Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

CO2 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

CO2 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
fans06
fans06
Mensagens : 463
Data de inscrição : 03/02/2013
tipo de cultura : terra

CO2 Empty CO2

Dom Mar 10, 2013 10:24 pm
Queria perguntar se isto funciona mesmo.



vitoriamt
vitoriamt
Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/12/2014

CO2 Empty Re: CO2

Sáb Dez 13, 2014 2:50 am
Nem eu entendi
Mr Noob
Mr Noob
Mensagens : 193
Data de inscrição : 12/10/2014

CO2 Empty Re: CO2

Sáb Dez 13, 2014 7:58 am
Eu nao arriscava isso por tenho um luz hps 600w e para elas absorverem o co2 demora algum tempo com as vents ligadas,... o evaporção é muito alta ou ainda queimava as meninas por burrifar tipo pela manha ou assim as tabs por 11 paus sao fixe.
Eu ando a testar co2 tabs tava em promoção na loja da maria em vez de 16 euros tava a 11 euros, ja dei por folhas metes 1 pastilhas por 2 plantas com agua num copo de agua para fazertipo aspirina  dexei umas 12 horas com as vents desligadas,..

Resultados tenho as meninas com 30 dias estao lindas para o tempo que têm pareceme que o co2 ajudou porque elas tao com 30 dias e parecem-me muito bem desenvolvidas, daqui a3 dias vou fazer uma rega com co2 para esprementar porque segundo o que li é quase impossivel dares overfeed de co2, depois partilho os resultados.
Vou ver se consigo arranjar a minha maquina fotografica e depois actualizo o meu diario hoje ainda espero depois passa la para veres.


Cmps Mr noob
Chucky
Chucky
Mensagens : 492
Data de inscrição : 08/04/2013
tipo de cultura : Hidro (Autopot)

CO2 Empty Re: CO2

Sáb Dez 13, 2014 6:21 pm
Eu, ao inicio, nos primeiros grows, fazia era casca de ovo com vinagre...
Também cria Co2 mas sinceramente não sei se fez diferença ( eram as primeiras plantaçoes, eu não fazia ideia do que esperar)

Para quem mora em zona de cidade ou arredores, não há necessidade disto pois já temos Co2 no ar suficiente para as plantas . . .


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
cable-man
cable-man
Mensagens : 173
Data de inscrição : 09/10/2014
Idade : 47
tipo de cultura : Aquaponico
http://www.hortitrukes.com

CO2 Empty Re: CO2

Sáb Dez 13, 2014 11:49 pm
Existem varias maneiras de se obter CO2 para aquariofilia ou cultivo de plantas que o utilizem.

Quimico:
Resulta da reacçao entre uma base e um acido, entre outros subprodutos, como espuma, cheiro e por ai fora resulta tambem CO2.

Combustao:
Ao queimar gas propano da combustao resulta alem de agua tambem CO2.

Biologico, fermentaçao:
Um dos metodos mais antigos de se obter alcool etilico é pela fermentaçao de frutas e cereais.
O vinho e a cerveja sao bons exemplos, o Hidromel tambem o é.
Alem do objecto principal, o alcool, tambem se obtem CO2 da respiraçao das bacterias responsaveis pela fermentaçao.

Pressurizado:
O CO2 de botija é o mais versatil para todo o tipo de aplicaçoes, desde maquinas de soldar ate fertilizaçao de CO2 em aquarios.

A forma mais barata e segura de se conseguir CO2 é pela fermentaçao:
1 litro de agua
200g de açucar
1 colher de sopa de bicarbonato de sodio
1 bocadito de fermento de padeiro
As bacterias do fermento vao comer o açucar e produzir um alcool NAO POTAVEL e CO2.
Por norma coloca-se tudo numa garrafa de refrigerante de 2 litros e deixa-se ficar aberta onde se vai utlizar.
Se quizerem saber quando acaba, basta fazer um furo na rolha da garrafa, passar uma mangeuira apertada e colocar a outra ponta da angeuira dentro de um copo com agua. Quando deixar de fazer bolhinhas, aacabou o açucar ou as bacterias morreram de bebedeira.
Para aquariofilia tem obrigatoriamente de se fazer este passo da mangeuira, mas em vez de se colocar a ponta da mangueira dentro de um copo com agua mete-se dentro do aquario.

Outra forma de se obter CO2 barato é atravez de extintores de CO2 usados.
As botijas de CO2 teem de fazer um teste hidrico de 10 em 10 anos. Este teste é bastante caro.
Se a garrafa tiver o teste fora de prazo, nenhuma empresa seria o vai encher.
Como é mais barato comprar outro extintor do que pagar o teste, quem tiver conhecimentos em empresas de material de combate a incendios, consegue estes extintores ainda com o CO2 todo pelo preço do CO2, entre 5 e 10 euro por Kg.


Com votos de bons cultivos,
Adalberto M. Pereira
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos