Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

Thrips no primeiro grow Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Thrips no primeiro grow Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
BullStormer
BullStormer
Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/09/2017
Idade : 43
tipo de cultura : Terra

Thrips no primeiro grow Empty Thrips no primeiro grow

Ter Jul 10, 2018 8:27 pm
Boas amigos fumeiros.

Depois de 8 semanas de orgulho nas minhas marias, reparei que tenho thrips.

Uma das marias já está em princípio de floração.

Alguma sugestão?

Devo ficar pelo tratamento orgânico com canela e essência de menta,
Ou parto pelo lado mais agressivo e vou por spinosad?

Obrigado e abraço.

Bons fumos
a$ap W
a$ap W
Mensagens : 98
Data de inscrição : 30/11/2017
tipo de cultura : Terra

Thrips no primeiro grow Empty Re: Thrips no primeiro grow

Sáb Jul 14, 2018 2:47 pm
Mano eu tive isso também e uma vez que tens isso vai ser muito difícil de te livrares desses malditos bichos. Tinha 3 Marias e uma delas estava cheia deles. As outras por milagre estavam intactas. A única maneira de te veres livre disso é com um inseticida químico da marca Kb. Eu usei umas 3x e tripes nunca mais os vi. Esses bichos são bué pequenos e metem. Se na terra é nas folhas e repsoduzem. Se muito rápido. O melhor para nunca se ter tripes é prevenir. A próxima vez também vou começar por usar acho que é óleo de nem que serve para prevenir tais ataques..

Espero ter ajudado
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1644
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Thrips no primeiro grow Empty Re: Thrips no primeiro grow

Qui maio 30, 2019 7:37 pm
Boas,

Realmente há muito pouco a fazer, no entanto thirps não representa uma ameaça para o teu grow. Se estás na floração não podes fazer nada, se estás no crescimento podes borrifar as plantas com oleo de neem.
green desert
green desert
Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/11/2019

Thrips no primeiro grow Empty Re: Thrips no primeiro grow

Sex Nov 08, 2019 12:24 pm
Olá malta,

Estou com este mesmo problema, mas ainda estou no crescimento, quantas vezes posso borrifar ao dia?

Obrigado
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1644
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Thrips no primeiro grow Empty Re: Thrips no primeiro grow

Qua Nov 13, 2019 1:42 pm
Boas,

Acho que deves borrifar 2 a 3 vezes ao dia, em cima e em baixo das folhas, é difícil livrares-te deles, no entanto não colocam o teu grow em risco como muitas pragas.

Deves ter em atenção que pode influenciar o ciclo das regas que estás a dar, o que deves ver o peso dos vasos se tiveres a fazer no solo.

Abraços
GREEN BOY
GREEN BOY
Mensagens : 20
Data de inscrição : 26/11/2019
Idade : 32
tipo de cultura : Terra ( Indoor & Outdoor)

Thrips no primeiro grow Empty Re: Thrips no primeiro grow

Qua Nov 27, 2019 12:53 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
A melhor maneira de se livrar de Thrips é nunca ter uma infestação deles, pois é muito difícil te livrares dos thrips completamente mas calma que nada está perdido.
Em primeiro certifica-te de higienizar completamente teu espaço antes de começar, por exemplo a remoção de toda a matéria vegetal morta.
Uma boa opção que elimina parte dos thips e evita a propagação é instalares pequenas tiras adesivas em algumas partes da planta, no caule e nos ramos mas não na folhagem é claro, podes usar uma fita adesiva forte virada ao contrario por exemplo, funcionará tipo como aqueles rolos de abrir e pendurar para apanhar moscas, estas são armadilhas que apanhará a maioria dos thrips na planta, evitará que aumentem a família e se espalhem pela planta mas é quase impossível elimina los completamente do plantio. Se experimentares a técnica verás que os thrips vão ficar colados nas tiras consoante o tempo, assim que as fitas estiverem repletas deles é tirar e colocar outras basicamente até ao final porque até colheres eles não se vão ir embora.
Uma vez que eles estabeleceram uma presença é a única maneira de salvar as tuas colheitas e evitar  que se espalhem. Um dos métodos usados também (sem o uso de produtos químicos), é a utilização de sabão de potássio ou óleo de neem mas eu não sou a pessoa indicada para te dizer como funciona.
Essa técnica da fita-cola já é velha e usada em muitos tipos de plantações, eu vi o meu pai usar essa técnica nos pomares e vinhas, eu já vi um senhor  usar também na plantação outdoor dele em Portugal por causa das formigas e outros parasitas tipo piolhos ou assim.
Não resolve a 100% mas pode ser que ainda colhas algo da planta para fumar.
Fica a dica, espero ajudar te. Wink
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1644
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Thrips no primeiro grow Empty Re: Thrips no primeiro grow

Seg Jan 06, 2020 1:53 am
GREEN BOY escreveu:A melhor maneira de se livrar de Thrips é nunca ter uma infestação deles, pois é muito difícil te livrares dos thrips completamente mas calma que nada está perdido.
Em primeiro certifica-te de higienizar completamente teu espaço antes de começar, por exemplo a remoção de toda a matéria vegetal morta.
Uma boa opção que elimina parte dos thips e evita a propagação é instalares pequenas tiras adesivas em algumas partes da planta, no caule e nos ramos mas não na folhagem é claro, podes usar uma fita adesiva forte virada ao contrario por exemplo, funcionará tipo como aqueles rolos de abrir e pendurar para apanhar moscas, estas são armadilhas que apanhará a maioria dos thrips na planta, evitará que aumentem a família e se espalhem pela planta mas é quase impossível elimina los completamente do plantio. Se experimentares a técnica verás que os thrips vão ficar colados nas tiras consoante o tempo, assim que as fitas estiverem repletas deles é tirar e colocar outras basicamente até ao final porque até colheres eles não se vão ir embora.
Uma vez que eles estabeleceram uma presença é a única maneira de salvar as tuas colheitas e evitar  que se espalhem. Um dos métodos usados também (sem o uso de produtos químicos), é a utilização de sabão de potássio ou óleo de neem mas eu não sou a pessoa indicada para te dizer como funciona.
Essa técnica da fita-cola já é velha e usada em muitos tipos de plantações, eu vi o meu pai usar essa técnica nos pomares e vinhas, eu já vi um senhor  usar também na plantação outdoor dele em Portugal por causa das formigas e outros parasitas tipo piolhos ou assim.
Não resolve a 100% mas pode ser que ainda colhas algo da planta para fumar.
Fica a dica, espero ajudar te. Wink


Boas,

Estou de acordo com o GREEN BOY, no entanto não considero a trips uma ameaça para o grow, pode eventualmente ser chato mas não vai destruir o grow. Deves limpar muito bem o grow por dentro com desinfetante (sem as plantas lá dentro) com alguma regularidade se possível. Como a GREEN disse, limpar todos os dias toda a meteria orgânica que pode cair e se possível colocares uns 2 a 3 cm de perlite para evitar estar à mostra, porque é sempre uma fonte de abrigo para a trips e ajuda a manter a terra sem verdete.

No próximo grow já sabes melhor como evitar.

Abraços
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos