Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

Problemas na fase da mudinha Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Problemas na fase da mudinha Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
helpcannabs
helpcannabs
Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/12/2017

Problemas na fase da mudinha Empty Problemas na fase da mudinha

Seg Dez 04, 2017 12:25 am
Bom comecei a plantar faz 2 semanas, as mudas estão pequenas como na imagem, mas a 2 dias elas meio que murcharam, não ficando mais em pé, elas ficam em um quartinho, 2 janelas, tomando sol na parte da manhã e na claridade o dia todo, os vasos que estão são 3x3 e não tem nenhum furo embaixo, comprei vasinhos pequenos (maior que esses), terra e fosforo pra misturar, tem algo de errado que estou fazendo ? Quando posso colocar nos outros vasos ? Quanto de fosforo e terra ? Agradeço já Very Happy

Problemas na fase da mudinha Whatsa10Problemas na fase da mudinha Whatsa12Problemas na fase da mudinha Whatsa11Problemas na fase da mudinha Whatsa13
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

Problemas na fase da mudinha Empty Re: Problemas na fase da mudinha

Seg Dez 04, 2017 12:58 am
Estás ai com um grande problema... primeiro , elas têm 2 semanas e tem o desenvolvimento de uma recem nascida.. estão mega esticadas e sem desenvolvimento! Isso deve-se a falta de luz decente, mas sinceramente eu estou bastante mais inclinado para o facto de estar num vaso, com esse bocadinho de terra e sem furos....

Arranja-lhes uns bons vasos grandes, boa terra, tenta enterra o maximo do caule que conseguires e é a tua salvação... Entende isto elas desde que sairam da terra não se desenvolveram! O que fizeram foi esticar esticar esticar que é uma reacao natural da planta a nao estar contente com a luz providenciada e de certeza neste caso a uma má "casa" (terra, vaso..) 

Desculpa se a minha resposta parece agressiva, nada disso estou a falar desta forma para te mostrar o quao importante, e rapidamente tens de agir se queres essas meninas a crescer e a florir...

grande abraço!
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

Problemas na fase da mudinha Empty Re: Problemas na fase da mudinha

Seg Dez 04, 2017 1:00 am
E para nao falar que essa terra aparente estar ensopada, essas plantas estão a sufocar.. mas va, alguma positividade as folhas delas e os cotilideones aparentam estar saudaveis, estão é a espera de um bom lar e condiceos de desenvolvimento..  quanto mais pequeninas elas estiverem ai sao as que melhores chances têm de se safar, mas tens que te apressar a arranjar isso amigo... 

edit : se compraste vasos pequenos, ja e qualquer coisa, mencionei vasos grandes para teres mais vantagem de enterrar o caule e de deixares as plantas descansadas na boa vida durante uns tempos..
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

Problemas na fase da mudinha Empty Re: Problemas na fase da mudinha

Ter Dez 05, 2017 12:23 am
Boas, como MW disse, estás aí com um grande problema mesmo.
Eu não sou tão otimista como ele, não sei se vais conseguir recuperar essas plantas.
As que tiverem os caules mais curtos talvez dê, mas à custa de as meteres bem enterradas em vasos muito altos . Também podes tentar “enrolar” os caules mais compridos á volta de algo que lhes providencie suporte, mas ainda assim vejo a coisa complicada.
É uma pena porque até estão com bom aspeto. Lamento ser tão frontal.
Na próxima oportunidade tenta arranjar forma de que apanhem umas 18 horas de luz por dia, mas tem que ser luz a sério e se vires que elas estão a esticar, como essas, tens que atuar  de imediato. 

Boa sorte
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos