada.

Seg Jul 08, 2013 11:23 am
Demious_Bud_Lord escreveu:Boas chucky, infelizmente n vi em nenhum tutorial nda do género. 

Epa tive q dar asas à inspiração e maltratar o reflector q vinha de origem no kit. 

Basicamente no lado oposto aonde esta o casquilho (ja instalado no reflector) dobrei a aba oposta ao casquilho e nessa aba dobrada instalei uma ventoinha daquelas pretas, a q eles chamam pc can m n são para pc, uma ventoinha preta da marca "sonan" ou "sunan" de 220 volts sem dimmer (isto é, funciona sempre na potência máxima)

Quando fiz esta alteração n só baixei a temperatura da lâmpada, como tmb aumentei a longevidade da lâmpada, e ainda baixei a temperatura geral dentro do grow. 

N é o sistema mais eficaz, mas um cooptube ainda são 30€ e um spudnik são 60€...a ventoinha só me ficou a 15 ou 16€...e cumpriu bastante bem, m a n esquecer q era uma lâmpada só de 150w, tudo o q seja mais potente ja aconselho mesmo o cooltube pq o ar quente é logo extraído do grow, no meu caso n era, era misturado com o ar normal do grow e extraído normalmente pelo extractor... Com lâmpadas mais fortes convém q o ar saia logo do grow.

Mete ai umas fotos Wink
Assim o pessoal tem uma ideia melhor do cooltube
Chucky
Chucky
Mensagens : 492
Data de inscrição : 08/04/2013
tipo de cultura : Hidro (Autopot)

Duvida acerca desta lampada. Empty Re: Duvida acerca desta lampada.

Seg Jul 08, 2013 11:58 am
Então, seu eu consegui perceber a ideia, basicamente meteste uma ventoinha apontar para a lampada ?
Não usas nenhum vidro nem nada do genero
IvanGS
IvanGS
Mensagens : 948
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 32
tipo de cultura : Terra Indoor

Duvida acerca desta lampada. Empty Re: Duvida acerca desta lampada.

Seg Jul 08, 2013 12:13 pm
Chucky escreveu:Então, seu eu consegui perceber a ideia, basicamente meteste uma ventoinha apontar para a lampada ?
Não usas nenhum vidro nem nada do genero

Pelo que eu percebi, e mesmo isso. Ja houve um user aqui do forum que o fez.
Basicamente, meteu uma ventoinha apontada para a lampada.
( O user nao me lembro do nome, mas sei que foi o bacano que meteu um cooler no balastro lol)
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos