Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

outdoor - 3 variedades - já não sei o que faça :( Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

outdoor - 3 variedades - já não sei o que faça :( Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
milos1967
milos1967
Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/05/2017

outdoor - 3 variedades - já não sei o que faça :( Empty outdoor - 3 variedades - já não sei o que faça :(

Sex Ago 18, 2017 2:53 am
outdoor - 3 variedades - já não sei o que faça :( Img_2015
outdoor - 3 variedades - já não sei o que faça :( Img_2016
outdoor - 3 variedades - já não sei o que faça :( Img_2014
outdoor - 3 variedades - já não sei o que faça :( Img_2017
boas a todos
comecei nesta viagem faz depois de amanhã 2 meses, a partir de um certo ponto começou a surgir este problema e honestamente não sei como tratar. já pesquisei bastante e só encontro situações com algumas semelhanças, vou tentar por aqui as fotos e na checklist tentar descrever o melhor possivel. obrigado desde já por qualquer ajuda

1 - Há quanto tempo apareceu o problema? -  cerca de um mês
2 - Que variedade(s) estás a cultivar? - ams / white widow e 8 ball kush
3 - De semente ou de clone? - semente
4 - Que idade têm as plantas? - germinação 20 de junho
5 - Há quanto tempo estão na terra em que se encontram agora? - cerca de um mês
6 - Já mudaste para floração? Há quanto tempo? - n/a
7 - Qual a capacidade dos vasos que estás a usar? - 30lt
8 - Que terra estás a usar? (marca, modelo e outras coisas que eventualmente lhe tenhas misturado) - substrato universal
9 - Que Nutrientes usas, qual a frequência e em que quantidade? - adubos genericos de enraizamento e de floração
10 - Controlas o PH da água ou EC?  Os valores? - agua de furo ph 7
11 - Com que frequência regas? - talvez uma vez por semana
12 - Que lâmpada usas? - outdoor
13 - A que distância está a lâmpada do topo das plantas? - n/a
14 - Como estão os valores de húmidade e temperatura? - outdoor
15 - Que extração, intração e ventilação usas? - n/a
16 - A terra está constantemente molhada ou húmida? - sim
17 - Usas água da torneira ou engarrafada? - furo
18 - Detectaste algum tipo de bichos? (ver bem no verso das folhas) - marcas estranhas e algumas dentadas, fiz um repelente caseiro à base de canela e alho
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

outdoor - 3 variedades - já não sei o que faça :( Empty Re: outdoor - 3 variedades - já não sei o que faça :(

Sex Ago 18, 2017 3:15 am
Muito honestamente vou dizer que me parece falta de água... mas espero por outras respostas, mas a mim é mesmo que me parece , um problema de água
i got a big tree
i got a big tree
Mensagens : 81
Data de inscrição : 17/12/2014

outdoor - 3 variedades - já não sei o que faça :( Empty Re: outdoor - 3 variedades - já não sei o que faça :(

Sex Ago 18, 2017 10:37 am
nao sei qunata agua das ..

regas de cima ou de baixo ?

nao é bom sempre estar molhada ...

rega bem e depois deixa secas 


ph 7 e demasiado atlo melhor 6,3 6,2, 6,1

mistura com agua engarafada ai podes ler o ph ...

continente ou mini preco ....


e adubo regas ....nao parece necesitar ...cuidade
milos1967
milos1967
Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/05/2017

outdoor - 3 variedades - já não sei o que faça :( Empty Re: outdoor - 3 variedades - já não sei o que faça :(

Sex Ago 18, 2017 1:24 pm
muito obrigado desde já pela vossa resposta e ajuda
vou já hoje testar com agua do garrafão
um abraço
MenteVerde
MenteVerde
Mensagens : 49
Data de inscrição : 02/08/2017

outdoor - 3 variedades - já não sei o que faça :( Empty Re: outdoor - 3 variedades - já não sei o que faça :(

Sáb Ago 19, 2017 7:20 am
Pelo aspecto e pelo teu relato é água a mais. Tens de ter a terra num ciclo de húmido-seco (mesmo seco). As raízes precisam de oxigenar e com a terra sempre húmida a oxigenação não é grande coisa.
Qual PH e garrafão? Água normal e repousada pelo menos 24 horas. Tás a usar terra, não ligues ao PH que não interessa. Este mito do PH teima em não desaparecer. É ver begginers a usar terra e preocupados com PH e a gastar rios de dinheiro por causa disso, a complicarem o grow e descurarem o que realmente interessa. Isso só interessa noutros tipos de cultivo. E por esta hora já foste dar mais água, quando ela precisa é de respirar. Pelas fotos esta é a minha e a opinião e a de outros. Em relação a algumas folhas aí com marcas, deve ser por causa da má saúde delas a nível de raízes, pois vêm de baixo e são as fan leaves e não me parece estar a afectar outras partes da plantas
i got a big tree
i got a big tree
Mensagens : 81
Data de inscrição : 17/12/2014

outdoor - 3 variedades - já não sei o que faça :( Empty Re: outdoor - 3 variedades - já não sei o que faça :(

Sáb Ago 19, 2017 7:58 am
,

pois deve ser um mito LOL 

ph nao interessa 

pois basta pesquisar se ph interessa ou nao 

claro O medio terra perdoa mais por ser um organismos vivo
E PERDOA ALGUM TEMPO :: mas tambem a terra fica acida 

 lamento menteverde ..naoi concordo.ph interessa sim ..........

clocaq la uma planta em terra de ph 7,5 8 9 10 e ve que lhe acontece


e sim como diz 
importante as raizes ou melhor a terra ficar seca e so depois regar 
em vez  estar humido todos os dias 


While the physics of pH can indeed be complicated, they don't have to be. When preparing to grow the cannabis plant, it can comfort the grower to remember that cannabis is a hearty herb that has historically been considered a weed in horticultural circles. The cannabis plant wants to live, and will do its best to do so.

The pH scale runs from 1 to 11, with lower numbers being acidic and higher numbers being alkaline. The cannabis plant prefers a pH environment of 5.5 to 6.5. When the pH environment rises in alkalinity above 7.5, the roots are not able to consume the available iron, copper, zinc, manganese, and boron ions in their vicinity, and when the pH lowers into acidity to less than 6 the roots are not able to access phosphoric acid, calcium, and magnesium because they lose their solubility. If the pH drops to between 5 to 3 with temperatures above 26 degrees Celsius fungal diseases become a threat to the plant.




https://www.royalqueenseeds.com/blog-the-perfect-ph-value-for-a-cannabis-plant-n87



https://www.theweedblog.com/what-is-the-best-ph-level-for-marijuana-plants/
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

outdoor - 3 variedades - já não sei o que faça :( Empty Re: outdoor - 3 variedades - já não sei o que faça :(

Sáb Ago 19, 2017 12:17 pm
desculpa o post a dizer que era agua a menos, eu estava indeciso entre os dois e já era um bocado tarde pq qd vi as vossas respostas fez tudo sentido (facepalm)
supreme
supreme
Mensagens : 115
Data de inscrição : 22/02/2015

outdoor - 3 variedades - já não sei o que faça :( Empty Re: outdoor - 3 variedades - já não sei o que faça :(

Sáb Ago 19, 2017 12:22 pm
ph nao é importante 

claro que é ....importante  

tao funny o senhor menteverde ...qual mito ....

controlar o ph ...nao custa nada ....

ahahah

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos