Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

 2 grow - Página 2 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

 2 grow - Página 2 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Davidvh
Davidvh
Mensagens : 184
Data de inscrição : 04/09/2017

 2 grow - Página 2 Empty Re: 2 grow

Qua Mar 21, 2018 7:32 pm
Essa Blue diesel auto está com quanto tempo? Que vasos usaste? Eu usei os que usei na primeira vez, 7l mas da primeira vez usei 0.7l e transplante desta vez estiveram desde o início em 7l... E ainda cresceram mais... acho mesmo que é do não haver stress da transplantação.
Automatik
Automatik
Mensagens : 63
Data de inscrição : 23/01/2018
tipo de cultura : Terra

 2 grow - Página 2 Empty Re: 2 grow

Qua Mar 21, 2018 8:07 pm
A minha blue diesel esta com 6 semanas e 2 dias em vazos de 11L q e o q tenho usado (e devo continuar..nunca mais volto é a deixar crescer sem treinar pelo menos enquanto n mudar de tenda).

Eu tbm ainda sou novo nisto mas tbm pelo que li o melhor evitar transplantar. So tens de ter cuidado a regar ao inicio enquanto elas sao pequenas mas e tudo uma questao de realmente te habituares a controlar essa fase e depois e smp a crescer de dia p dia!!
Davidvh
Davidvh
Mensagens : 184
Data de inscrição : 04/09/2017

 2 grow - Página 2 Empty Re: 2 grow

Qua Mar 21, 2018 8:11 pm
Eu em regras acho que é mais difícil agora... em pequenas Rego dia sim dia nao e parece tudo correr bem. Agora com 5 semanas Rego dia sim dia nao com 500ml cada uma e parece que é muito uns dias outros parece que é pouco... Não percebo.

Eu uso 7 litros por isso mesmo para não dar oportunidade de crescer tanto mas mesmo asim...
Automatik
Automatik
Mensagens : 63
Data de inscrição : 23/01/2018
tipo de cultura : Terra

 2 grow - Página 2 Empty Re: 2 grow

Qua Mar 21, 2018 8:33 pm
N faças assim entao. habitua te a usar outros metodos para ver se ela esta a precisar de ser regada ou nao. por exemplo o peso do vaso ou se aas folhas estao caidas ou nao.

eu agr o que faço e rego, no meu caso 2L p vasos de 11L e so volto a regar qnd as folhas comecam a ficar "moles" e caidas..mas acho q o ideal e regar no dia antes a acontecer isso e consegues isso pelo peso do vaso. comeca a segurar neles qnd achas q precisa de ser regado e depois no fim de regado e vais comecar a perceber a diferenca de peso q digo. quando o vaso voltar a ficar "leve" voltas a regar..n interessa se passou 1, 2 3 ou 4 dias..e qnd ela secar tu voltas a regar
Davidvh
Davidvh
Mensagens : 184
Data de inscrição : 04/09/2017

 2 grow - Página 2 Empty Re: 2 grow

Qua Mar 21, 2018 8:45 pm
2 litros não é muito?? Sempre reguei no máximo meio litro em cada uma das minhas... Já no outro grow foi igual...
Sim podes ter razão mas nunca me habituei a fazer assim e mais de olhar para elas e de ser algo ritmado. 2 em 2 dias teligiosamente. Apenas conforme vai crescendo vou dando mais agia a cada rega
Durit
Durit
Mensagens : 101
Data de inscrição : 24/02/2017
tipo de cultura : Terra

 2 grow - Página 2 Empty Re: 2 grow

Qua Mar 21, 2018 10:03 pm
Acho que a melhor forma de regar é dar água até sair um bocado por baixo e voltar a regar quando está seco até 2 ou 3cm a volta da planta
Automatik
Automatik
Mensagens : 63
Data de inscrição : 23/01/2018
tipo de cultura : Terra

 2 grow - Página 2 Empty Re: 2 grow

Qua Mar 21, 2018 10:23 pm
Existem varias formas..eu estou a dizer a q uso e q ate agr n tive stresses com overwater..qnt mt tenho underwater no dia em q as folhas estao murchas mas passado 1/2h de regar e como se n tivesse acontecido nada.

Agora escolhe o metodo com q te das melhor..mas pessoalmente desaconselho totalmente esse metodo de regar de x em x dias. o melhor e smp regar qnd elas "pedirem" para n teres over/under water.

Qnt aos litros com q regas isso e relativo pq qnt menos regares com mais frequencia tens de o fazer.

Se regas com meio litro e passado 2 dias a terra esta seca/vaso leve rega outra vez e assim sucessivamente. no meu caso com 2L da para aguentar 3 dias +/-..as vezes 4 e outras 2 principalmente na 4/5/6 semana quando elas se estao a esticar bem. Só tens de ter uma coisa em atençao..se mexeres na superficie da terra e vires raizes entao e pq andas a regar pouco e ela esta a criar raizes em cima a procura de agua. o ideal e molhares a terra toda do vazo (com excepcao nas primeiras 2/3 semanas q e pequena). a forma mais facil de garantires isso e como o Durit disse e mt bem, ate teres um pouco de run off.. No meu caso eu ja sei q os 2L sao o suficiente para n desperdicar agua e nuts e molhar toda a terra do vaso, isto pq no fim tenho smp um pouco de runoff e por vezes e tao pouco q nem da p escoar a agua, fica so o tabuleiro molhado.

o truque é "ouvi las a pedir agua"  Wink
Davidvh
Davidvh
Mensagens : 184
Data de inscrição : 04/09/2017

 2 grow - Página 2 Empty Re: 2 grow

Qua Mar 21, 2018 10:29 pm
Agradeço imenso a vossa explicacao. Vou fazer de tudo para me aplicar nisto da rega e criar o meu metodo. Incrível como estou no segundo cultivo e ainda não me adaptei bem com isto...
Mas o que acham do aspecto das meninas?
Automatik
Automatik
Mensagens : 63
Data de inscrição : 23/01/2018
tipo de cultura : Terra

 2 grow - Página 2 Empty Re: 2 grow

Qua Mar 21, 2018 10:35 pm
Estao optimas!!

por isso n te preocupes mt com isso da rega pq estas a fazer um bom trabalho!

o que te estive a dizer foi so para teres outro metodo mais fiavel de regar. isso numa semana de mt calor e provavel q esse meio litro de 2 em 2 dias n chegue, mas isso tbm depende das condiçoes q estao no teu growroom (e q eu estou a supor que sobem uns graus nos dias quentes e vice versa)..se se mantiverem constantes no verao/inverno entao continua..se esta a correr bem ate agr para que mudar?? n vale a pena andares a inventar e correr o risco de cometer erros
henrique_mk4
henrique_mk4
Mensagens : 128
Data de inscrição : 18/12/2017
Idade : 33
tipo de cultura : terra

 2 grow - Página 2 Empty Re: 2 grow

Qui Mar 22, 2018 9:15 pm
AUTOMATIK como me podes dar uma ajuda em relaçao a regar num vaso de 7 litros com as plantas nas 2 primeiras semanas??se eu conseguisse entender esta fase evitava os transplantes....achas que me podes ajudar nessa fase?assim evitava transplantar automaticas
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos