Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

Ajuda! Plantas com manchas estranhas!! Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Ajuda! Plantas com manchas estranhas!! Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
allweed
allweed
Mensagens : 83
Data de inscrição : 29/06/2017
tipo de cultura : Terra

Ajuda! Plantas com manchas estranhas!! Empty Ajuda! Plantas com manchas estranhas!!

Qui Ago 03, 2017 10:55 pm
Boas, a todos,

Iniciei um cultivo à cerca de 6 semanas, com 4 plantas de strains diferentes, numa delas, a Amnesia Haze começou a aparecer umas manchas amarelas e inclusive secou as pontas de algumas folhas (podem ver nas fotografias).

Estou a usar vasos de 7 litros com terra all-mix da Bio-Bizz, não estou a dar fertilizantes, estou a usar uma lâmpada CFL de 150W para Vegetativo a cerca de 15cm das plantas. Tenho boa intracção e extracção de ar e tenho uma ventoinha apontada ás plantas.

Nestes vasos de 7L tenho regado a cada 5, 6 dias, com água de pH 6.2 e EC = 0.26, esta água é uma mistura de água de um furo com água da torneira e aqui sei que estava a cometer um erro, pois não deixava repousar a água para libertar o cloro, acham que possa ser disso?

Ajuda! Plantas com manchas estranhas!! Img_2010
Ajuda! Plantas com manchas estranhas!! Img_2011



Entretanto, já deixei água da torneira em repouso durante 48h que irei usar na próxima rega, com pH 7.2 e EC = 0.21.

Não costumo pulverizar as plantas, apenas aplico Canna Cure cerca de 3 vezes por semana 15 minutos antes de as luzes apagarem.

Que sugerem que faça? Pois na realidade ainda não fiz nada porque é um pouco estranho, apenas uma rama parece ser mais afectada, cheguei a pensar que fosse da ventoinha muito apontada, e apenas a mudei de sítio afastando-a um pouco.

Antes demais obrigado pela atenção e ajuda!!!

Bons Cultivos!!!


Última edição por allweed em Qui Ago 03, 2017 10:56 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adicionar informação esquecida)

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

allweed
allweed
Mensagens : 83
Data de inscrição : 29/06/2017
tipo de cultura : Terra

Ajuda! Plantas com manchas estranhas!! Empty Re: Ajuda! Plantas com manchas estranhas!!

Sex Ago 04, 2017 10:28 am
Boas,

Antes de mais, obrigado pela atenção e ajuda Giraweed, mas as meninas não são Auto, são feminizadas, mas não automáticas. ainda estou na vega, as 6 semanas são desde que coloquei as sementes no vaso inicial de 0.25 L com terra Light-Mix, logo após germinação. Quando as passei, com 2 semanas para vasos de 0.7 L é que comecei a utilizar a terra All-Mix. Que provavelmente é forte demais para plantas com 2 semanas. Depois passadas mais 2 semanas passei para vasos de 7L, onde se encontram agora, e já passaram 2 semanas.

A ser excesso de nutrientes não acham que afectaria a planta toda? É que parece que uma rama é a mais afectada... E não progrediu... E as outras plantas estão bem, ou melhor, pelo menos não apresentam o mesmo problema.

O que sugerem que faça?

Obrigado por tudo!!!

Bons fumos e Bons Cultivos!!!!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos