GROWSHOP`S Portugal

GROWSHOP`S Espanha

SMARTSHOP´S

CBD SHOP´S

LED GROW LIGHTS

SEED BANK´S

Sensi seeds

Últimos assuntos

» 1 vez a plantar autos !
por WestMan Ontem à(s) 2:06 pm

» Como eliminar a minha conta?
por dQxVL6&D Qui Set 20, 2018 5:13 pm

» 1a experiência com Cannabis
por Strider Ter Set 18, 2018 12:15 pm

» Cure Your Own Cancer - Cure o seu próprio Cancro
por shanti Sab Set 15, 2018 2:25 pm

» [Procuro] Melhor site para comprar Armários de cultivo
por ikardaswp Qui Set 13, 2018 1:41 am

» Manchas amarelas nas folhas dia 11
por nostro200 Ter Set 11, 2018 1:54 am

» [Ajuda] 3 autos - Férias - O que fazer?
por Flashback Seg Set 10, 2018 9:19 pm

» Insectos e outras pestes
por nostro200 Sex Set 07, 2018 1:08 am

» Primeira vez
por northgrower Qui Set 06, 2018 1:09 pm

» Instalar chaminés e fazer parede em pladur
por northgrower Qui Set 06, 2018 12:50 pm

» Floracao
por nostro200 Sab Set 01, 2018 8:52 pm

» Vendo kit cultivo ( extractores + filtro carbono activo + Tenda 2.40/2.00/1.20
por amster69 Qui Ago 30, 2018 10:31 am

» Painéis LED 130w 30000 lumens espectro completo
por Sams Seg Ago 27, 2018 1:31 am

» Ajuda plantio
por i got a big tree Sex Ago 24, 2018 8:26 am

» Vendo kit completo baratíssimo
por abdulrazack Seg Ago 20, 2018 7:55 pm

» Não sei oq está acontecendo com essa planta , plantei ela dia 28junho não sei o pq ou oq está deixando ela a sim hj fiz um flash pra ver ser vai melhorar,1°vez plantando
por Pablo0 Qui Ago 16, 2018 1:39 am

» Ajuda sexo da planta
por Trivial Dom Ago 12, 2018 2:35 pm

» manchas folhas inferiores hindu kush auto
por Chuck Norris Dom Ago 12, 2018 1:25 pm

» Guerrilla- Manchas brancas nas folhas e algumas amareladas
por i got a big tree Sab Ago 11, 2018 1:07 pm

» Dúvidas em relação à escolha
por i got a big tree Qui Ago 09, 2018 10:36 am

Publicidade

Tradutor

English French German

Spain Italian Dutch

Grow Interior

Compartilhe
    Bode

tipo de cultura : Terra

Re: Grow Interior

Mensagem por Bode em Qua Nov 15, 2017 1:06 pm

Boas, sim esse armário dá para 3 plantas automáticas.
    Essa planta deixa-a sossegada para ver se ela ainda desenvolve. Não convém manusear muito as plantas para elas não "stressarem". O sexo da planta só vais saber quando ela começar a florir. Ou tem bolinhas (macho - imagem da esquerda) ou tem pistilhos (fêmea - imagem da direita):

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

A lampada de 400w é muito forte de inicio. Não precisas de tanto nos primeiros dias, basta uma CFL de 20w ou 40w, espectro à volta dos 6.000k. Quando a planta já tiver algumas folhas podes aumentar a luz, mas se for uma de 400w bem lá em cima na tenda para não te queimar a planta. Atenção ao espectro da lampada HPS, convém que seja duplo para dar para o cultivo todo. Há lâmpadas só de vegetação e só de floração. As plantas têm necessidades diferentes consoante a fase em que se encontram. 
    As autos podem ser plantadas logo no vaso definitivo sim. Mínimo 10 Litros não é verdade, isso talvez seja perto do máximo pois elas não crescem muito. Já li em vários sitios que não vale a pena mais de 11Lts para as autos. Eu cultivo autos em vasos de 7 Lts e não tenho razão de queixa. A primeira que cultivei foi num vaso de 3 Litros e ainda a ando a fumar. Como tenho um armário pequeno (60x60x120) ficam do tamanho ideal para me deixar ter 4 plantas de cada vez.
    Sobre o processo de germinação, transplantes, etc, cada um faz como lhe dá mais jeito. Smile
    Eu por exemplo transplanto-as uma vez e germino no papel. Planto em vaso de 0,8lts e depois passo-as para os de 7Lts onde ficam até ao fim. Faço-o porque me permite controlar melhor as regas e usar terra Light Mix para as primeiras semanas.
    Aconselho-te a investir em terra mesmo boa (tipo BioBizz All Mix ou Plagron Batmix ou Camposana Universal). É o fundamental e sendo plantas automáticas, e não tendo tu muita experiência, descomplica-te o processo inicial pois não precisas de te preocupar logo com nutrientes.
    Sobre as sementes, deve haver muitas boas. Eu posso aconselhar-te a Skunk #1 da Sensi Seeds como uma planta praticamente à prova de problemas. Mas haverá muitas mais.

Copio aqui o que escrevi no tópico do Flash sobre como germinar. Esta não é a única maneira, é simplesmente a que eu utilizo com bons resultados. Espero que seja útil. 

Bode escreveu:Neste próximo cultivo podes tentar fazer o seguinte (é o que eu faço), caso não tenhas outra coisa já planeada:
    1. Germinas as sementes: 24h dentro de um copinho com água, até afundarem. Se houver alguma que continue a boiar, podes experimentar dar-lhe um toque com o dedo a ver se ela afunda. É sinal que estão prontas para a próxima fase;
    2. Uma folha de papel de cozinha dobrada em 4, bem molhada, com cada semente;
    3. Colocas num recipiente escuro, num local ligeiramente aquecido. Eu uso dois pratos dos vasos, com um deles ao contrário a servir de tampa para ficar uma caixa de ar, há quem use uma caixa de dvd ou um tupperware. Metes o recipiente por exemplo em cima do modem da televisão. Vai aquecê-lo ligeiramente, mas sem "cozer" as sementes. Depois vais vendo uma vez por dia, apenas se alguma já germinou, se o recipiente não está quente e se o papel ainda está bem molhado. Se não estiver, podes pulverizar com água. 
    4. Depois de germinadas, metes na terra preparada anteriormente. A terra deve estar húmida, e quando metes a semente tapas só com 1 cm de terra, sem calcar.
    5. Nos primeiros dias, caso o tempo aí na tua zona esteja também muito seco, para subir a humidade, podes meter um saco de plástico transparente por cima do vaso, mas deixando algum espaço para ter ar. Metes o saco por baixo de uma lâmpada que pode ser uma CFL normal, de 20w ou 40w. Vais controlando se a terra ainda está húmida e tirando o saco uma vez por dia. Se tiver um pouco de condensação é bom sinal. Se vires que a terra começa a secar, humedece com o vaporizador.
    6. Ao fim de 2 ou 3 dias já devem estar cá fora e com o segundo par de folhas formado (o primeiro são os cotiledones). 
    7. Nesta fase podes tirar o saco e começar a dar-lhe luz normal. Se vais usar uma luz forte, tipo HPS, nos primeiros dias mete a luz mais afastada para não ser demasiado agressivo para as jovens.
    8. Conforme elas vão crescendo, vai aproximando a lâmpada. A temperatura deve estar por volta dos 26º/28º, na zona das folhas superiores, com a lâmpada ligada e a humidade entre os 50% e 70%.

Depois de leres isto tudo, lê também estes manuais de cultivo. Vão te ajudar a esclarecer muitas das dúvidas iniciais que tens:

https://www.urbicult.pt/manuais-de-cultivo

Abraço e boa sorte.
    Lightbrave

Mensagem por Lightbrave em Qua Nov 15, 2017 2:45 pm

Grande resposta obrigado pela ajuda sim da proxima terra de boa qualidade mesmo entao mantenho as 3 lampadas cfl total de 90w e pra flora a hps porque pelo que falei com ele a lampada é espectro de flora eheheh nunca pensei me interessar tanto por plantas vou dando novidades s estas melhorarem
    Davidvh

Mensagem por Davidvh em Qui Nov 16, 2017 1:26 pm

vejam lá se percebem o porquê das folhas de baixo amarelarem... está em allmix, trata.se de uma critical feminizada com 4 semanas. estou a falar da maior claro. as outras são ak47 autos de 2 semanas e 5 dias[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    Davidvh

Mensagem por Davidvh em Qui Nov 16, 2017 1:28 pm

Lightbrave

Mensagem por Lightbrave em Sex Nov 17, 2017 10:48 am

Bem agr hj com 3 semanas e um dia estao assim a desconhecida engrossou cale e mais folhas a auto so o cale engrossou ja mandei vir equipamento e sementes novas so gostava de saber s mantenho estas enkuanto nao vem as novas ou comeco a preparar tudo para as outras e desisto destas de vez?? [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    Lightbrave

Mensagem por Lightbrave em Sex Nov 17, 2017 11:08 am

Outra situação aki pra cima o frio nao ajuda com luzes ligadas sem ventilacao a temperatura anivel da planta ta nos 22 a 26 s ligar algo pra ventilar baixa mt a temperatura kuando desligo as luzes ainda nao medi mas a temperatura deve ir a pico pra baixo alguma solucao?? Alguem q tambem esteja num sitio frio?? Ehehe esta cabeca é de uma das irmas mais velhas da q esta a evoluir e me foi dada [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]disseram.me que nao é auto ja pedi fots dela pra verem entretanto la teremos d fumar esta
    Bode

Mensagem por Bode em Sex Nov 17, 2017 2:09 pm

Boas, eu se fosse a ti mantinha essa que está a desenvolver por mais uns tempos, não custa nada.
    Em relação á temperatura o único que me ocorre é usares um aquecedor no espaço onde está a tenda. 
    Bom aspeto esse cabeço...cyclops

Abraço
    Lightbrave

Mensagem por Lightbrave em Sex Nov 17, 2017 2:24 pm

Sim mas em relaçao a auto que n esta a evouluir mais vale desistir dela certo??
    Bode

Mensagem por Bode em Sab Nov 18, 2017 3:49 am

Se não desenvolve mesmo nada, sim.
    Lightbrave

Mensagem por Lightbrave em Dom Nov 19, 2017 11:39 am

Dps das mudas de vasos e algumas dicas vossas axo q consegui recuperar uma auto e a tal desconhecida la continua  pode ser  q la s recuperem a esperanca q por sinal é verde é a ultima a morrer mais tarde posto fotos gostava d saber s ha problema d as tirar algumas horas por dia ao sol?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Set 22, 2018 5:10 am