Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo - Página 5 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo - Página 5 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo

+16
Hengstenberg
luismarcal
RouKaime
Caxuxo
l_cosca_l
The_Hatter
vasco_mac
sementinha
just_a_plant
Kawabic
leafsandstuff
Miriatix
Cannabismen
Big Buds
fans06
Demious_Bud_Lord
20 participantes
Ir para baixo
l_cosca_l
l_cosca_l
Mensagens : 948
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 38
tipo de cultura : COCO rula! Terra

Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo - Página 5 Empty Re: Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo

Sex Jun 20, 2014 1:00 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Boas a todos. Como já disseram todos os modelos teem lacunas, mas na minha opinião o modelo americano só tem vantagens e apenas uma desvantagem.
No modelo americano tens os dispensários onde os doentes vão buscar a sua prescrição, tens os growers q produzem e vendem aos dispensários e que são controlados à grama!
Desde que tenhas a prescrição do médico podes cultivar x d plantas em casa para consumo proprio(a quantidade de pes varia consoante o estado)
E este ano já ouve um estado q aprovou a venda de cannabis nos dispensa rios para uso recriacional , por isso é que acho que seja o melhor modelo porque parece que está tudo bem pensado e cobre tanto o uso medicinal/recreativo/produção caseira/industrial(para os dispensarios)

O único defeito dos US and A lol é mesmo a lei federal e a DEA com a guerra às drogas.

Mas como Portugal é 1 país e não 1 estado dependente d uma federação faz todo o sentido aprovar as leis parecidas com as dos USA e inclementar no mesmo pacote o modelo espanhóis dos clubes sociais.
Dessa maneira englobava-se:
-Associativismo (clubes sociais produção +distribuição apenas para sócios.)
-Produção individual para consumo próprio
-Produção industrial para abastecer os dispensarios e coffeshops(+emprego,+dinheiro o em impostos para o estado)
-Dispensários(distribuição para pessoas com prescrição médica, +emprego +impostos, -custos com medicamentos das farmacêuticas)
-Coffeshops(distribuição e consumo recreativo de cannabis, +emprego +impostos +turismo)

Julgo que tudo isto englobado seria o melhor para nós a nível medicinal e económico!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
The_Hatter
The_Hatter
Mensagens : 739
Data de inscrição : 18/12/2013
tipo de cultura : Terra

Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo - Página 5 Empty Re: Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo

Sex Jun 20, 2014 1:36 am
Boas cosca! 

o modelo recreacional deles também nao me desagrada de todo.

e aproveito so para complementar o que disseste o Colorado ja tinha aceite esse modelo e este ano Washington DC aderiu também fazendo assim 2 estados a aderir ao melhor modelo deles na minha opinião ( e aqui acho que houve influência do Obama sendo ele um assumido consumidor desta planta Razz )

de qualquer maneira uma coisa é certa, o unico caminho é a legalização !

Cumps Wink



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Caxuxo
Caxuxo
Mensagens : 705
Data de inscrição : 13/08/2013

Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo - Página 5 Empty Re: Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo

Sex Jun 20, 2014 11:01 am
Boas amigos,estive 3 anos a viver na holanda,o cultivo la é legal mas claro que tem restriçoes..nao pode haver queixas e nao te podem ligar ao trafico,tem tudo a ver com a quantidade e com o bom senso.
para mim o melhor modelo é o de la..
nao ha nada melhor do que chegar ao coffee shop e fumar uma erva ou um hash do melhor que ha,na paz sem ter preocupaçoes nenhumas a ouvir bob marley

  afro


Última edição por Caxuxo em Sex Jun 20, 2014 11:11 am, editado 1 vez(es)


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Caxuxo
Caxuxo
Mensagens : 705
Data de inscrição : 13/08/2013

Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo - Página 5 Empty Re: Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo

Sex Jun 20, 2014 11:05 am
Aqui fica uma foto tirada por mim na esplanada de um coffee shop na holanda..


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
The_Hatter
The_Hatter
Mensagens : 739
Data de inscrição : 18/12/2013
tipo de cultura : Terra

Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo - Página 5 Empty Re: Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo

Sex Jun 20, 2014 11:26 am
Caxuxo escreveu:Boas amigos,estive 3 anos a viver na holanda,o cultivo la é legal mas claro que tem restriçoes..nao pode haver queixas e nao te podem ligar ao trafico,tem tudo a ver com a quantidade e com o bom senso.
para mim o melhor modelo é o de la..
nao ha nada melhor do que chegar ao coffee shop e fumar uma erva ou um hash do melhor que ha,na paz sem ter preocupaçoes nenhumas a ouvir bob marley

  afro

Boas!

Lá está amigo, se por acaso houver alguma queixa retiram-t as marias! imagina la o que e tares a semana de as levar a faca e tirarem-tas!

Enquanto que nos EUA ou na Espanha se estiveres legal (não excederes o limite imposto por eles)  isso não acontece.

mas pronto, de qualquer maneira não vejo nenhum desses modelos a ser implementado em Portugal tao cedo. Infelizmente acho que isso so acontecerá depois de todos os Estados Americanos tiverem legalizado a maria e os investidores da Industria Cannábica começarem a exercer pressão nos estados da UE para que legalizem também (o dinheiro mexe mundos!!) 

Cumps e bom fim de semana a todos Wink



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
RouKaime
RouKaime
Mensagens : 28
Data de inscrição : 17/05/2014

Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo - Página 5 Empty Re: Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo

Qui Ago 21, 2014 5:15 am
Boas pessoal, Realmente Isto é um assunto muito importante tanto para os consumidores de cannabis como para o nosso lindo país oprimido por estes governantes corruptos que não querem saber de nada a não ser dos próprios bolsos. 

A unica ideia que me veio a cabeça e que pode pareçer um pouco parva, era tentar fazer chegar esta ideia aos Famosos de Portugal. Rappers, atores, cantores, etc.  Mas tinha que ser alguem que não se importe de dar a cara por esta causa. 
Lembrei-me do Sam the kid e do Regula que são rappers que ambos fumam disto pa cacete. E ter o apoio deles era brutal para esta causa.

Ou Isto tudo que acabei de pensar pode ser apenas um pensamento idiota por estar pedrado.

Bons fumos malta, 

sonho com o dia em que possa fumar e plantar a minha maria sem ter que estar preocupado com a bófia
Anonymous
Convidado
Convidado

Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo - Página 5 Empty Re: Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo

Qui Ago 21, 2014 12:26 pm
Boas RouKaime, pensamentos idiotas aqui nao existem, pelo menos nao o encaro assim, existem sim opinioes e essas podem divergir, e nada como um forum para debate-las Cool 

A tua ideia nao é nada descabida, e continuando com ela acho que os "famosos" poderiam ter uma acçao contra a ignorancia sobre a cannabis, mas, no meu ponto de vista sam the kid e companhia nao deviam ser os unicos a dar a cara pq esses ja deram e estao conotados como tal pela sociedade, a meu ver teria de ser "famosos" em que tu pensasses " O quê este/a fuma berlaites?"
Tem de haver algum choque para as pessoas abrirem as pestana e começarem a olhar para a planta de forma diferente, porque ja ha alguem a olhar assim com o qual se identificam.

Mas isso é uma gota no oceano, para mim a classe medica tb poderia ter um papel importantissimo para fundamentar os efeitos medicinais da planta, ja ha quem o faça mas é preciso mais, muito mais.

No governo nem me pronuncio.

Abraços Canabinaicos
RouKaime
RouKaime
Mensagens : 28
Data de inscrição : 17/05/2014

Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo - Página 5 Empty Re: Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo

Qui Ago 21, 2014 7:03 pm
E se tentarmos fazer chegar isto ao bloco de esquerda? eles não são os únicos a quererem legalizar? Posso estar enganado mas enviar um email para eles com isto não custa nada tentar
Anonymous
Convidado
Convidado

Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo - Página 5 Empty Re: Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo

Qui Ago 21, 2014 7:19 pm
o BE ja fez propostas na assembleia e a ultima penso q em 2012 ou 2013 levou chumbo mas pelo que consta essa mesma proposta foi feita de um modo menos conseguido e mesmo que fosse a melhor proposta do mundo levava chumbo na assembleia, esse é o espirito deles, ha muitos lobbys, interesses, a começar pela industria farmaceutica que é so uma das mais poderosas e imbativeis.

A nivel economico esta mais que provado por comparaçao de outros paises que é extremamente lucrativo.

Nao é tarefa facil amigo.
RouKaime
RouKaime
Mensagens : 28
Data de inscrição : 17/05/2014

Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo - Página 5 Empty Re: Modelo Português de Associações Cannabicas de Auto-Consumo

Sex Ago 22, 2014 7:33 am
Então o que há a fazer?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos