Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

Over ou Under watering? Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Over ou Under watering? Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Flashback
Flashback
Mensagens : 108
Data de inscrição : 17/10/2017

Over ou Under watering? Empty Over ou Under watering?

Dom Dez 31, 2017 6:47 pm
Boas pessoal,

O nome do topic pode parecer estúpido mas aconteceu-me o seguinte:

Na terça feira reguei e acho que reguei um pouco demais pois o runoff foi bastante maior que o habitual, pensei, bom vou deixar passar 1 dia ou 2 a mais e vou regar com menos água da próxima vez. 

Fizeram hoje 5 dias desde essa rega e a maria está assim:

Over ou Under watering? 26513910


Acham que isto se trata de over ou underwatering? (as queimaduras de baixo nas folhas com as manchas foram devido a ter borrifado com água nas horas de luz)


Outro problema que reparei numa outra maria foi o seguinte, comecei a regar e ainda só tinha metido uns 200 ml de água (maria com 4 semanas num vaso de 5L) e o runoff era demasiado e a parte de cima da terra estava completamente ensopado, coloquei a mao dentro da terra e reparei que a terra no meio estava completamente seca, é como se a água estivesse a deslizar pela terra sem a molhar e a sair diretamente em runoff...

Alguém me pode ajudar?


Abraços a todos e boas entradas em 2018.
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

Over ou Under watering? Empty Re: Over ou Under watering?

Dom Dez 31, 2017 7:16 pm
Essa planta parece-me ser um over watering.... tenta levemente levantar a folha com o dedo, ela cede facilmente ou faz "força"? se fizer "força" e porque está over watered, caso contrario está underwatered... quanto ao teu segundo caso nao sei o que dizer xD
Flashback
Flashback
Mensagens : 108
Data de inscrição : 17/10/2017

Over ou Under watering? Empty Re: Over ou Under watering?

Dom Dez 31, 2017 7:30 pm
MW, obrigado pela resposta!

Ok sendo assim vou esperar mais uns dias antes de regar novamente.

Em relação à outra, não sei mesmo, parecia que a água não estava a entrar... com o dedo puxei terra para cima e a terra que puxei estava completamente seca...

Enfim amanhã veremos como está.
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

Over ou Under watering? Empty Re: Over ou Under watering?

Dom Dez 31, 2017 8:14 pm
É isso, mas sei la a planta pode estar a beber a agua rapidamente, e como nao tem raizes na superficie esta fica molhada.. é so um palpite porque realmente é estranho mas se não se mostra danificada, tudo bem Very Happy
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

Over ou Under watering? Empty Re: Over ou Under watering?

Dom Dez 31, 2017 8:15 pm
Quanto a maria overwatered, nao esperes x dias para regar, tipo nao regues mesmo até ela apresentar melhorias quer nas folhas antigas (nao tenho a certeza) como nas folhas novas!! Nao fiques a pensar, eich ja nao rego a 1 semana e melhor regar hoje! ... Deixa andar, e vai vendo como anda Smile e claro... aguarda por mais opiniões hehe elas hao de chegar
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

Over ou Under watering? Empty Re: Over ou Under watering?

Seg Jan 01, 2018 8:43 am
Boas, isso de teres demasiado runoff pode ser de regar demasiado rápido.
A água procura os canais subterrâneos existentes na terra e sai toda rapidamente. 
Para contrariar isto, deve-se regar muito devagar, sempre de forma diferente para que não se criem os tais canais. Um método que, para mim, é eficaz é humedecer bem a superfície inteira da terra com um pulverizador, antes de iniciar a rega. E depois regar bem devagar, dando tempo à terra para ensopar bem com água. Ter runoff muito rápido é mau sinal.
Tenta "re-arranjar" a terra nesse vaso delicadamente com os dedos. E na próxima rega usa um pulverizador em vez de um regador. O ideal é a rega tardar uns 10 a 15 minutos mínimo.
Lightbrave
Lightbrave
Mensagens : 113
Data de inscrição : 12/11/2017

Over ou Under watering? Empty Re: Over ou Under watering?

Seg Jan 01, 2018 2:01 pm
Nao regas.te mais dps de terca?? Eu nao tou tao certo que possa ser overwater pk normalmente overwater descolora a planta s a folha ao toke parecer papel e underwater informa melhor pk s contas ser overwater e n regas e dps é underwater vais fazer pior
Lightbrave
Lightbrave
Mensagens : 113
Data de inscrição : 12/11/2017

Over ou Under watering? Empty Re: Over ou Under watering?

Seg Jan 01, 2018 2:10 pm
Ve o peso dos vasos ja agr s forem iguais compara esse vaso desa planta com um saudavel mais pesado over mais leve under
Eu uso vasos de 5 litros e posso t dizer que em 3 strains diferentes kuase sempre reguei dia sim dia nao meio litro em cada neste momento em flora as vezes tenho d regar mais pk bebem mais tambem.
Isso do runoff s a terra tiver mt seca o run off vai ser mais rapido pk a terra n vai demonstrar resistência o melhor é veres mesmo bem esse peso dos vasos
Flashback
Flashback
Mensagens : 108
Data de inscrição : 17/10/2017

Over ou Under watering? Empty Re: Over ou Under watering?

Seg Jan 01, 2018 4:03 pm
Obrigado pelas respostas pessoal.

Não reguei mais depois de terça na altura achei mesmo que seria overwater pq reguei bastante mais que o normal achando que seria necessário, mas lá está só fiz isso à primeira maria, na segunda já utilizei uma quantidade menor e não estou com esse problema, portanto acho que é mais provável que seja mesmo overwater.

Mais uma vez obrigado pelas dicas de todos, ainda não tinha tido nenhum destes problemas, acho que faz parte da aprendizagem...
Também só cometi este erro 1 vez espero que não seja por aí que vou perder a minha maria  Mad

Abraços
Lightbrave
Lightbrave
Mensagens : 113
Data de inscrição : 12/11/2017

Over ou Under watering? Empty Re: Over ou Under watering?

Seg Jan 01, 2018 4:08 pm
Mas ja viste o peso sinceramente o aspecto parece under mas tu ves
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos