Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

Plantas pequenas Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Plantas pequenas Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
stones32
stones32
Mensagens : 11
Data de inscrição : 12/06/2017

Plantas pequenas Empty Plantas pequenas

Sex Jun 23, 2017 8:40 pm
Boa Tarde , Sou um Iniciante no cultivo de marijuana, e necessito de ajuda , opinioes , dicas .
Há Cerca dum mes resolvi encomendar 3 sementes de AutoFloraçao:

-Cheese Berry- metida a germinar no mesmo dia da entrega 26/05/17 
Previsao da colheita- +-2 Meses apos Germinaçao

-White Widow- metida a germinar dia 30/05
Previsao da colheita- 2,5 mes a 3 meses

-Northern Lights - metida a germinar tb no dia 30/05 
Previsao da colheita - 3 meses  

Ou seja elas agora tao quase com 1 mes de idade , e agora vem o problema elas ate há 3 dias  só mediam 7/8 cm. as 3 , o que me fez questionar  a thc grow se elas estavam a crescer conforme o planeado , mas eles disseram-me que para quase 1 mes de idade que elas estavam pequenas , referiram que o problema poderia vir do solo que usei (terra do chines) as horas de luz (6 horas luz solar direta ), nutriçao e alimento (água destilada), etc ... mas sinceramente fiquei na mesma ...

O que vos venho pedir aqui , e que partilhem experiencias proprias indenticas a esta situaçao , onde o crescimento esta aparentemente atrasado quanto á sua previsão de colheita....

Por agora nao consigo mandar Imagens pois nao tenho um bom movel com boa qualidade de camera , mas deixo aquie algumas observaçoes e passos que eu dei neste mes de idade delas:

.As 3 seeds Germinaram  razoavelmente Rapido variando entre 24 a 48 horas 
.Germinei as seeds mergulhandoas em agua destilada e depois deixadas num tupperware com um paninho húmido  fechei a tampa e deixei no escuro.
.Como já referi , planteias num vaso que penso ser de 7l. com terra do chines 
. Ambas as 3 cascas cairam sem a minha ajuda 
. Ao Incio como estava um pouco reservado quanto a elas , não as pus na rua elas ficavam so no meu quarto com a luz ambiente
(Passados uns 5 Dias)
. Começou a aparecer as primeiras folhas Na Ch. Berry
. 4 Dias depois Começou a aparecer as folhas na Northerns e Na White
. Ate agora só as rego de 2 em dois dias com mais ou menos 35cl de agua
. o crescimento incial da Cheese  e da White foram normais ganhando as segundas folhas 
. Já a Northern (secalhar ate é mesmo assim , e eu e que estranhei ) as primeiras folhas não ganhara pontas ficando identicas aos cotilinoides como se tivesse enrolada em si mesma (deformaçao?)
.As Segundas Folhas da Northern Lights já cresceram "normais"  muito pontiagudas até
. Com 4 dias de Diferença entre a cheese e a white , sendo a White a mais Nova começou a apanhar a Cheese e Neste momento a White já e mais desenvolvida 
. há Cheese Berry ja apareceu as primeiras , segundas , terceiras e quartas 2 folhas sendo que as quintas já se notam 
.O aparecimento das Folhas na white e Identico sendo que a unica Diferença e o desenvolvimente já acima referido
.Northern so vai agora nas terceiras 2 folhas  que ainda estaot mt pequeninas , mas acho que e normal visto que a previsao de crescimento/colheita é a maior
. depois de a thcgrow referir que elas tavam pequenas , resolvi meter boras de café junto ás raizes das 3 e somente na Northerns Juntei cascas de ovo  na superficie do solo 
. cresceram mais uns 2 , 3 cm.
. Notei no Tronco da Cheese uma parte mais fina ( grossa/fina/grossa) e é acastanhada(verde/castasnho/verde)   ao que parece e alguma danificaçao 

Altura Neste momento- Cheese Berry 9 cm
                                White Widow 10 cm 
                                Northerns 8,3 cm

Abri este topico exatamente pois procuro ajuda e como nao estou muito á vontade financeiramente ,  acredito que com algumas das vossa dicas sobre adubos , o que fizeram para elas crescer , o que usaram , o efeito na planta do que usaram , modos de poupança ou seja de tudo um pouco , que vou conseguir umas boas colheitas com pouco investimento.

Desde Já Boa Tarde , Muito agradecido a quem me ajudar
greenzone
greenzone
Mensagens : 15
Data de inscrição : 16/05/2017

Plantas pequenas Empty Re: Plantas pequenas

Seg Jul 03, 2017 11:15 pm
Na minha pouca experiência, também comecei com uma terra do chinês, começou-me aparecer cedo demais folha amarela, resolvi logo mudar a terra, optei por compo sana, e notei uma evolução fantástica nela, certamente que nas próximas poderei optar por terra da biobizz ou outra marca, mas compo sanna foi super barata e fácil de arranjar.
Eu quando optei por mudar a terra, também sentia elas muito estagnadas, muito pequenas para as semanas que tinham, mas digo-te rapidamente sem contar pelo tempo passar, de uns 10 cm (talvez menos) passei para 32 a iniciar floração!
No meu caso também está em outdoor, nestes dias consegue apanhar um bom sol, desde as 10/11 da manha secalhar até ás 17/18 por aí, deixo-a ficar 24 horas lá fora e até agora tudo ok!
Amigo em termos de comprar fert ao comprares uma terra razoável não te precisas de preocupar por aí além e como tens autos...
Eu comprei um para a veg e um para flora, só mesmo para dar aquela força xD
Eu acho que o teu problema começa na terra e é aí que te devias focar para já, são autos deve-se por logo no vaso definitivo, mas faz o transplante na mesma, eu fiz sei que não é aconselhável mas prontos, aprende-se com os erros!


"Se o mundo acabasse em chamas,
acenderia meu último baseado nele"
sunnysunny
stones32
stones32
Mensagens : 11
Data de inscrição : 12/06/2017

Plantas pequenas Empty Re: Plantas pequenas

Ter Jul 04, 2017 1:11 pm
greenzone escreveu:Na minha pouca experiência, também comecei com uma terra do chinês, começou-me aparecer cedo demais folha amarela, resolvi logo mudar a terra, optei por compo sana, e notei uma evolução fantástica nela, certamente que nas próximas poderei optar por terra da biobizz ou outra marca, mas compo sanna foi super barata e fácil de arranjar.
Eu quando optei por mudar a terra, também sentia elas muito estagnadas, muito pequenas para as semanas que tinham, mas digo-te rapidamente sem contar pelo tempo passar, de uns 10 cm (talvez menos) passei para 32 a iniciar floração!
No meu caso também está em outdoor, nestes dias consegue apanhar um bom sol, desde as 10/11 da manha secalhar até ás 17/18 por aí, deixo-a ficar 24 horas lá fora e até agora tudo ok!
Amigo em termos de comprar fert ao comprares uma terra razoável não te precisas de preocupar por aí além e como tens autos...
Eu comprei um para a veg e um para flora, só mesmo para dar aquela força xD
Eu acho que o teu problema começa na terra e é aí que te devias focar para já, são autos deve-se por logo no vaso definitivo, mas faz o transplante na mesma, eu fiz sei que não é aconselhável mas prontos, aprende-se com os erros!
Boas amigo , Obrigado pela tua opiniao , mas eu acho que ja nao deva fazer o transplante , e obvio  que estas nao vao fazer o seu crescimento normal pois tao na terra do chines , mas eu ha uns dias germinei uma bubble gum numa terra ja melhor e espero confirmar que o problema vem mesmo da terra , mas quanto ao m,udar agora a terra das outras , acho que ta fora de questao  darlhes um stress agora , , mas caro amigo se as quiseres ver como elas estao eu abri um novo topico com fotos  basta ires aos Ultimoss Assuntos / titulo: Problemas no tamanho , para as poderes averiguar melhor
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos