Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

scrog Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

scrog Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
sasa
sasa
Mensagens : 228
Data de inscrição : 12/01/2013

scrog Empty scrog

Qua Jun 26, 2013 2:14 pm
boas, gostava de ter mais informação de como fazer scrog. 
se alguém souber diga algo.
Chucky
Chucky
Mensagens : 492
Data de inscrição : 08/04/2013
tipo de cultura : Hidro (Autopot)

scrog Empty Re: scrog

Qua Jun 26, 2013 2:25 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Acho que o exemplo mais simples é algo deste genero !

O conceito é muito simples: Limitar o crescimento vertical e promover o crescimento horizontal, tendo deste modo uma planta que todos os seus ramos superiores estarão a uma mesma distância da lâmpada, com a mesma condição de se desenvolverem da forma que mais gostamos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Nós podemos realizar esta tarefa, de maneira bastante eficaz, utilizando uma rede semi-rígida, destas usadas em galinheiros e cercados. A forma da malha não é importante. Pode ser quadrada, hexagonal, retangular, todas vão bem. O que é importante é que a malha não seja muito pequena. Acima de cinco cm de lado já é um bom tamanho.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Quando a planta já estiver por volta de 20 a 30 centímetros, vamos colocá-la sobre a rede citada, e forçá-la a um crescimento horizontal, e utilizaremos cordões (amarras) para melhor direcionar e também para fixar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


É indicado o uso de clones, onde já saibamos o sexo da menina, pois seria uma péssima notícia descobrirmos um macho debaixo da rede. Além da perda de tempo, o buraco que ficaria, após a remoção do indesejado, seria algo contra os princípios de economia do SCRoG.

Informação obtida aqui
sasa
sasa
Mensagens : 228
Data de inscrição : 12/01/2013

scrog Empty Re: scrog

Qua Jun 26, 2013 2:56 pm
neste tipo de técnica não é preciso fazer podas?
imagine que ja temos uma ramagem já alta e as secundárias mais curtas e ainda não tocam na rede, como faço para a essa ramagem que está grande não cresça e meter esses secundárias ao mesmo nível?
l_cosca_l
l_cosca_l
Mensagens : 948
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 38
tipo de cultura : COCO rula! Terra

scrog Empty Re: scrog

Qua Jun 26, 2013 11:50 pm
Chucky grandes scrogs aí nas fotos!!! só vejo 1 inconveniente nos scrogs, é que se a rede estiver fixa no grow não dá para tirar a planta do grow, nem mexe-la etc etc etc..a planta fica sempre fixa naquele sitio.
sasa escreveu:neste tipo de técnica não é preciso fazer podas?
imagine que ja temos uma ramagem já alta e as secundárias mais curtas e ainda não tocam na rede, como faço para a essa ramagem que está grande não cresça e meter esses secundárias ao mesmo nível?
podes sempre puxar a rama maior para baixo fazendo LST, cada dia puxas 1bocado para baixo, vais ver que as ramas inferiores apanham a superior num instante.

Aqui fica 1video de como fazer uma rede scrog facil facil


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
sasa
sasa
Mensagens : 228
Data de inscrição : 12/01/2013

scrog Empty Re: scrog

Qua Jun 26, 2013 11:58 pm
mas o que me aconselha mais?
faço poda ou vou apenas puxando o ramo principal?
quando é que devo mudar para floração? ou seja que tamanho deve estar a ramagem para fora do buraco da rede?
Chucky
Chucky
Mensagens : 492
Data de inscrição : 08/04/2013
tipo de cultura : Hidro (Autopot)

scrog Empty Re: scrog

Qui Jun 27, 2013 12:00 am
l_cosca_l escreveu:
podes sempre puxar a rama maior para baixo fazendo LST, cada dia puxas 1bocado para baixo, vais ver que as ramas inferiores apanham a superior num instante.

Eu tenho na ideia que é só uma questão de ir sempre puxando os ramos todos para os lados. . .
Quando os ramos superiores chegam lá a acima, já os restantes estão a meio e espalhados pela rede . . .

Mas isto é só a ideia que eu tenho do que tenho visto por ai . . .
Não tenho a experiência própria What a Face


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
l_cosca_l
l_cosca_l
Mensagens : 948
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 38
tipo de cultura : COCO rula! Terra

scrog Empty Re: scrog

Qui Jun 27, 2013 12:09 am
Chucky escreveu:Eu tenho na ideia que é só uma questão de ir sempre puxando os ramos todos para os lados. . .
Quando os ramos superiores chegam lá a acima, já os restantes estão a meio e espalhados pela rede . . .

Mas isto é só a ideia que eu tenho do que tenho visto por ai . . .
Não tenho a experiência própria  What a Face
Sim é essa a ideia eu só disse para ele puxar a rama maior para baixo pq ele queria igualar o tamanho com as d baixo antes de elas chegarem à rede scrog.
Eu em scrog tambem não tenho experiencia, até ver ainda prefiro fazer LST como tu fazes!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
sasa
sasa
Mensagens : 228
Data de inscrição : 12/01/2013

scrog Empty Re: scrog

Qui Jun 27, 2013 7:56 pm
mas sabem qual o tamanho que a ramagem deve estar a cima do buraco da rede para mudar para floração?
l_cosca_l
l_cosca_l
Mensagens : 948
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 38
tipo de cultura : COCO rula! Terra

scrog Empty Re: scrog

Sex Jun 28, 2013 10:38 am
sasa escreveu:mas sabem qual o tamanho que a ramagem deve estar a cima do buraco da rede para mudar para floração?
Não sei, mas não deve haver tamanho certo, se uma rama está a ficar mais alta do que queres puxa-la por baixo da rede par outro buraco de maneira a ficar como queres.
para mudar a planta para floração tens de ter em conta que ela quase duplica de tamanho durante toda a floração


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos