GROWSHOP`S Portugal

GROWSHOP`S Espanha

SMARTSHOP´S

CBD SHOP´S

LED GROW LIGHTS

SEED BANK´S

Sensi seeds

Últimos assuntos

» Não sei oq está acontecendo com essa planta , plantei ela dia 28junho não sei o pq ou oq está deixando ela a sim hj fiz um flash pra ver ser vai melhorar,1°vez plantando
por i got a big tree Hoje à(s) 2:47 pm

» Ajuda sexo da planta
por Trivial Dom Ago 12, 2018 2:35 pm

» manchas folhas inferiores hindu kush auto
por Chuck Norris Dom Ago 12, 2018 1:25 pm

» Guerrilla- Manchas brancas nas folhas e algumas amareladas
por i got a big tree Sab Ago 11, 2018 1:07 pm

» Dúvidas em relação à escolha
por i got a big tree Qui Ago 09, 2018 10:36 am

» DIY Anyone?
por lila2vanilla Ter Ago 07, 2018 8:12 pm

» Plantas a morrer, Folhas amarelas / a secar
por Bode Dom Ago 05, 2018 7:50 am

» Floracao
por growerbr Qui Ago 02, 2018 11:42 pm

» 1 vez a plantar autos !
por peixee Qua Ago 01, 2018 8:58 am

» P...............
por MenteVerde Ter Jul 31, 2018 9:36 am

» Primeira vez
por nostro200 Ter Jul 31, 2018 8:59 am

» Regras básicas
por i got a big tree Dom Jul 29, 2018 5:25 pm

» Ajuda!
por nostro200 Dom Jul 29, 2018 3:07 pm

» Macho ou femea?
por nelsonebelt Dom Jul 29, 2018 10:34 am

» Técnica de Germinar
por Kaquende Grow bahia BR Sab Jul 28, 2018 12:21 am

» Dúvida urgente
por blondy Qui Jul 26, 2018 8:36 am

» Vendo Bongo da BlackLeaf 60cm
por TugaH4ze Qua Jul 25, 2018 4:27 pm

» VENDO Growkit (também vendo por partes)
por TugaH4ze Qua Jul 25, 2018 4:26 pm

» Ajuda 1° grow indoor
por i got a big tree Qua Jul 25, 2018 12:04 pm

» Amnesia
por André carvalho Ter Jul 24, 2018 6:55 pm

Publicidade

Tradutor

English French German

Spain Italian Dutch

Diário de uma evolução de um grower

Compartilhe
    Automatik

tipo de cultura : Terra

Diário de uma evolução de um grower

Mensagem por Automatik em Qui Jan 25, 2018 11:22 pm

Boas peepz!! Very Happy  Antes de mais sejam bem-vindos ao meu diário.  cheers cheers

Aqui tenciono partilhar a minha experiência, não só de 1 cultivo mas de vários, até achar/acharem que já tenho experiência/skill para fazer uns cultivos decentes. Qualidade é o que quero!! mas é claro que tbm vou tentar ter sempre o melhor rendimento.

Objectivo: Dominar o cultivo (principalmente de autos)/construir um ultra-stealth grow.

Set-up:

-250W HPS gro&flo c/ balastro electrónico c/ potenciómetro Lumatek
    -Dark Street Rev. 3.00 (60x60x150 cm)
    -Extrator VKO1 125mm 190m3/h
    -Intração passiva
    -Tubo de alumínio insonorizado
    -Reflector aberto
    -Filtro carvão ativo ECO (Prima Klima Trading)125/250mm - 360m3/h 
    -Fan "dos chineses"

Este set-up está sujeito a alterações uma vez que isto está longe de ser ultra-stealth!  Rolling Eyes
    Vou actualizando à medida que fizer alterações..

Bons fumos!! (E espero também os ter daqui a uns tempos Very Happy Very Happy Very Happy )
    Automatik

Re: Diário de uma evolução de um grower

Mensagem por Automatik em Sex Jan 26, 2018 12:31 am

Então vamos lá ao que interessa!!

Este está a ser o meu 1o cultivo indoor, antes já tinha feito um outdoor, tbm com autos, mas já foi à uns anitos.

Neste momento tenho 2 seeds (big bang auto e kalashnikova auto) com 2 semanas feitas ontem. Tenciono germinar mais 2 nos proximos dias uma vez que tenho capacidade para 4 no meu grow, mas antes queria ouvir umas opinioes para não voltar a fazer erros como já fiz com estas 2 (e tambem já aprendi algumas coisas).

Abaixo seguem as fotos do grow e das "cobaias" lol! 

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    À esq. kalashnikova e à dir. a big bang.

Estão um bocado atrasadas mas tendo em conta o que já passaram até nem estão muito más na minha opiniao de leigo xD Ao inicio tiveram overheat, uma vez que ainda não tinha o extrator, as 1as folhas reais estao uma desgraca todas queimadas mas lá se aguentaram, acabei por pôr uma fan temporaria no topo a empurrar o ar para fora. E acabei tbm por baixar a potencia do balastro para os 175W. Actualmente tenho o sistema montado com extrator/filtro/tubos insonorizados.. Curiosamente a fan no topo fazia bem o seu trabalho e era bem mais silenciosa do que o sistema actual. Mas nao conseguia controlar os odores que agora desapareceram por completo, embora que ainda n tenha chegado a fase "pior", a flora. Com o filtro a extração nao e tao eficiente pelo que agr as temps andam a rondar os 25 graus com os mesmos 175W, tentei subir para 250W e as temps subiram para 29 pelo que voltei aos 175W. Depois disso ja passaram por overwater em que decidi dar agua passado 3 dias sem regar como lia pelos foruns, mas tbm ja percebi que foi uma péssima ideia nao ter esperado que elas me pedissem agua independentemente de à qnt tempo tinha regado. Por fim o erro que ainda estão a tentar recuperar é o classico overfert de nitrogenio pelo que me parece, mas digam me a vossa opiniao.. isto pq durante esta 2a semana decidi regar com biogrow 0.5mL/L. Estou a usar terra composana.......sim já percebi e pelo que já li isto para uma auto aguenta na boa 3 semanas pelo menos sem ferts. Vou continuar com o root-juice mais esta semana (uso desde inicio) e devo passar a regar só com agua e introduzir o topmax a 1mL/L para ver como elas reagem. Tenho aqui os ferts da biobizz e ainda ando a tentar descobrir qual o melhor calendario para o meu caso. Já agr o que me dizem do alg a mic? no site da biobizz n recomendam usar com a Allmix que tal como a Composana ja traz bastantes ferts, alguem sabe o motivo? 

Posto isto elas estao agr a começar a sua 3 semana e estou aberto a sugestoes!! Alguma coisa que fariam diferente? E porque? Sei que cada um tem o seu método mas é sempre bom ouvir diferentes opinioes.

O outro topico deste diario é a construção de um ultra-stealth grow.

Nao tenho noção do barulho que faz um balastro normal, mas uma vez que optei pelo eletronico (gastei mais uns euritos) isso nao é um problema que isto nem se ouve. 5 estrelas

O meu problema é só mesmo com a extração.
    Isto porque o grow está no meu quarto e como devem imaginar este extrator VKO1, mesmo já estando dentro do tubo de aluminio insonorizado (que pouco reduziu o barulho, nao recomendo esta estrategia), faz bastante barulho, o que gera 2 problemas: Eu conseguir adormecer.., que por vezes quando o sono já é pouco por si só fica complicado, e o outro que é o facto de se ouvir o barulho à porta do meu quarto e eu não moro sozinho.
    Ouve se muito baixinho, só mesmo estando a porta sem se fazer barulho nenhum é que se percebe pelo que este problema n m preocupa muito, um simples "tenho o aquecedor ligado" caso algum dia me perguntem resolve (nao deve sequer acontecer uma vez que o resto do pessoal ca em casa está sempre enfiado no quarto).
    Já estive a ver e os extratores "silenciosos" que encontrei rondam os 35/40 dB a 3 metros...o que não é propriamente silencioso, conhecem algum modelo mais silencioso que ronde os 200m3/h? 

Estou tbm a pensar comprar madeira MDF e fazer uma caixa forrada com aquelas esponjas dos estudios pa absorver som. O que acham? aqui o problema é depois como e que faço a montagem do sistema. Agora tenho o extrator dentro do tubo de aluminio, está logo ali a seguir ao filtro mas ainda dentro da tenda naquela pequena parte que se ve na foto. Se fizer essa tal caixa tenho que colocar o extrator+caixa fora do grow e estou com medo que perca potencia e suba ainda mais a temperatura, o que me vai obrigar a descer para os 150W.

Penso que já vos deixei ai uma ideia do que para aqui tenho/pretendo fazer.
    Automatik

Mensagem por Automatik em Sex Jan 26, 2018 12:35 am

Fotos para complementar o texto, assim com alguns close ups!

henrique_mk4

tipo de cultura : terra

Mensagem por henrique_mk4 em Sab Jan 27, 2018 1:35 am

amigo deixa la..eu estou no primeiro de auto...a minha neste momento esta a tentar recuperar de overwater e acho que tenho bloqueio de nutrientes...tem crescimento lento...ainda por cima tem 3 semanas ja foi atacada pela minha gata 2 vezes e ja partiu o caule...acho que a planta nao é nem metade da tua...mas nao morreu ainda...as folhas mais antigas estao a ficar verde clarinho do meio para as pontas e acho que isso me indica falta de magnesio...ou defeciencia de nitrogenio..a terra é ligth mix e nao sei se nao estou com falta de um bocado de biogrow...vou tentar adicionar um bocado de sulfato de magnesio para dar uma destravada nos nutrientes e adicionar 0.5ml/1l...
    Gringer

Mensagem por Gringer em Sab Jan 27, 2018 2:12 pm

As primeiras 2 a 3 semanas da planta nao dês nada se usas Light mix
    Automatik

Mensagem por Automatik em Sab Jan 27, 2018 2:46 pm

eu tbm n lhe dava nada por agr. controlas o pH da agua? eu sei q com os nuts e terra da biobizz supostamente n precisas de calibrar mas mm assim.. so para teres uma ideia o q e q lhe andas a dar de beber.

Update:

Tenho umas manchas a aparecer nas folhas e penso q seja falta de magnesio..no entanto pelo q vi isso esta mtas vezes relacionado com o ph errado. eu ando a regar com ph 6.5 mas posso andar a fazer isto errado.

basicamente tenho um garrafao q enchi com agua da torneira e q esta smp aberto (sem tampa) para regar. se regar com 1L por exemplo vou la tirar o litro e depois calibro com ph down (acido cloridrico) q e o mm usado em piscinas, sera q isto e mau para elas? 

Automatik

Mensagem por Automatik em Sab Jan 27, 2018 2:53 pm

foto sem estar amarelada da hps. e so na fan leafs q as manchas estao a aparecer. ideias?

henrique_mk4

tipo de cultura : terra

Mensagem por henrique_mk4 em Dom Jan 28, 2018 4:10 pm

https://www.growery.org/2991/Diagnosis

amigo da aqui uma vista de olhos tenho a certeza que vais conseguir localizar o problema.(clicas com o botáo do rato lado direito, traduzir para portugues...a traaduçao é boa se precisares)...
    acredita que vale a pena veres...

quanto a minha planta sim eu controlo o ph com o medidor....a planta passou por muito ainda por cima é auto
    Flashback

Mensagem por Flashback em Dom Jan 28, 2018 4:10 pm

Boas,

Nas fotos anteriores parecia que precisavam de água, qual o teu ciclo de rega?
    Nestas últimas parece-me falta de magnésio, consegues facilmente comprar uma embalagem de sais de epsom e misturar um pouco na rega ou aplicar em spray.

Abraço
    Automatik

Mensagem por Automatik em Dom Jan 28, 2018 4:36 pm

henrique_mk4 escreveu:

amigo da aqui uma vista de olhos tenho a certeza que vais conseguir localizar o problema.(clicas com o botáo do rato lado direito, traduzir para portugues...a traaduçao é boa se precisares)...
    acredita que vale a pena veres...

quanto a minha planta sim eu controlo o ph com o medidor....a planta passou por muito ainda por cima é auto

isso ja estava nos meus favoritos, assim como o growweedeasy.. acho q ambos sao bastante bons..foi ai q fui buscar a ideia de falta de magnesio/ph mal calibrado uma vez q a minha agua da torneira tem ph 8.5 e podia n andar a calibrar mt bem pq so esta semana e q chegou o kit de ph com mais precisao

elas tem 2/3 semanas e estao em terra composana...diria q mais facilmente era ph errado do q falta de mg mas posso estar errado

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua Ago 15, 2018 5:40 pm